terça-feira, julho 18, 2006

 

Mais um sonho alcançado em minha carreira

Depois de quase 03 semanas no estado de NY, me preparando e treinando muito, finalmente chegou a sexta etapa, foi no Unadilla Valley Sports Center em New Berlin NY.

No sábado, logo ao entrar na pista, senti muito confortável. Gostei do circuito. O tempo estava fechado. Parecia que ia chover e logo após o 1º treino, ela veio. Chuva, muita chuva. No segundo treino dei 2 voltas, apenas pra ver como estava a pista e analisar o que nos esperaria durante as classificatórias.

Precisava largar muito bem, tinha muita lama na pista e para uma classificatória não se pode errar. Na primeira classificatória realizei um grande sonho. Disputei toda a bateria ao lado de um grande ídolo que sempre tive, o veterano e respeitado piloto John Dowd. Larguei bem, assumi a liderança e fui muito pressionado pelo John. Na última volta, faltando 2 curvas voltas pra acabar, cometi um erro e fui ultrapassado. Melhor perder para ele que para qualquer um outro.

No domingo, não havia mais chuva, mas a pista estava completamente destruída, devido aos treinos no sábado serem feitos de baixo de muita chuva. A pista era só buraco e canaletas, bastante complicada. Não larguei bem, mas consegui terminar em quinto. Esta posição me deixava numa boa colocação no gate.

BATERIA 01

Estava bem tranqüilo e confiante. Infelizmente não larguei bem, (ao contrário do que venho fazendo sempre), na primeira curva vi que não estava entre os 20 primeiros. Passei pelo pit e recebi a placa de 28º lugar. Andei forte, concentrado e em menos de 2 voltas já era o 14 lugar. Tentei manter o ritmo, já estava junto do primeiro pelotão, quando cometi um erro, caí e voltei para a 22ª colocação. Retornei o mais rápido possível, recuperei posições e novamente outro erro. Perdi 2 posições, ultrapassei muitos pilotos e tomei a bandeirada, confesso que fiquei chateado, pois sabia que poderia ter terminado numa colocação melhor. Quando vi o resultado 15ºcolocado, depois de 2 tombos, vi que era um bom resultado.

BATERIA 02

Concentrei ao máximo e deu certo. Larguei muito bem. Fiz a primeira curva junto com os melhores e escapei na 4ª colocação. Andei muito, eu não acreditava. Atrás de mim Chad Reed, por 2 voltas, não conseguia me passar. Nunca andei tão rápido em uma pista difícil como aquela. Aos 15 minutos recebi a placa do pit, eu estava na 6ª posição com uma vantagem de 10s. O sétimo era nada mais que David Vulemam (yamaha). Estava tudo dando muito certo pra ser verdade. Sentia que minha suspensão superaquecia, e em uma das curvas, minha suspensão não absorveu o impacto e fui ao chão. A queda me custou caro, perdi a grande vantagem que tinha e voltei em sétimo. Atrás de mim o segundo pelotão vinha muito rápido. Minha moto já não era a mesma. Briguei muito, disputei muitas posições com Travis Preston (oficial honda), Nick Wey (honda) e novamente com john doutg (suzuki) em quem dei o troco, no final da bateria. Confesso que fiquei muito emocionado, pois estar entre os 10 é mais um grande sonho alcançado.
Muito obrigado a todos vocês que sempre estão me dando força aqui no Blog. A cada dia sonho alcançar melhores resultados. Tenho conseguido e tenho certeza que quando conseguir obter uma suspensão pró, igual a que os 30 primeiros aqui usam (e alguns pilotos no Brasil também) terei cada vez mais chances de chegar lá.

Obrigado à VAZ,HONDA, ASW, ORBITAL, MOBIL, JONH BURR CYCLE, CIA ATLEHTICA, PIRELLI, MASTER FREIOS E LÉO VINCE

Comments:
Parabéns rapaz, c merece cada conquista e pode ter certeza q vai melhorar a cada dia! O povo do Brasil todo tá esperando um pódio seu até o fim do campeonato!
Boa sorte e um abraço!

Marcos
 
Parabéns, cara. Vc merece muito. E pode saber, vc tb merece uma suspensão à altura da sua tocada. Espero que não demore a ganhar a sua... Abraço!
 
Ow, eh uma puta sacanagem da Honda nao dar uma suspensão boa pro Balbi
 
Amigo vc realiza não é apenas seu sonho, é o sonho de td brasileiro apaixonado por esse esporte.Parabéns e continue sendo um DETERMINADO, a família Zoolo fica aqui na torcida e com mt energia positiva para vc e esse fim de semana tb para nossa companheira de time a Mari....
Talvan Teixeira, manager da Team Zoolo MX.
 
Porra vei, cume ki vc aguenta correr com essa merda de suspensão. Neim minha honda biz tem uma suspensão tao fudida !!! Troca de patrocinador vei !!! Manda esses cara se fude ... vc é O Cara tem ki ter uma suspensão boa vei !!!

Ronaldo Melo
[Honolulu - Hawaii]
 
aí balbi,

parabens pelo desempenho aí nos EUA. a galera no Brasil ta muito orgulhosa de vc! pode ter certeza de que quando vc começar a competir em igualdade de condições com os gringos, nao vai sobrar pra mais ninguem! Que você possa seguir representando o motocross brasileiro com a responsa de sempre!
 
Valeu Balbi!

Com estes resultados que você vêm conquistando, temos certeza que a sua hora e a "tão sonhada suspensão" chegarão. Continue trabalhando firme e com fé em Deus que tudo virá dentro do seu tempo.
Espero que esta "suspensão" aguente os buracos, cavas e também os muitos pulos que você dará em sua vida.

Abraços,

Beto.
 
" (...) Sentia que minha suspensão superaquecia, e em uma das curvas, minha suspensão não absorveu o impacto e fui ao chão. A queda me custou caro, perdi a grande vantagem que tinha e voltei em sétimo..."

pô Balbi!! eu não consigo entender como você, um piloto Honda, não recebe uma suspensão à sua altura para correr em um campeonato tão importante. Você tem sido fundamental levando o nome do Brasil pra fora e engrandecendo seus patrocinadores e acho que era praticamente obrigação deles te dar a suspensão, não?? não creio que a Honda vá 'aceitar' isso, afinal, ela tem interesse que você vá bem. assim como fez a Nike quando o Ronaldo reclamou das bolhas no pé, por causa da chuteira. No outro dia tinha representante da Nike no hotel... essa parceria Balbi + Honda é importante! parabéns e um abraço!
 
e ae fera
rapa to torcendo muito por vc ai
com certeza na proxima prova vc vai esta entre os 10 facil
parabens pelas suas conquistas o pessoal q acompanha MX aqui tbm ta torcendo muito por vc
abraço e boa sorte
 
Nada melhor q superação e vc vêm demonstrando isso a cada etapa...Para nós q amamos esse esporte vc tornou-se um íncone...respeito e admiração pela sua determinação!!!
Vc já é um campeão na vida, parabéns!!!!!
 
Boa cara parabens você merce mesmo .... continue assim cada vez andando mais forte .... to esperando ancioso para ver essa corrida .....
Boa sorte !
 
Valeu mais uma vez!!! Com certeza o nome BALBI 965 estara numa boa equipe para 2007.Abraço Joaozinho
 
Valeu Balbi!!
Vc eh o cara!!
Estamos torcendo por vc, naum desista pois vc ainda sera o grande nome do mx americano!!!
 
o balbi parabens kra,,,ta faltando so fica sem cair ein...c vc nao cai, ta entre os 5 facil....vamo la!!!! pau no c* como dizia seu veio hahahahah!!!!
flw ae t+
 
http://www.racerxill.com/wallpaperdetail.aspx?wallpaperID=577

entrem nesse site e olhem o wall papper que tem la do Balbi...ficou louco d+....porra cara...vai la que vc consegue...muta raça...PARABENS
 
Valeu mesmo Balbi.
Pô agora eu me pergunto e pergunto a todos, inclusive ao Jorginho:

O que está faltando para ele conseguir uma moto semi-oficial, pelo menos com uma suspa Pró e alguns repotenciamentos no motor???

Será q aí nos EUA e aki no Brasil não vêem essa necessidade e pô, kd o patrocínio, kd o investimento no cara?

Ele é o Brasil no MX Mundial!!!

Jorginho, força e sei lá, pense nas equipes Satélites, as vezes pode ser uma boa!!

Abraço
 
Vc esta de parabens continue assim, tenha forçae nunca desista, vc vai ser recompensado por isso.
 
daí rapeis tudo tranco, bixo não falei que vc ia melhorar a cada contratempo vencido, agente tem que lutar com as armas que tem continue neste caminho, que para chamar a atenção dos gringos , vc tem que andar entre os dez com um equipamento inferior, ai eles vão ver que vc é um grande piloto e merece coisa melhor, mas não se preocupe pois nós estamos sempre rezando pelo amigo, e vc vai chegar la, grande abraço
 
PARABÉNS CUMPADRE BALBI!! Manda um abraço ao MAX, ao Iyn, pois imagino que eles também estejam se esforçando bastante!!

Fico tranquilo por aqui, porque sei que você está muito bem preparado psicológicamente. Cada vez mais a turma está de olho.

Vi a foto do transworld com a largada da sua bateria, e lá está você!!! SENSACIONAL!!

Bom, largada voizmicê já tem, preparo físico também, tocada também está cada prova melhor, resta mesmo motor e suspensão, e mesmo assim Reed e Vuillemin já estão começando a ficar "próximos"...

Lembro-me bem quando acompanhei seus treinamentos em Competitive Edge, e te falei que o Vullemin não conseguia se aproximar de você... Você fazia uma curva, e ele estava sempre na outra...

Cara, muita força, imagino as dificuldades que você enfrentou para chegar em NY e participar da prova, e justamente nas maiores dificudades, com chuva e dormindo no trailler, você se mostrou melhor.

Parabéns por realizar o sonho de andar com John Dowd. Ele, com a experiência que tem, certamente ficou surpreso com você.

Estamos aqui, eu e Jeca Girl, acompanhando tudo pelo seu Blog!!!

Um abraço para sua assessoria de imprensa, que está excelente. Abraço Flavinho Bergmann e equipe da YES comunicação!!

Cumpadres

Jeca Jóia e Jeca Girl
 
Balbi, só posso dizer que estamos todos muito orgulhosos de você aqui no Brasil e que te desejo, muito sucesso, muita paz e muita luz!!
Grande abraço

Marco Nunes
 
E isso ai Balbi...surpreendendo sempre...torço pra que vc nao tenha limites...que isso seja so o começo,com tombos e tudo mais...esse e o espirito meu...acelerar de igual...vc esta proximo meu...pode crer...vc merece muito...isso que vc esta conquistando nao e so ser tecnico ou apenas ser um excelente piloto...tem que ter coragem,determinaçao e ainda mais,tem que ser um vitorioso...que vc e...cara...seu respeito ja ta conquistado...quero ver vc conquistar tudo que vc merece...todo prestigio e grana que um piloto como vc realmente merece,coisa que nao temos no nosso querido Brasil,e que torna vc mais grandioso ainda...coisa que vc teve que principalmente acreditar...e acreditar muito...continue assim,acreditando...e muito...abraço
 
tá chegando a hora...... os gringos devem estar cada vez mais apavorados !!!!! eu, os jacarés, as araras e os tuiuius continuamos mandando good vibratins !!!

sergio murilo
alto araguaia, mt, brasil
 
Novamente faço um comentário.

Meio q atrasado, à todos q só viram por fotos o Holeshot do Jorginho em Buds Creek, eu "fuçei" o Youtube (site de videos) e achei com uma imagem meio ruim, mas dá pra ver o Balbi saltando na frente na 1ª Curva e ouçam atentos ao fundo o narrador da corrida dizendo "Balbi Junior".

É só clicar acima em: Filme Holeshot.

Sds,
Fernando - Itabira/MG
 
Grande balbi, felicidades para vc, e muita sorte também...
Espero que logo ganhe um Belo contrato(YAMAHA)hehehehehe...
 
O endereço do vídeo que o Fernando disse é: http://www.youtube.com/watch?v=QmhPYNO5RSY&search=holeshot
É muito emocionante escutar o nome de um piloto que estava sempre entre nós, seja nas corridas, seja ministrando seus cursos para pilotos. Estava pensando, porque a Petrobrás que é uma das maiores empresas de petróleo do mundo não patrocina o Balbi também ?!! Alô Kleber, alô Jean Azevedo, vamos sensibilizar seus patrocinadores, afinal nada vai atrapalhá-los, porque a categoria que ele correr é totalmente diferente das suas, é um mercado e tanto, Estados Unidos poderia estar presenciando um piloto brasileiro com uma gasolina brasileira andando na frente. Acho que tem diversas empresas aqui no Brasil que poderiam ajuntar-se aos que acreditaram nele desde o começo, desde o ano passado que correu o início do AMA Supercross. Apostar num talento tem que ser assim, apostar desde o início. Na hora em que ele estiver com estrutura gigantesca, com patrocinadores até de energéticos, é muito fácil uma Petrobrás da vida querer entrar no bonde andando, temos que acreditar desde o começo, tem que entrar agora, assim junto com o piloto aparece uma nova marca de combustível, tão boa quanto o piloto !!! Sabe aquele sonho do Emerson Fittipaldi quando criou sua própria equipe de Fórmula 1, a Cooperçucar.. era isto mesmo, um ideal que por quase pouco não estaria até hoje aí como uma Willians entre outras. O Balbi montou sua própria equipe - atitude muito corajosa !!!! - Momento melhor que este não existe para empresas de grande porte entrarem no pacote. Temos a Votarantim, Grupo Pão de Açúcar, Vale do Rio Doce, Petrobrás, Honda do Brasil, Pirelli do Brasil, etc, etc Vamos fazer um pool de empresas fortes e dar ao Balbi estrutura digna de sua qualidade de piloto, estrutura de treinamento, pistas próprias, academia, personal trainner, um motorhome decente, um caminhão oficina - box, um manager, um massagista, um nutricionista, enfim, tudo que uma grande equipe dá a um grande piloto, ele merece. Se não, vamos amargar vê-lo correr numa equipe totalmente americana, com patrocinadores fortes americanos e o resto será (co-patrocínio). Pensem nisto !!! Abraços, Cláudio da Mata - Sete Lagoas-MG - Motocross Nacional DT200 - Over #40
 
Falor o que pra vc BALBI Demaaaaaais!!!Abraço.Nei Americana-SP
 
Olha Cláudio, é isso mesmo. A minha intenção este ano foi esta. Montar uma equipe brasileira nos EUA. Hoje tenho patroncinadores brasileiros e americanos. Para 2007 podemos iclusive "vender o nome da equipe". Minha assessoria (www.yessports.com.br) já vem desde o ano passado tentando um grande patrocinador, mas , infelizmente, no Brasil, a coisa não funciona tão fácil assim. Tenho certeza e muita esperança que os meus resultados ainda vão nos trazer um grande patrocinador. Valeu pela força. Muito obrigado a todos que estão sempre aqui, sendo o meu "combustível" aqui nos EUA. Obrigado de coração. Este fim de semana tem mais emoção. Valeu!
 
Balbi, eu que agradeço pelo retorno. Desde novo que acompanho seu pai correndo, inclusive aqui em Sete Lagoas-MG, vi ele amaciando suas YZ´s 125cc e 250cc para correr etapa do Mineiro, ele tinha uma camionete antiga, toda reformada, muito chique, vc já deve ter visto em foto, e o que eu achava mais chique é que sua mãe sempre o acompanhava, lembro-me de sua irmã bebê de colo. Tivemos momentos juntos também em pistas de Bicicross, corri por 19 anos e vi vcs correndo em campeonato mineiro e já iniciando no Motocross com as 60cc. Desde pequeno seu estilo era agressivo e principalmente em curvas (que também era o forte do seu pai). Tive momentos históricos também com o Max Balbi, hoje seu mecânico, correndo em uma provinha em Paraopeba, na Exposição, consegui andar na frente dele com a minha DT180cc e ele na Tornado super preparada da BH Moto. Foram 4 voltas e meia na frente, mas para mim foi o máximo, ter largado na frente e ter conseguido ficar este tempo todo na frente dele, e nesta prova eu já tinha 38 anos !! e Max bem novinho, acho que uns 16 creio. Quero ser igual estes pilotos aí dos Estado Unidos, que tem 55, 60 anos e andam muito bem. Abraços e amanhã (23/07/06) estarei grudado na internet para acompanhar sua corrida. Abraços !!! Cláudio da Mata - Sete Lagoas-MG - Brasil - Motocross DT200 - Over 40
 
Parabenn, vc eh demais! estou indo pra glen helen em setembro pra torcer ao vivo! Se quiser alguma coisa do brasil posso te levar..
Pena q daqui soh dah pra te acompanhar pela internet...boa sorte, ja esta em 15 no campeonato e fez top 10...logo logo vai ser top 5! Abraco Gustavo
g.meyer@terra.com.br
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?