terça-feira, fevereiro 02, 2010

 

San Francisco!

Olá amigos do blog! Essa corrida de San Francisco foi muito especial. Acredito que estava num fim de semana muito inspirado e graças a Deus tudo correu muito bem, excluindo o tombo na primeira volta do Main event...

Na semana que antecedeu o evento mais uma vez trabalhei duro no meu preparo físico e também na recuperação do meu ombro. Ao contrário da semana que antecedeu Anaheim II, onde não treinei nenhuma vez, treinei uma vez na quarta feira. Ainda não é o que gostaria de fazer, mas, neste momento, o mais importante é entrar na pista 100% fisicamente e foi o que aconteceu.

Com a fisioterapia e os dias de descansos, meu ombro melhorou muito e quando entrei na pista nos treinos classificatórios me senti muito bem. A dor que vinha me incomodando muito, principalmente nas costelas, foi-se embora, graças a Deus! Gostei muito da pista e me classifiquei com um excelente tempo para o evento noturno.

Concentrei bastante para a largada da heat e ao alinhar no gate, não sei por que, mas, em todas as corridas até agora, parece que sempre chego mais forte na heat rs... Porém, procurei não olhar muito, pois sabia que tinha bem mais que nove pilotos mais rápidos rs... Procurei concentrar em mim mesmo e sabia que seria preciso uma pilotagem muito agressiva para ir ao main event.

Heat

Cai o gate...

Finalmente acertei uma largada, mal podia acreditar! Larguei no pelotão da frente, era o sexto. Nada mal para quem vinha largando em 11º, 12º... A boa largada me deu um algo mais, uma mistura muito grande de adrenalina, com muita vontade de me superar.

Fui pra cima e comecei uma excelente briga no meio de quatro pilotos. Estava muito rápido em uma das sequencias aonde a maioria dos pilotos contornava o primeiro salto, faziam um duplo e iam para um triplo maior. Eu fazia por fora sem tirar a mão e fazendo triplo triplo...

Acelerei forte e mal podia acreditar. Primeiro passei o Chris Gosselaar, em seguida ataquei o Hunter Hewitt, piloto da Suzuki Rockstar, e a duas voltas do fim, passei o Ryan Clark e não olhei para trás. Impus um ritmo muito forte, fazendo a minha melhor volta na última da classificatória.

Ao pular a chegada mal comemorei dentro do capacete porque eu não podia acreditar o quanto tinha andado! Ao chegar no Max ele estava surpreso rs... Perguntou, “o que aconteceu?” rs... “Nunca tinha visto você andar tão forte assim no sx...”

Fui para o box me preparar para o Main e não queria me empolgar muito. Ainda tinha muito trabalho pela frente, mas foi difícil, muita gente veio falar comigo...

Fiquei escondido e estudei os resultados, os tempos de volta e fiquei ainda mais surpreso. Na somatória das duas heats, meu tempo de volta estava entre os seis melhores. Sabia que tudo que precisava era uma outra boa largada.


Main Event

Fiz o mesmo procedimento e escolhi o mesmo gate. Placa de 30, 5, cai o gate...

Dessa vez não pulei tão bem e fui a reta inteira trocando cotoveladas e por muito pouco escapei na primeira curva. Tinha uma linha muito boa na largada, entrei bem por dentro e acredito ter entrado nas costelas já entre os dez.

Fiz algumas ultrapassagens no meio do bolo, entrei na segunda curva e já quase indo pro triplo, bummmmmmmmmm! Alguém acertou a minha lateral em cheio! Perdi o controle e a moto começou a escapar. Tentei segurar e de repente uma fisgada no ombro. Soltei a moto de vez me encolhi no chão e esperei todos passarem...

Levantei alucinado, peguei a moto e dei tudo que tinha. Nas cinco primeiras voltas andei muito, sem escolher traçado, respirar ou coisa alguma. Andei como se fosse a última volta da corrida, tirei muita diferença. Na metade da prova, comecei a ver o pelotão dos top ten que era onde queria estar.

Fiquei empolgado e tentei andar mais rápido ainda, o que acredito ter sido uma falha minha. Comecei a cometer muitos erros e toda a diferença que tinha feito ate ali começou a aumentar. Na volta dez ou onze quase caí, saltei em cima de um retardatário e fui para fora da pista. Daí em diante procurei manter a calma e fazer o que era meu objetivo inicial, terminar a corrida. Ainda assim terminei em uma boa 15ª colocação!


Fiquei super feliz com a corrida não só pelos resultados, mas pela forma em que andei pelos meus tempos de volta principalmente nas classificatórias. Sempre que corro e percebo que dei o meu melhor, volto pra casa feliz! Com certeza, se não fosse o tombo da primeira volta poderia talvez ter terminado entre os dez.

Agora é cuidar do meu ombro que voltou a doer depois do tombo e acredito que até a próxima corrida estarei 100% novamente. Talvez, dependendo de como estiver, posso até treinar pelo duas vezes nesta semana.

Quero muito agradecer a Deus, pois ele tem me dado muitas alegrias e a cada dia que passa me sinto melhor! Agradeço muito a minha equipe 2B Racing e meus patrocinadores L’Aqua di Fiori e MR Pro que estão me dando mais essa oportunidade!

Vamos ao trabalho, com muita humildade e pensamento positivo.


Que venha San Diego!


Comments:
Parabéns pela dedicação e cada corrida é uma nova estória. Se fizessem uma pista igual ao do AMA no nosso campeonato brasileiro de supercross acho que não seria necessario ambulância na pista e sim funerária. Quem vê pela TV não tem nenhuma noção ao vivo do grau de dificuldade dessas pistas. Um bom exemplo é Red Bud no motocross, quando o camarada ficar do lado do ski jump ou do larocco's leap e ver depois na TV vai achar que é em outra pista. Fiquei com medo de cruzar a pista a pé para ter ideia da situação. O negocio é controlar a ansiedade e tocar o barco pois até o kevin windham entrou pelo cano em San Francisco.
 
aeee!!!! hahaha todo final de semana eu entro no site do ama supercross pra ver seu resultado, e nesse final de semana eu fiquei surpreso porque parece que eu vi Balbi em terceiro!!!! fico ansioso pra ver o blog atualizado.. mas cara vc ta no caminho certo, se nao fosse o ombro a historia seria melhor ainda, mas eu acredito no destino e se tiver que ser será!! boa sorte vamo vamo que vamo!!! continuo torcendo por vc td dia e me espelho em vc... nao só eu mas como todo mundo daqui!!
abraçaoooo
 
Meus parabens irmão tenho muito orgulho de vc , que Deus te abençoe e vai com tudo pra cima deles que vc e com certeza top 10 frouxo !
 
Voce relatou com perfeicao tudo,,assisti no speed channel,,seu nome foi citado varias vezes,,parabens,,excelente tempo,,muita velocidade,,o triple-triple pouquissimos pilotos estavam fazendo,,inclusive o Villopoto ganhou varias posicoes la(450),,,muito bom mesmo,,ta andando no ritimo dos TOP,,alias so ta faltando sorte e talvez um pouco de sorte,,,e isso ai Brooo,,,
"SENTA A PUA",,derrete essa KX ai,,,
Juarez/Boston
 
vixe ......quase cai da cadeira de alegria .....de ver o resultado....nossa minha esposa achou q eu que tinha ganhado.....obrigado por me dar essa alegria..valeu balbi e é nois..e mais vos será revelado ate o final pois aquele q cre esse sim já ganhou.
 
E isso ai Balbi,

Contusao é foda.....
Parabens pelo resultado nao desista apesar dos contra tempos, continue acelerando forte.
Estamos na torcida.
Abç
Rica #312
 
UHULLL !!!!

PARABENS BALBI, ANDO MUITO.

CONTINUE ASSIM QUE LOGO VEM UM TOP FIVE NO MAIN EVENT.

FICA COM DEUS

RODRIGO - MG
 
cara hora que abri os tempos no domingo vi balbi em 3 pensao caiu maior chuva la deve tar = a daytona quanto abri as fotos nao agreditei.
com seu preparo 100% e uma moto de ponto top five e constante.

rodrigo pensao
 
cabei de ver a corrida e o balbi e um dos melhores pilotos das duas classes a fazer costelas isso tudo com uma suspensao de medio porte.
reparem e comentem
 
Daalhe Balbi!!

Parabens cara, ta acelerando muito msm.
E é isso msm cara, é não olhar pra traz e acelerar fundo.

Estamos todos na torcidade e se Deus quiser o top ten e top five estam chegando.

Abrçs e espero ainda ver vç correndo aki em Dom Silvéiro de novo flw!
Estamos trabalhando para issso!

Abrçs

Leonardo Soares
Dom Silvéiro - Minas Gerais
 
Parabéns, mostrou mais uma vez por que merece estar no AMA.
Como eu disse antes, ta andando "por cima" das costelas como os melhores e ainda entorta a moto nos triplos... enquanto muitos suam apenas para emendar...
...e ta aparecendo cada vez mais na TV... rsss... desta vez os caras te filmaram mais ainda que na etapa anterior e comentaram muito sobre vc.
Ta chamando a atenção, em?

Quem sabe as coisas melhoram por aí e vc fica também para o MX????

Estamos na torcida, sempre!
Abraços
Familia Hoffmann
Guarapari-Brasil
 
tá chegando a hora do grande resultado balbito, vamo q vamo !!

sergio murilo
mineiro/pantaneiro
cáceres/mt
 
Cara, acho que todo mundo que abril os resultados pelo site teve a mesma reação! parabéns cara, ta andando muito, tenho certeza que se acertar uma boa largada no main o top 10 é certo!
 
Tudo é possivel ao que crer!!! top 10 / 5, fé em Deus e mão no Fundooo.... Parabens Balbito...!

Ricardo Paraiba#789

"Esperei confiantemente pelo SENHOR; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro. Tirou-me de um poço de perdição, de um tremedal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos. E me pôs nos lábios um novo cântico, um hino de louvor ao nosso Deus; muitos verão essas coisas, temerão e confiarão no SENHOR."
(Salmos 40:1-3)

"Induzo o coração a guardar os teus decretos, para sempre, até ao fim."
(Salmos 119:112)

fui...
 
Balbito... já pensou em correr o AMA MX de 250F tbm?? Poxa... se tiver uma motinho bem afinada... acho que correr o risco de melhores resultados do que na 450.. afinal vc está andando muito com uma moto que é praticamente stander perto das factory... e ainda sim está andando junto com os grandes... pense nisso!! As vezes da até pra receber uma proposta boa pro ano que vem...

Vinni- Jundiaí/SP
 
balbi tu é o cara continue assim que ano que vem tais de fabrica de certeza!! abraço
 
Sabe oque é que falta p/ TI entrar no top 10 ou até mesmo no top 5 ??
Uma FACTORY, só isso!!!rs
Continue nesse ritmo, porque os homens estão vendo!!quem sabe pro AMA MOTOCROSS!!
 
ae balbi


Congratulations!!!!

Acelero muito, deu show, logo logo vem o pódium.

Boa sorte nas próximas etapas

Brasil pra cima deles!!!

Abraço
 
Eu como sempre, acompanho ao vivo os tempos do evento. Depois que baixei a corrida na terça-feira vi o quanto a TV te filmou. Isto eles fazem quando o piloto é destaque e de uma certa forma está sendo o maior destaque na competição. Gostei da atitude nas curvas, não bobeou com os possíveis Block Passes, enfim, uma corrida brilhante. Espero que continue firme e forte. Sinceramente, torço muito para vc fazer o AMA Motocross pois aqui no Brasil vc não tem nada a mais que provar. As pistas aqui são ridículas, os competidores num mesmo nível todo ano e na real, quando corre aqui vc tem que adaptar a uma pista amadora. Aí pessoas falam que vc não está andando muito, mas esquecem que vc compete nos States em pista de mais de 2 Km, com até 12 metros de largura e com muitas cavas, areias e saltos assustadores. Manter o ritmo forte por 2 baterias de 35 minutos cada não é para qualquer um. Que diga o bem intencionado Lucas Moraes que sentiu na pele a dificuldade em conseguir classificar-se entre os top 40.

Venha disputar o Brasileiro se realmente não tiver nenhuma proposta aí, pois o seu nome nos Estados Unidos será muito mais valorizado e lembrado aí do que no seu país de origem. Aqui infelizmente todas as mídias marginalizam nosso esporte. A globo colocou o desafio de Freestyle Motocross para ser exibido em pleno Carnaval... simplesmente não querem que tenha grande audiência.... pois o povo brasileiro vai estar se matando nas folias..... somente nós amantes do Motocross em todas suas modalidades estaremo grudados para assistir... e aí continua sempre as mesmas pessoas assistindo um grande espetáculo. E a Globo consegue o que ela quer, não deixa de passar, mas de uma certa forma restringe o aumento dos fãs do esporte por escolher uma data onde muitos não estão nem aí para TV... Precisamos de mais público, quando em nosso país tivermos 60 mil pessoas assistindo um evento de Supercross aí ninguém nos segura, mas enquanto depender da Globo isto não vai acontecer, pois eles querem somente o Futebol no auge e assim ganhar milhões e milhões com os bobos que insistem em gostar de um esporte onde torcidas se matam e quando seu time perde, pessoas brigam até com sua esposa e filhos por causa de uma simples partida.... No nosso esporte isto não existe, pois torcemos sim para um piloto, mas acima disto amamos o evento e gostamos de todos os pilotos, pois eles são o espetáculo.

Abraços !!!

Cláudio da Mata
Sete Lagoas-MG
 
Parabens pelo 14° lugar em San Diego, neste fim de semana, Balbi.
2 fotos do site transworld motocross.
http://motocross.transworld.net/wp-content/blogs.dir/441/files/san-diego-sx-gallery-2010/MZ9P5019.jpg
http://motocross.transworld.net/1000090217/photos/san-diego-sx-photo-gallery/?pid=61912#ngtop
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?