quarta-feira, junho 09, 2010

 

Cachoeiro de Itapemirim e Corrida do Século

Olá amigos!

Espero que gostem das novidades. Estamos inaugurando um site novo onde o blog vai estar dentro do site e, além do novo site, teremos também a Balbi Sports onde estaremos comercializando como foco principal as camisas da grife e também produtos diferenciados como camisas especiais de campeonatos, cursos, etc… Conto com o apoio de vocês e também gostaria que, por favor, mandem sugestões e ideias para o novo blog e também para o site.

Com a mudança do blog fiquei algumas semanas sem postar e muita coisa aconteceu nessas últimas semanas. Vou tentar resumir pra vocês como foram as últimas corridas e o que tenho feito.

No momento, estou na Califórnia e antes de vir para cá para correr o mundial em Glen Helen, corri em Cachoeiro pela SuperLiga. Não tive um ótimo fim de semana em Cachoeiro, porém diante de tudo que aconteceu acredito que o meu resultado foi positivo. Durante todo o fim de semana não estava muito à vontade na pista de Cachoeiro, que não era nem um pouco técnica. Isso fez com que o diferencial fosse andar no limite e, muitas vezes, até mesmo contar com a sorte e andar fora dele hehehe…

Na MX2 larguei bem, porém o meu adversário mais forte durante o fim de semana era o Swian, que largou melhor ainda. Durante toda a corrida, jogamos todas as cartas que tínhamos. Eu atacava, depois ele atacava e assim foi durante toda prova. Aos 20 min de corrida perdi muito tempo com os retardatários e ele escapou. Daí em diante, dei tudo que tinha e chegamos a ficar lado a lado na última volta. Porém não tive nenhuma oportunidade de fazer uma ultrapassagem limpa e tive que me contentar com o segundo lugar.

Na MX1, queria muito a vitória e larguei muito bem na primeira largada, porém ela foi cancelada. Na relargada, não consegui repetir a boa largada e sai mais ou menos em sexto ou sétimo. Ultrapassar em Cachoeiro é muito difícil pois não tem nenhuma canaleta nas curvas, o que faz com que todos andem no mesmo trilho. Fui ultrapassando um por um até chegar em segundo, atrás do Leandro Silva que tinha uma boa vantagem. Comecei a descontar a vantagem e a diferença acabou, porém não conseguia passar até que se, não me engano, ele teve problema no freio ou algo parecido por que não ofereceu muita resistência e assumi a liderança.

Porém não tive muita folga. Tinha uma pequena vantagem de dois segundos para o Swian e fui administrando. Parecia que a vitória viria, porém a três voltas do fim, na curva do pit stop, a minha frente desgarrou de uma vez e como estava olhando para a placa do meu mecânico fui direto pro chão. Não consegui nem mesmo esticar a perna para tentar salvar.

Felizmente ainda levantei bem esfolado, pois a pista é tão dura que parecia que tinha caído no asfalto heheheeh… Terminei em quarto, muito longe do meu objetivo. Porém no campeonato não foi nada mal pois aumentei minha vantagem para o segundo colocado que é o Marrom.

Na semana seguinte, vim correr o Mundial em Glen Helen. Cheguei bem em cima da hora e não tive muito tempo, porém, pra minha sorte, o mundial tem uma programação de treinos muito longa o que me deixou treinar e me sentir mais a vontade na pista.

No sábado não andei muito bem. Apanhei bastante da pista que estava muito técnica com muitas canaletas… No domingo a coisa mudou. No treino pela manhã me sentia bem e comecei a confiar que faria uma boa corrida.

Larguei no meio do pelotão na 1ª bateria porém, na metade da primeira volta, me envolvi em um acidente onde perdi várias posições. Não cheguei a cair mais minha moto ficou presa com a do português da KTM Rui Gonçalves. Voltei pra corrida em 33º e fui recuperando até terminar na 19ª colocação. Nada mal para uma corrida tão disputada.

Na segunda bateria queria mais. E sabia que tinha condições. Larguei no bolo e consegui me livrar dos acidentes da primeira volta e comecei a corrida em 22º. Porém, estava finalmente à vontade não só na moto mais também com a pista e comecei a fazer ultrapassagens e aos 20 min de corrida já estava entre os 15 melhores.

Foi aí que comecei uma boa briga com dois pilotos muito rápidos. Na minha frente estavam o ex campeão mundial Kevin Strijbos e atrás de mim o francês N. Aubin e assim fomos volta a volta. Porém, a três voltas do fim, cometi um erro bobo que me causou uma queda mto forte destruindo a minha moto.

Fiquei bem triste pelo tombo, porém como não era um campeonato que estou disputando, era somente uma corrida a título de treino, fiquei feliz pois pude ver que mesmo sem estar treinando nas pistas daqui ou estar com um acerto de moto ainda tenho condições de ser rápido. Peço a Deus que ainda me dê uma oportunidade de poder correr aqui nos USA novamente com equipamento competitivo pois pude ver que posso ser competitivo.

O plano inicial era depois de Glen Helen ir para o Texas correr o AMA, porém tinha tanto trabalho pra fazer, como mudar o meu acerto de suspensões que está pronto para o Brasil, viajar quase 2.500 quilômetros, que acabei optando por não correr e concentrar nos meus treinos. Aqui consigo treinar muito o que com certeza vai me ajudar para os meus próximos desafios No Brasil. Bem por hoje é só! Agradeço a Deus por me dar saúde para treinar e seguir em frente pois ainda tem muita coisa pra acontecer em 2010!

Abraço a todos!



Comments:
Legal Balbi!
Muito legal como voce escreve sobre as corridas... da pra imaginar exatamente a situação.

Parabéns pelo novo site e conte conosco pra divulga-lo.
Abraço
Lauro Hoffmann
Guarapari-Brasil
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?