segunda-feira, abril 19, 2010

 

De volta ao Brasil


Olá amigos do blog! Sei que, mais uma vez, estou em dívida com vocês rs... pois não tenho atualizado o blog constantemente.

Porém, a grande verdade é que venho numa maratona alucinante nos últimos 30 a 40 dias. Estou me dedicando muito ao novo desafio e tá difícil de arrumar um tempo...


Bem, vamos ao que interessa. Como não é novidade, vou correr no Brasil este ano. Cheguei em BH, onde moro aqui no Brasil, poucos dias antes da abertura do BRMX e, confesso a vocês, minha vida tá bem corrida desde então. Mas graças ao apoio da minha equipe 2b Duracell e todas as pessoas que vem trabalhando para o sucesso da equipe conseguimos estrear muito bem nas 2 maiores competições do país, Brasileiro/Superliga.

Brasileiro em Siqueira

Cheguei em Siqueira bastante animado e andei muito bem nos treinos, porém, pra ser sincero, tive bastante dificuldade em me adaptar com a pista. O desenho da pista estava excelente, com saltos técnicos triplos e até mesmo um quádruplo bem legal. Porém o solo, como de costume, era dura de cantar pneu rs...O tratamento do terreno deixou a desejar e tive muita dificuldade durante todo o fim de semana, pois estávamos andando muito rápido em um terreno que não tinha nenhuma tração. Porém se tava assim, tava igual pra todo mundo e procurei me adaptar e acho que me saí muito bem. Fiz bons tempos nos cronometrados conquistando os pontos extras.

Outra coisa bem difícil é o fato de andar em 2 motos diferente 250/450. É um desafio e tanto que dá muito trabalho principalmente pro meu Mecânico Max. Tenho que agradecer não só a ele mais ao meu pai que tá sempre trabalhando junto com ele e também ao Wesley. Juntos ele viraram algumas madrugadas trabalhando nas minhas motos para que tudo desse certo.

Corridas

Larguei bem na MX2. Era o terceiro no fim da segunda volta e tinha atrás de mim o americano Scott Simon. Já logo na primeira volta errei e ele me passou, o que foi bom pois queria muito andar atrás dele, já que ele tinha muitas horas de treino naquela pista e assim pude ver algumas linhas diferentes... Nas primeiras voltas não estava andando bem, porém fui relaxando e aos poucos comecei a andar melhor. O Scott atacou o Tales e levou a melhor. Fiz o mesmo. Daí em diante foi o Dudu Lima e, na metade da corrida, ele era o primeiro e eu vinha em segundo.

Ele tinha alguns segundos de vantagem e eu logo comecei a apertar o ritmo e fui tirando diferença e na mesma curva que passei o Tales e o Dudu consegui ultrapassá-lo com um block pass. Ele não freou e acabou batendo na minha roda traseira.

Fui embora sem olhar pra trás até que percebi que ele tinha caído então foi só administrar a vantagem e ganhar a corrida. Fiquei bem feliz com a vitória, porém ainda tinha mais um desafio pela frente: a MX1. Descansei e fui para a largada bem animado.

Largada da mx1

Pulei mal do gate e vinha no bolo, até que na primeira curva alguns pilotos foram para o chão. Por muito pouco não fui junto e acabei perdendo muito tempo, pois tive que puxar minha moto para trás e começar a corrida muito atrás. Procurei manter a calma, mas sabia que tinha que enfiar a mão, pois não via nenhum dos dois gringos que andaram bem no cronometrado. Sabia que eles estavam bem na frente.

Comecei a fazer ultrapassagens e logo vi o Roberto Castro, que acabou caindo na minha frente. Por muito pouco não passei em cima dele. Mais uma vez perdi tempo, mesmo assim me concentrei e fui virando voltas rápidas, fazendo ultrapassagens uma atrás da outra até que comecei a ver o Scott Simon, que já era o primeiro aos mais ou menos 12 minutos de corrida. Acelerei forte e passei o Pipo, indo para segundo e comecei a virar o mais rápido que dava. Aos poucos encostei no Scott com uns 20 minutos de corrida e ele estava andando muito bem.

Comecei a pressionar e ele era mais rápido do que eu em alguns pontos enquanto eu estava melhor em outros. Confiei no meu taco aos 22 minutos de corrida pulamos a chegada lado a lado e quase consigo a ultrapassagem, porém 2 curvas depois fui muito atrapalhado por retardatário, o Scott negociou melhor e abriu novamente. Comecei a buscar mais uma vez, porém não vou mentir. Estávamos andando no limite da pista e dos pneus rs... Por muitas vezes achei que ele ia cair, pois escorregava na minha frente. Outras horas eu mesmo quase fui ao chão.

Não desisti e o encontrei novamente, porém ao entrar em um salto triplo em curva a moto saiu de traseira. Consegui consertar, porém fui para fora da pista aterrisando em um buraco. Daí em diante não me lembro de muita coisa. Caí muiito feio e apaguei por alguns segundos. Só me lembro dos fiscais tirando a moto de cima de mim. Doía todo o corpo e ainda estava muito tonto, subi na modo e fiz o que pude para levar a moto até a chegada já que ela estava completamente empenada...Ainda garanti um 3º lugar que pro campeonato é muito bom.

Porém melhor mesmo foi poder voltar pra casa inteiro depois do super tombo que tomei.Tenho muito mais muito mesmo para agradecer a Deus pela super proteção.
Fiquei toda a semana sem treinar já que doía o corpo todo e fui para Indaiatuba.

Procurei ser mais cauteloso no sábado e me poupei pois sabia que ali eu seria um dos poucos pilotos a encarar 2 baterias.Os pilotos Honda, como já esperado, estavam muito rápidos. Procurei estudar as linhas deles e me concentrei para as corridas.

Largada mx2

Cai o gate, e eu pulei muito bem, porém na subida a molecada leva muita vantagem heheheheh. No plano ainda vai, mas na subida o meu peso atrapalha um pouco heheheheh. Mesmo assim consegui sair em sexto. Como na corrida passada, não andei bem no início da corrida. Mesmo assim fui passando os pilotos um a um, porém na minha frente, o Swian que largou em terceiro, passou o Jean Ramos e começou a abrir. Demorei um pouco para passar ele, não conseguia me encontrar. Mais uma vez não conseguia tracionar a moto e estava muito inseguro.

Porém não desisti e, de repente, aos 24 minutos de corrida uma placa do Max me ajudou muito. Ele dizia: “Acredita, você pode”. Aquela placa entrou na minha cabeça e eu me encontrei. Comecei a fazer as curvas de chão duro muito mais agressivo, algo que até então não estava tendo confiança. Querendo ou não são 5 anos andando somente e canalhetas ou em paredes no caso do sx...

Acho que me lembrei como que faz o posicionamento certo e também a maneira em que se deve acelerar e comecei a tirar quase 2 segundos por volta. Fui buscando o Swian e tirei toda a diferença. Na minha cabeça ia dar certinho pois quando o Max me deu trinta minutos sabia que ainda tinha duas voltas. Porém só não contava era com que a corrida era de trinta mais uma. Ao receber a placa de uma e não duas voltas ainda tentei cheguei muito perto mais não o bastante para conseguir a ultrapassagem.

Fui para o podium triste por que queria muita a vitória, porém ao mesmo tempo feliz pois finalmente achei que tinha andado aquilo que sei no fim da bateria.
Quero parabenizar ao Swian pois andou muito forte e fez uma corrida melhor do que a minha, merecendo a vitória!

MX1

Descansei bem e estava confiante. Queria começar a corrida da mx1 no ritmo que terminei a mx2. No intervalo, procurei lembrar de tudo o que tinha mudado na minha pilotagem e fui para o gate. Cai o gate a minha vontade de largar bem era tanta que mais umas vez errei a largada. Patinei no gate perdendo muito tempo.

Não passei nas primeiras curvas nem mesmo entre os dez, porém me sentia muito confiante e fui pra cima. Foram várias ultrapassagens. Passei o Zenni, depois o Roosevelt, na volta seguinte o Lucas Moraes e o Leandro e fui pra cima do Marrom que já tinha aberto um pouco. Juntos, chegamos no pelotão da frente. Não quis esperar e ataquei o Marrom, conseguindo superá-lo. Em seguida, passei o Takahashi, que surpreendeu muita gente com uma excelente velocidade nas primeiras voltas. Daí fui pra cima do Wellington Garcia, onde consegui a ultrapassagem e não quis olhar mais para trás. Imprimi um ritmo muito forte e consegui uma boa vantagem que pude administrar ate o final da corrida.

Fiquei muito feliz com a vitória, porém mais feliz ainda com a maneira em que eu pilotei no chão duro. Fiz boas descobertas no fim de semana que acredito que poderão me ajudar durante todo o ano aqui no Brasil. Quero terminar agradecendo a torcida de todos vocês que me deram um apoio muito grande nessas primeiras corridas.

Agradecer a Deus a cima de tudo por me dar saúde e oportunidade de fazer o esporte que mais amo! E, além disso, poder contar com uma família muito unida e uma equipe perfeita: a 2B Duracell Racing e nossos parceiros


Comments:
fizerao de proposito para vc nao ganhar com chao duro mais agora virao que quem ta na na frente um tal de balbi que esta andando muito ate em cima de brita o homi anda nao adianta nao.foi muito bom as duas provas tirando os emburramento de criança da pro tork e da honda de uma nao ir na casa uma da outra o resto foi legal
 
Balbi, vc pode !!! pense sempre nisto ! um piloto que enfrentou pau a pau todos os americanos, que alinhou com os melhores pilotos do mundo no AMA Supercross e AMA Motocross tem que ter em mente que vc pode sim ganhar todas as corridas. Os americanos tem um pensamento que no fundo eles estão corretos, tem que colocar na cabeça que é o melhor !!

Abraços !!

Cláudio da Mata
Sete Lagoas-MG
 
holeshot!!!
Parabéns Balbi pelos resultados!!
 
grande jorginho!! enfim.. graças a Deus voce deu noticias pra gente que por sinal eu entro nesse blog todo santo dia!!!! enfim... quem dera se aqui tivesse a pista que tem la fora né?? pior de tudo isso a segurança do piloto que fica na mao de Deus mesmo... é uma pena ver voce tendo que se adaptar as corridas daqui ao inves da organização de prova se adaptar as pistas de nivel mundial...oque nao falta aqui é arado poxa!! hahahahha mais uma vez parabens pelos resultados.. e tenha a conciencia que vc é meu idolo e eu torço por voce eternamente.. grande abraçoo.. RAFAEL ABRAHAO..
 
E isso ai Balbi,
Mostra quem vc é e atropela as hondas....
Apos muitos anos estarei em Cachoeiro como mechanico de um amigo....
Abç ate la
Acelera
Ricardo #312
 
Parabens Balbi pelas corridas que Deus possa ter dar bastante saude pra vc ser campeão brasileiro e da superliga to torcendo por vc.
abraço
 
Parabens Balbi !!

seu tombo na MX1 do brasileiro foi assustador, estava bem proximo e sinceramente não sei como vc conseguiu terminar a corrida com a moto torta daquele geito, isso nostra o tanto que vc é guerreiro.

Parabens novamente vc merece.

Abraço.

Rodrigo - mg
 
EM Carlos Barbosa é Pódium de 1@ na MX1 e na MX2!

Aquele abraço!

Deives POA-RS
 
valeu ! CAMPEÃO ! Rumo ao titúlo lembre-se que vc e o cara a ser batido , todos vão querer vencer o 1 do BRASIL , mais existe uma diferença entre querer e de vencer. que DEUS continue a te iluminar pois o resto e com vc .
 
Estimado Balbi...
Já venho acompanhando suas provas pelo seu blog e nos vídeos na NET. Quando soube da abertura em Siqueira Campo não me contive. Madruguei e viajei durante 4 horas para assistir as provas. Não tenho dúvidas que Deus lhe ilumina, vc demonstra uma garra, uma confiança, uma força. É uma emoção assistir seu modo de pilotar! Acompanho sua Luta, suas dificuldades. O que me chamou muita a atenção é por mais que a situação esteja contrária, com quedas, quebras, vc sempre agradece a nosso Deus... E a Vida com Deus é cheia de Lutas, mas como vc deve estar sentindo nos últimos acontecimentos, Cheias de Vitórias e elas virão! Parabéns! Continue Crendo! Que Deus lhe proteja nesses seus saltos. (Que foi aquilo em S. Campos! rsrs)
Sempre que puder vou assistir as provas. Para de mear em público! hauahauh veja o link: "http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAIZfQu3zMxVorm1uHcrap28tk9GW1gND-kWGx7zBWpFIOmZSlIrnzEf_papgWlEVD9sz_UtBnk4m_TlBqSSnGekAm1T1UM7o2LgzPliZC1sch3kbq_Nhv-Ii.jpg" Não podia deixar passar!!
Até a próxima em Canelinha - SC!

Abraço;

Daniel Crudo
Eldorado - SP / Curitiba - PR
 
Dalhééé Jorginho!

Sempre confie em vç msm, nunca olhe para traz, acelere funnndo, e mostre a todos o que vç sabe fazer de melhor.

Balbi,
estamos todos torcendo por vç, va com tudo pra cima deles.

2B 2010, vai ficar na história do brasileiro, se deus quiser!!!

Grande Abraço cara!

E dia 02 tamo la em SLuzia pro Mineiro.

Abrçs!

Leonardo Soares
Dom Silvério - Minas Gerais
 
Olá Jorge!
Temos interesse em entrevistá-lo para o Blog do Governo de Minas. Pode entrar em contato conosco?
patricia@webcitizen.com.br

fico aguardando!
 
Parabéns pela primeira etapa do pro tork brasileiro de motocross,1 e 2 não e facil,rsrsrs.No AMA Spercross deste ano vejo que você evoluiu muito
mesmo estando nas lites, pelos seus resultados o Brasil vai aparecendo mais no motocross
Parabéns por tudo
 
Grande Balbi,
Como dizem, nada como um dia após o outro. A sua resposta veio nas provas, mais um show de pilotagem e mostrando aos que duvidam da sua capacidade o grande piloto que você é.
Parabéns pelas duas vitórias na segunda etapa do Brasileiro.

Você é o melhor.

Renato Maia
 
Parabéns!!!
Vitória dupla e liderança dupla, não podia ser melhor...
Torcemos para que voce repita a dose na Superliga...

Balbi, e o Arena Cross? Foi decisão sua não correr ou não te deixaram?

Abraços
Familia Hoffmann
Guarapari-Brasil
 
Coisa feia estas nossas pistas ne balbi chao duro coisa vergonhosa, o popinhak cesinha ja me falou que isso e suicidio andar nas nossas pistas ! Depois que o Jackson (JP caiu e ficou em coma ).
Tinha que ser tudo chao fofo como nos usa !
Quem sabe um dia eles aprendam o que e motocross aqui !

Grande Abraço que Deus te abeçoe irmão !
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?