terça-feira, agosto 12, 2008

 

Conforme prometido...

Deives, Porto Alegre - RS
Para 2009, você continua na MotoXXX ou tem alguma negociação?
Vinni – Jundiaí - SP
Já houve contato com alguma outra equipe para a próxima temporada?


Tenho um compromisso com a equipe até o fim do ano, mas é claro que a Moto XXX foi a equipe que acreditou em mim e me deu oportunidade de crescer. Estamos em negociação, onde existe a possibilidade de correr para a MotoXXX e também outras equipes, porém, a situação econômica dos Estados Unidos não está muito boa, isso afeta muito o orçamentos de todas as equipes. Até o momento não tem nada definido. Estou focado o máximo nos meus treinos e nas três corridas que faltam, pois com resultados melhores facilitariam ainda mais as coisas. Só Deus sabe! Eu vou trabalhar com certeza cada vez mais.

Alexandre, Cajanti – SP
Você disse que se aparecer uma transferência para uma equipe oficial iria tratar com naturalidade. Você já traçou alguma estratégia para que isso acontecesse?

Sim. Trabalho é a principal estratégia. Somente os meus resultados podem me levar a isto, portanto, trabalho duro e treino com dedicação e muito afinco. Acredito no potencial do Brasil. Acredito nos meus sonhos e de todos os brasileiros. Acredito na minha família e fomos criados para dar o melhor de nós. Quem diria que um dia nós, brasileiros, iríamos ter resultados do nível que já consegui. Sou um sonhador que vive em função de realizar esses sonhos. Vou trabalhar duro como sempre trabalhei e acredito que se tiver que ser, será!

Hamilton
Você tem esperança de ter uma moto oficial até o fim desta temporada?

Então, na verdade poderia ter acontecido. A equipe oficial Honda tinha uma vaga aberta. Cheguei a ser consultado para fazer um teste, porém, como sou o único piloto da minha equipe no momento, caso eu fosse para a Honda eles ficaram sem piloto até o fim da temporada. Por causa disso, tanto a minha equipe como a Honda me deixaram de fora dos testes, onde participaram os pilotos Jeff Alessi e Jimi Albertsons. Quem ficou com a vaga foi Albertsons.
Essa seria uma oportunidade incrível, mas mesmo assim fico feliz de saber que já fui contatado. Prefiro sonhar com estas possibilidades no futuro

Getulio – Belo Horizonte - MG
Porque os patrocinadores brasileiros não apareram nas listas dos seus patrocinadores da entrevista da RacerX? É questão contratual? Porque a ASW te patrocina se você usa O´neal? Porque ainda não existe uma equipe oficial brasileira aí nos Estados Unidos?

Bom, os patrocinadores que aparecem nas listas aqui dos EUA, são os patrocinadores da minha equipe americana. Ali, quem define quem vai aparecer ou não é a equipe. A ASW me patrocina porque há mais de dez anos eles acreditam no meu trabalho e são responsáveis, junto com outras pessoas, me apoiarem a chegar onde cheguei. Aqui o País está em uma recessão muito grande, isso tem aberto muitas portas aos investidores internacionais. Essa seria com certeza a hora ideal de iniciar uma equipe brasileira. Acredito ser uma ótima oportunidade de negócios para a indústria brasileira investir e crescer aqui. Fica ai o convite aos investidores brasileiros.


Martinho
Esta semana os Estados Unidos divulgou a lista do Nações. Você tem alguma novidade para contar?


Acho que a novidade todos já sabem. O Brasil estará pela segunda vez consecutiva presente no MX das Nações. Acredito que estamos mais maduros e podemos obter um resultado melhor ainda este ano. Confesso que essa é uma prova de muito valor para o Motocross no mundo inteiro. Estou muito orgulhoso e feliz de representar o Brasil mais uma vez.

Fernando Sarapui
O que você acha do nível das pistas brasileiras?E quais as principais diferenças delas pra essas que você tá andando?
Você acha que já ta na hora de um piloto brasileiro correr ai com você nos Estados Unidos?

A diferença é imensa. Enquanto no Brasil eles ficam pensando em arrumar a pista toda para tornar mais seguro, aqui eles só pensam em torná-la mais esburacada macia, isso deixa a pista mais técnica. No Brasil, as pistas são lisas e por conseqüentes velozes, o que deixa mais perigoso. Aqui existem mais variações de traçados e muitos obstáculos naturais e artificiais. Pista difícil diminui a velocidade, então quando acontecem acidentes o risco é menor.
Os pilotos que pensam em encarar a vida aqui têm que estar disposto a passar por um período de adaptação pesado. Muito treino, pouca folga, concentração total, humildade para aprender as novas técnicas e começar tudo do zero. Porém, acredito que temos pilotos com talento suficiente para isso.


Djomis Prado – Santa Catarina
Em 2009, você vai ter alguma facilidade em equipamentos e patrocínio?

Bem, espero que sim, pois estou trabalhando muito este ano e espero ter uma condição ainda melhor na próxima temporada. Pois assim fica mais fácil de conquistar bons resultados.

Cláudio da Matta – Sete Lagoas - MG
Hoje, você tem algum suporte financeiro da Honda Brasil que o obrigue a tentar um contrato para ano que vem somente com esta fábrica?
Tem a possibilidade de correr de Yamaha, Kawasaki ou Suzuki ??

Hoje, não tenho nenhum suporte financeiro da Honda Brasil. Ano que vem posso fechar com qualquer marca, mas gosto da Honda, já que venho correndo com essa marca há algum tempo. Para a próxima temporada está tudo em aberto.

Leandro Brissa
Você já teve oportunidade de andar em alguma moto de fabrica ai nos Estados Unidos? Se teve quais foram as principais mudanças?
Gostaria de saber também se você ainda corre alguma corrida aqui no Brasil?


Nunca pilotei uma moto de fábrica, mas sou amigo de outros pilotos que tiveram ou tem a oportunidade de correr com uma moto oficial de fabrica. Eles me garantiram que a diferença é realmente muito grande.
Após o término do AMA Motocross volto para o Brasil para correr o Campeonato Brasileiro de Supercross.

Thiago Fondello
Como você disse no inicio da temporada de motocross que ser o único piloto da equipe te beneficiaria em receber peças "factory". Você tem recebido alguma peça ou a moto continua a mesma desde o início do ano?

Na verdade, eu comentei sobre o fato de receber melhores peças. Realmente aconteceu, mas não são pecas oficiais( Factory). A maior mudança foi o fato de ter uma suspensão melhor que no SX. Antes, somente o Sorby tinha e no motocross eu estou utilizando também. Não é uma suspensão Factory, porém, nela existem componentes melhores que a original. Essa suspensão é utilizada pelos times semi-oficiais. Mas as motos Factory têm uma suspensão ainda melhor.


Sérgio Murilo
Lembro que você comentou que não quis o suporte de um agente esportivo. Como está essa questão esse ano? Será que um agente facilitaria sua entrada em uma equipe oficial?

Nunca optei por um agente esportivo aqui. Uma vez recebi um contrato e na verdade era uma grande furada. Porém, é algo que é muito importante e existe a possibilidade de trabalhar aqui com um agente. No Brasil, trabalho com o Flávio Bergmann, da Yes Sports, que cuida da minha carreira há mais de 6 anos.

Gustavo Meyer
Você já conversou com algum brasileiro para se juntar a você ai nos Estados Unidos?

Já conversei com outros pilotos, mas nada se concretizou. Na verdade, a única coisa do tipo até então foi com o piloto Rodrigo Selhorst, que fez a pré-temporada dele aqui comigo. Eu o ajudei com os treinos e etc. Quero aproveitar e dar os parabéns para ele. Já que ele conquistou título brasileiro da MX2 e aqui no blog, no inicio do ano, eu comentei que acreditaria muito no trabalho dele.

Carlin99
Você vai correr todas as etapas do brasileiro de supercross?
Se não correr todas, quais você vai focar?

Sim, pretendo fazer todas as etapas.

Comments:
valeu balbi! muito legais as respostas!
gustavo meyer
 
E Campeão e por isto que vc e um Idolo pelo carisma com seus fãs , eu numca vi vc negar um autografo ,ou um aperto de mão para um fã seja ele uma criança ou um adulto sempre com total atenção para todos , isso so faaz crescer ainda mais seus admiradores pelo BRASIL e agora mais do que numca pelo MUNDO inteiro, fica com DEUS FUI K12
 
Nota 1000 Jorginho !!!

Pô , muito legal a tua atitude de responder as dúvidas da galera q torce para você.

Um forte abraço e que tu faça uma excelente prova neste findi.

Um abração, do Jorjão
 
Obrigado Balbi pela resposta !!!

A Honda Brasil ainda vai se render e requisitar uma moto Factory para vc !!

É questão de tempo !!!

Abraços,

Cláudio da Mata
Sete Lagoas-MG
 
opa opa, o blog ficou movimentado essa semana !! adoramos esse retorno q o balbi nos dá, por isso somos fanáticos torcedores !!!
pra cima deles balbito !!!

sergio murilo
cáceres/mt/brasil
 
Acabei de ficar ainda mais fã do Balbi, ao ver o tempo que ele dedicou para "conversar" com todos nós.
É isso ai, domingao estaremos grudados na net acompanhando mais uma etapa...
Existe algum site para eu postar fotos do Balbi??? Tirei muitas fotos dele na temporada do AMA passada.
Abracos, boa sorte nas próximas 3 corridas e sucesso ano que vem.
 
Overdose de postagens! Continue assim, afinal é tão difícil saber as novidades sobre o que você está fazendo nos EUA que a única fonte acaba sendo o seu blog. Pede pro pessoal da YES atualizar as notícias do site com informações do que você faz no seu dia-a-dia. Como não é sempre que você pode parar para escrever, eles podiam ligar pra você ou pro Max e contar sobre os treinos, viagens e tudo o mais que interessa para os seus Fãs. Quanto a sua vinda para o Brasileiro de SX, vai dar pra matar a saudade de te ver andando de novo. Fique com Deus e DIVIRTA-SE BASTANTE nestas últimas provas. O TOP10 vai ser consequencia.
Alexandre
Cajati-SP
 
Balbi é em atitudes como essa que cada dia mais você vira um ídolo e referencia do esporte no Brasil!
Valeu pela resposta!!
Grande Abraço e Boa Sorte nas etapas que faltam do AMA!!
 
Valeu Balbi parabens pela atitude em responder todas as perguntas espero que os patrocinadores e fabricantes de moto observe este trabalho que é muito inportante para o marketing pessoal e comercial
Abraço
Djomis
Santa Catarina BR
 
Podemos ver o quanto você é completo. Acredito que o Bradesco deveria ser seu patrocinador. Esse é o slogan dele e você é assim. Parabéns pelas atitudes. Venha para o Brasil, relaxe, e divirta-se no BR SX.
 
Noh , muito massa a sua fidelidade à equipe que acredito em vc e agora precisa de vc , adimiro mais ainda o seu trabalho ae , mesmo q isso possa de alguma forma ter atrasado a sua ida para uma moto de fabrica , mas com ctz foi a coisa certa a se fazer , e você vai conseguir uma esquipe oficial e conquistar resultados ainda melhores ae ... parabens e boa sorte !
 
Vlw Balbitoooo...
Primeira pergunta respondida usahusahuassa vlw msm!!!

E agora parece que vc precisa responder mais um pergunta da galera. Que história é essa de mais um ano no no AMA??? Dá um entimada no Leandro e no Rato para eles irem com vc no proximo ano!!

Aqui no Brasil vc vai andar pelo Team Honda durante o Brasileiro de SX??? Ou vai andar pela sua equipe msm???

Parábens mais uma vez Balbito!!
Felicidades sempre!!!

Vinni
Jundiaí - SP
 
estava assistindo as etapas 7/8/9 do ama e reparando que o timmy ferry
e o cara que mais ta aparecendo na tela,e por ser um piloto que consegui sair de ultimo e vim buscando todo mundo.toda vez eles mostrao ele passando o balbi, por isto balbi quando ele chega do seu lado de tudo o que vc pode para ficar ao maximo do lado dele.assim vc fica alguns segundos a mais na midia.
rodrigo (pensao)
 
O lance é acelerar fundo nessas 3 últimas provas e ver o que acontece depois. Eu acredito num 2009 mais promissor para você. Abraços.
 
Balbito fez o 11° tempo na primeira tomada de tempo... ficou a frente do sean hamblin 11° colocado no campeonato...

será que vai ser assim na corrida tbm???

vamos torcer!

Vinni - Jundiaí
 
eu na sei qual vai ser o esquema da honda no naçoes se vai ser o mesmo do ano passado.fiquei pensando uma coisa, porque o yasuda nao levou suas
suspensoes oficiais que os pilotos ja corre com elas e tbm os motores que o engenheiro da honda japao preparou no ano passado.tem algun contrato que nao pode ser usado em outro pais,porque nao dar o melhor pra equipe.quando nao tem tudo bem + tem motos de fabrica a honda brasil.
senhor yasuda se poder responder esta a comunidade do blog agradece.
rodrigo pensao
 
como todos os 180 milhoes brasileiro e tecnico de futebol hoje vou ser tecnico de mx,
eu estava reparando o balbi em algumas corridas e descobri duas coisas que ele pode melhorar o tempo na corrida.
primeiro todo piloto americano retarda o maximo a freiada.
nao sei se vcs virao o scott simon em indaiatuba que por varias vezes quase batia com a moto no meio do w garcia e foi assim ate cair batendo na roda dele.
olhando o balbi andando deu pra notar que ele ta freiando um pouco
atras dos demais. quem tem a etapa 9 do ama pode ver quanto o t ferry ultapassa ele ele freia uns dois metros atras dele que praticamento solta a moto so no freio motor.
outra coisa que reparei foi no site racerx.assisti o video da yamaha umas vinte vezes que tem o balbi largando.
ele larga colocando o pe na pedaleira antes da moto sai de cima do gate,sendo assim ela nao foi totalmente reta na largada.
em indaiatuba eu estava mostrando as largadas da mariana para um amigo meu a diferença de largar com os dois pes no chao, a moto segue reta e os que largan com um so pe na pedaleira a moto sai torta fazendo s a mariana largou as tres baterias em que disputou entre os cincos.
quem sou eu pra ensinar o balbi a andar de moto eu so corri uma corrida de motocross na minha vidae de dt 200.
mais com 25 anos que eu estudo o motocross da pra saber algo.
rodrigo (pensao)
 
se o villotpo fosse brasileiro ele seria mineiro,ele gosta de comer pelas beradas.o cara anda so nos cantos da pista custurando a pista de um lado para o outro.
ele consegui fazer uma curva aberta e no meio dela simplesmente fechar a curva.isto em uma curva de altissima coisa que nao e facil.deve ser por isto que o bubba nao quer correr o mx no ano que vem.
rodrigo (pensao)
 
Balbito em 11º e Sean Hamblin em 14º... agora a diferença é de 8 pontos... vamos aguardar a segunda bateria....talves o Balbi sobe mais uma posição no Campeonato!
 
Olha, o Balbi ficou em décimo-primeiro na primeira bateria, mas por mais de 5 voltas ele conseguiu manter a posição de largada que foi a oitava. O problema é que voltaram nesta etapa o Broc Hepler e o Ivan Tedesco... e esperava que eles não voltassem com ritmo de prova.... mas os pilotos do AMA são tão profissionais, que mesmo machucado eles não deixaram de lado a preparo físico...

Vamos torcer para na segunda bateria o preparo físico e o ritmo de provas contínuas dê vantagem ao Balbi em relação a estes pilotos que voltaram nesta etapa.

Abraços,

Cláudio da Mata
Sete Lagoas-MG
#38
 
balbi abandonou na 7 volta quando estava em 13colocação pronto pra roubar a posição do skinner que abandonou tbm!!(tomara que não tenha acontecido nada de grave com nosso campeão!!
 
SEM PALAVRAS!

MUITO OBRIGADO EM CONSIDERAÇÃO, AINDA MAIS QUE DEVE SER BEM CORRIDO OS SEUS DIAS ...

UM GRANDE ABRAÇO...

FIQUE COM DEUS E MÃO NO FUNDO!

DEIVES POA - RS
 
Amigos, não tem muito a ver, mas vale a pena dar uma olhada no site www.bmxmania.com tem as fotos da pista de BMX de Pequim. Fiquei impressionado com a altura do gate de largada !!! na verdade a modalidade está definida como BMX Supercross e a pista lembra muito o estilo da pista do Xgames, não tem reta lisa, é rampa uma atrás da outra !!

Como, eu, Balbi, Jorge Soares e muitos outros fizemos BMX também, acho que vale a pena dar uma olhada no site. Grandes nomes do Supercross e Motocross Mundial fizeram BMX também.

Abraços,

Cláudio da Mata
Sete Lagoas-MG
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?