quarta-feira, setembro 10, 2008

 

Abertura do SX




Este é o primeiro post que eu escrevo aqui do Brasil e é engraçado porque, mesmo sendo tudo pela internet, parece que eu estou falando mais próximo dos leitores e do pessoal que acessa o blog rsrsrs..

Essa semana foi a abertura do Brasileiro de Supercross, em Casemiro de Abreu, RJ. Cheguei ao Brasil na terça-feira e tive uma semana muito corrida. Tinha alguns compromissos, a maioria deles em função do SX. Ao chegar fui direto na FOX fazer uma visita e também, claro, pegar o equipamento do Brasileiro de Supercross. Em seguida, fui para o Centro de Treinamento da Honda, conhecer minhas novas motos e preparar tudo já que o tempo era curto até a abertura da competição, no sábado.

Após os treinos e acerto da motocicleta que por sinal, foi muito bem preparada pelo meu mecânico Max, que contou com a ajuda do Yasuda, chefe de equipe e também do mecânico da Honda, conhecido como Da Lua rsrsrsrsrsrsrss.

Fui para Casemiro na sexta e finalmente pude reencontrar com a minha família. Confesso que já estava com muitas saudades, principalmente do meu pai, que já fazia quase um ano que não nos encontrávamos. Abracei o meu velho e confesso que choramos juntos. Foi muito bom, passei toda a sexta-feira junto com a minha família e mesmo com toda a correria e o cansaço de um fim de temporada nos EUA e início de SX no Brasil, levantei no sábado de manhã muito bem disposto e querendo fazer uma excelente corrida.

Pela manhã, caminhei pela pista e pude perceber que houve um grande empenho por parte da organização e também dos construtores de pista já que a estrutura do evento era muito grande e a pista era, com certeza, uma das pistas mais técnicas de SX que eu já vi no Brasil. Acho que a Confederação deu um grande passo tentando melhorar o nível técnico das pistas. Com certeza ainda tem muito para melhorar, mas acredito que este foi um bom começo. A única sugestão que daria aos construtores de pista a respeito da pista deste fim de semana é que se preocupem um pouco mais com o acabamento, o que não deixará a pista menos técnica, porém mais segura.

Motos na pista! Entrei no primeiro treino e procurei aprender todos os obstáculos da pista e não queria treinar muito, já que estava muito quente e, como já havia dito antes, tive uma semana muito cansativa. Nos treinos procurei me poupar e guardar toda a energia para o evento final.

Fiz a melhor volta e fui para a classificatória com a vantagem de escolher um bom lugar no gate. Larguei na ponta e dividi a primeira curva com o Marronzinho, onde levei a melhor e logo procurei imprimir um ritmo forte. Acredito que tenha feito uma boa prova e quando já tinha aproximadamente 9 segs de vantagem sobre o piloto Marronzinho acabei cometendo um erro e saí para fora da pista. Ao saber que tinha uma grande vantagem, procurei voltar a pista com muita calma e em um lugar que fosse seguro.

A vantagem que tinha diminuiu de 9 para 2 segundos, mesmo assim mantive a calma e após mais uma volta, cruzei a linha de chegada em primeiro. Fui direto aos boxes descansar, satisfeito com a prova. Porém o que não contava é que minutos mais tarde, acabei descobrindo que fui desclassificado pela direção de prova. Confesso a vocês aqui do blog que fiquei indignado e aí começou um grande bate boca dentro dos boxes. Informações iam e vinham e por algum momento, a minha diversão acabou. Uma prova que tudo vinha dando certo ficou muito desagradável, pois não concordava com a decisão da direção. Não só eu e minha equipe, mas também a grande maioria das pessoas ali presentes. Já que todos viram o quanto tempo eu perdi. A vantagem diminuiu 7 segundos!!!

Porém, como sempre, sei que nenhuma corrida é fácil. Especialmente pra mim, que tudo é bem difícil. Pensei nisso e procurei me acalmar. Foi muito difícil manter a calma naquele momento. Porém Deus me deu a calma que eu precisava e ao caminhar para a largada, mesmo sabendo que não teria a vantagem de escolher o melhor lugar no gate.








Me concentrei muito e pulei do gate decidido. Briguei pela largada e como vinha um pouco mais por fora não tinha opção nenhuma a não ser não frear na primeira curva. Foi o que eu fiz. Deu certo, porém até agora me pergunto como consegui tração para fazer a primeira curva. Daí em diante, imprimi um ritmo muito forte. A cada volta, ia abrindo a vantagem. Na metade da prova, cheguei a ter uma vantagem de cerca de 20 segundos para o segundo colocado.

Foi daí em diante que a prova ficou mais difícil. Parece estranho, mas é verdade. Tinha muita pressão durante todo o dia todos me procuravam e davam por certo que a vitória já era minha. Porem como piloto e com a experiência que tenho sei que a corrida so termina depois da bandeirada e não queria fazer nada que pudesse comprometer a minha vitória.



Cada volta parecia eterna e os retardatários me atrapalharam muito. Diminui bastante o ritmo e mesmo assim consegui cruzar a linha de chegada com aproximadamente 10 segundos de vantagem sobre o segundo colocado.

Com a bandeira branca, que indicava ultima volta, me emocionei muito, já que o público estava vibrando muito e logo após a bandeirada fiz uma grande festa e comemorei bastante. Fiquei muito feliz com a vitória e comemorei muito.

Agradeço muito ao grande apoio que a Honda do Brasil está me dando para o Brasileiro de SX, à ASW/FOX que sempre esteve trabalhando junto comigo, à L´acqua Di Fiori, MR Pro, Zoolo, Booster, Lem Motor e Água Mineral Ingá. Agradeço muito a Deus por mais uma etapa vencida.

Comments:
Graaaade Jorginho !!

Foi muito legal a volta ao Brasil, e os teus fãs e amigos estão muito felizes.

E deu a lógica na SX1 né mesmo, até porque foi feita uma enquete no site Mundocross perguntando que seria o vencedor da etapa de abertura do Brasileiro de Supercross na SX1 e como os leitores do Mundocross sabem das coisas, deu Balbi na cabeça como o mais votada da Enquete.

E o teu conceito está em alto mesmo lá nos USA em Jorginho. Esta semana numa matéria do site RacerX teu nome foi mencionado como uma das alternativas para compor o time oficial Yamaha, já que Langston nçao deve voltar a competir e a equipe estaria fechado com Josh Hill, sendo que Brock Hepler talvez renove e Sean Hamblin parece que vai voltar para o Mundial de MX !!!

Seria mais do um sonho heim Jorginho ??

E o Alessi parece que tá com um urubu em cima dele heim !! Caiu hoje quando treinava e talvez tenha quebrado a perna.

Um abração do Jorjão
www.mundocross.com.br
 
e isso ai balbi lembra o que eu falei a alguns dias atras vc tem que treinar muito a nao freiar nas curvas. vc viu que dava pra fazer a curva e fez sem problemas. os americanos executa esta tecnica muito bem por isto que eles sao rapidos, e na curva que o piloto tira o melhor tempo.este e o ultimo degrau que vc tem que subir.
para ficar entre os top five constantemente.
rodrigo (pensao)
 
foi falar ai em cima e achei um video da etapa final do ama com um piloto que nunca nem vi fala com uma helmt cam tendo trabalho para nao bater no balbi nas curvas dao uma olhada e tirem suas conclusoes se eu tiver errado podem criticar.e so isto que falta para vc balbi.
rodrigo pensao
http://www.racerxonline.com/video/steel-city-helmet-cam.aspx
 
Abençoado, Jesus te ama!


Familia Zoolo.
 
E CAMPEÃO retornou para delirio dos seus milhares e fâs e no seu devido lugar no pòdio, mais a etapa teve dois fatos marcantes i infelizes, 1ª foi a sua penalização assim como vc eu não entendi o porque, e o 2ª foi o comentàrio infeliz que 2 pilotos fizeram a seu respeito, fiquei tão puto que prefiro não citar seus nomes pois eles falaram ,que esperavam mais de vc , acho que vc deveria dar volta neles na proxima pois 8 segundos na 1ªe 20 na 2ª foi pouca vantagem . fica com DEUS que ele te dê muita saùde para vc comtinuar a BRILHAR .
 
blz balbito, estamos torcendo por vc no SX, mas sinceramente, torcendo mais ainda pra vc conseguir uma estrutura legal ano q vem.
tá longe ainda, vai com calma nesse fim de ano...
sergio murilo
mineiro panataneiro
cáceres/mt/brasil
 
Velho, tem um vídeo no site da RacerX, de uma helmet cam na etapa de stell city se não me engano, que da para ver perfeitamente durante algum tempo a tocada do Balbi no AMA. Fiquei impressionado com o tamanho dos pulos e com a agressividade dos outros pilotos, quem tiver a oportunindade, vale a pena!
 
Não vi ainda o vídeo, quero ver. Mas o mais importante foi a notícia que deram aqui que a Yamaha sondou o Balbi. Como eu disse, ele não pode ficar preso a Honda, tudo bem, como ele mesmo me respondeu no Blog ele gosta muito da Honda, mas a equipe oficial Yamaha é uma senhora equipe e acho que está precisando de um piloto mais ao estilo do Balbi mesmo, o Grant Langston talvez nem corra mais, o Sean Hamblin tem este lance do mundial, O Broc Hepler é um bom piloto, mas não mostrou tanta força assim na Lites, e o Josh Hill é muito rápido, mas errou muito no AMA Motocross, variou em corridas péssimas e corridas boas, não tem a mesma consistência que um Tim Ferry por exemplo.

Agora, faço idéia da montanha de dinheiro que a Answer pagou para o Bubba mudar da Fox para a Answer, com um contrato de 3 anos deve ter sido dólares que não acabam mais !!!

Para alguns que não sabem, a Answer que é fabricante do famosos guidãos Pro-Taper.

Só para lembrar a Yamaha vem com o Pro-Taper de fábrica, sinal que pode confirmar nossas suspeitas que ele (Bubba) vá realmente para Yamaha.

Acho que Balbi pensa certo, mas acho que a Honda Brasil poderia dar muito mais que uma moto acertadinha para disputar o brasileiro de Supercross, eles teriam obrigação de, junto à Matriz no Japão, fornecer equipamento de fábrica para ele, afinal, como cansei de dizer aqui no Blog, a fábrica aqui no Brasil é a segunda maior do mundo, até em faturamento !!!

Imagina a quantidade de dólares que vão de Royalties para a matriz, então a fábrica aqui tem moral para exigir um equipamento de primeira linha para nosso piloto.

Para os mais novos, isto já aconteceu aqui nos anos 80, Moronguinho correu com o Kit Muggen subsidiária da Honda Japonesa especializada em motores de alta performance. Na época tanto o Moronguinho quanto o americano Jonny "O´Show" O´Mara usavam o mesmo equipamento !!!

Está passando da hora da fábrica se quiser segurar o Balbi fornecer uma moto Factory para ele !!

Tá dado o recado !!!

Cláudio da Mata
Sete Lagoas-MG
 
e isso ai da mata a honda brasil tem sim estes equipamentos em mao vc lembra que o ano de 2006 veio o engenheiro do japao so pra preparar as motos da equipe nao so tem motor como tambem suspensao oficial, o wc me falou que eles tem 5 suspensao oficial para os pilotos de ponta e porque eles nao levarao as suspensao para o naçoes do ano passado. e deste ano,vc lembra na entrevista do japa que ele falou que os motores erao os mesmos que a equipe da honda USA.eu nao sei porque nao levar os equipamentos que os pilotos estao acostumados a andar aqui.no ano passado tivemos que escutar os pilotos falar ques as suspensoes que eles usarao no naçoes era muito macias e coisa e tal.
eles queria usar suspensao duras em uma pista cheio de buracos.
a honda pode fazer como todo mundo faz levar motores e suspensoes e pegar so as motos no pais sede.
rodrigo (pensao)
 
esse rodrigo prenssão aii axo q nunca subiu numa moto!!!

e deve ser cego pakas neh!!!

Tava maior feliz q ia ver o balbi andando........ e vi...... mas ele passo o cara tao rapido e sumiu q nem deu pra v muito tempo hauahuah!!
Balbi anda muitoooo.......e eh muito rapido.. nas cruvas claro!!!

e porra naum sei qm falo q esperava mais do balbi.... mas aposto q o balbi esperava mais da pista..... pq c tivesse uma pista como la ai esse caras iam espera msmo..... o balbi pra da passagem no!! =P.. e fica uma pergunta... c esses cara estão proximo do balbi.... pq naum vao anda lah?
Aí balbi nos naçoes mostra pra esses "brasileiros" como anda

abraçooss
 
Aê moçada, aê Cláudio !!

Na real sobre o lance da equipe oficial Yamaha, o autor da matéria é que mencionou o nome do Balbi como sendo uma das alternativas para a Yamaha, mas não que ele foi sondado pela equipe oficial.

Isto a matéria não mencionou (infelizmente), pois quando a Yamaha oficial sondar o Jorginho, tenho certeza q ele não vai oensar duas vezes, pois é o sonho de 10 entre 10 pilotos no mundo andar numa equipe de fábrica no AMA.

Um abração aí.

Jorge Soares
www.mundocross.com.br
 
e verdade #891 nunca subi numa moto, nem eu nem o maquila que ta entre os tres melhores treinadores do mundo na atualidade, nao e porque eu nunca subi em uma moto que eu nao entenda de motocross.tenho 25 anos que acompanho motocross e estudo o motocross com um sonho de um dia conseguir ter uma moto.
todo mundo entende de motocross mais poucos sabem ver erros e corrigir um piloto.eu nao to falando que o balbi e ruin de curva ou de largada.ele ta na primeira divisao do motocross mundial sei que se ele andar em uma equipe de fabrica ele vai ser constante o top 5.
a diferença que os americanos treina muito esta questao.
quem foi em indaituba se (entender)de motocross pode ter reparado o scott simon toda hora quase entrando no meio do garcia nas curvas foi ate ele pegar de cheio a roda do wc e cair.
e isto que eu to falando pro balbi
melhorar em curvas e so o que falta em relaçao ao americano pois o resto ja e resto pro balbi.
se o balbi falar que eu to errado fico calado na minha, mais o resto tem que enrrolar o cabo mais do que o balbi.
(pensao)
 
Grande Balbi,

Fala pra gente sobre as corridas que vc vai participar aqui no Brazil pra podermos acompanhar e talvez assistir ao vivo vc acelerar.

Rodrigo - Belo Horizonte
#213
 
eai balbi!!blz agora só de boa!?!curtindo a familia e os amigos!!
Cara parabens pela corrida no sx ,,quero ver se vou assistir uma etapa!!! poxa é bom ver tambem seu nome sempre bem cotado na midia estrangeira,,
kara só to passando mesmo pra dar um auê e desejar boa sorte no nações!!!

ahh da Matta o que aconteceu com o Grant Langston??q vc disse que talves nem corra mais!

abraço galera!!
força sempre campeão!

fernando sarapui
 
Amigo Fernando,

O lance do Grant Langston foi um problema nas vistas, quando houve o problema, as primeiras informações foram que ele tinha tipo, arrebentado uma veia do olho, coisa deste tipo, quem assistiu o vídeo da última etapa do AMA Motocross em Steel City pôde ver a Speed Channel entrevistando-o, ele estava lá como profissional e contratado da Yamaha que é, participou da seção de autógrafos, deu entrevistas, andou na pista, pois para a mídia é importante ver o número 1 de 2007 rodando....

Mas na entrevista ele paracia muito bem, vamos ver o que vai rolar para 2009, afinal, dinheiro ele não precisa, pois é muito rico, e tem uma super loja na california.

Tomara que não pare e tenha mais sorte em 2009.

A propósito, estava vendo um vídeo da casa de Nathan Ramsey e fiquei de bobeira, o cara parece ter muita grana tb....

Outra coisa que queria escrever aqui, tenho assistido muitos vídeos dos pilotos treinando forte em pista de Supercross, já pensando no US Open e na temporada indoor 2009 de SX. Tomara que o Balbi esteja treinando muito SX fora as participações do campeonato Brasileiro de Supercross, ele vai precisar de muito mais que as corridas do campeonato. E se ele estiver aqui por Minas, nem sei aonde ele está treinando, pois aqui praticamente não tem pista de supercross fixa...

Balbi, continue treinando forte e firme para a temporada AMA Supercross 2009, seus adversários de lá estão treinando muito pesado.

Abraços a todos !!!

Cláudio da Mata
Sete Lagoas-MG
#38 - Motocross
 
BREAKING NEWS !!

Primeira foto de Bubba na Yamaha !!!

hehehe

Esta foto é sim Bubba de Yamaha, mas numa PW50 em 1994 !!! heheh isto mesmo, nos seus primeiros contatos em pista ele teve com a Yamaha... quem quiser ver é só acessar o site RacerX que tem a foto lá.

Este ano ele ainda corre o Nações e provavelmente o US Open de Kawasaki. Quanto a ano que vem, nada está definido.

O Certo é que ele está se mostrando um ótimo negociador, depois de fechar um contrato de 3 anos com a Answer, agora ele fechou com a fábrica de capacetes Bell. Quando ele corria pela Fox, tinha que usar do capacete à bota da mesma fábrica de equipamento. Com a mudança de equipamento, Bubba foi mais esperto e não fechou com o equipamento completo da Answer, até porque o capacete dela não é dos mais famosos e usados.

Com capacete Bell ( que por sinal está muito bonito )e provavelmente ele deve fazer a mesma coisa com a Bota, pois a Answer não tem tradição em investir numa bota que concorra às marcas consagradas como SIDI, Gaerne, Alpinistars, Fox, Bubba deve procurar fechar com uma fábrica famosa.

No fim disto tudo, a hora em que fechar ( se fechar ) com outra marca de moto, sua conta bancária vai dar uma aumentada incrível, nem dá para imaginar....

Para o campeonato será muito bom se Bubba for para a Yamaha, pois teremos ele nesta fábrica, o Vilopotto na Kawasaki, o Chad Reed na Suzuki e fica faltando um grande piloto na Honda...

De todos os Hondas Boys, somente o Short que não machucou, mas aí temos que lembrar que dos Hondas Boys Privaters, Balbi e Jeff Alessi foram os mais consistentes.

Dos dois, lógico que Balbi tem mais potencial.

Estamos torcendo por vc Balbi, mas não feche os olhos para outras equipes de fábricas que não seja a Honda, olhe o Bubba que desde pequeno correu pela Kawasaki e agora ( talvez ) tá dando adeus à marca.

Queremos vc forte, competitivo, com uma equipe que te mereça !!!

Abraços campeão !!

Cláudio da Mata
Sete Lagoas-MG
#38 Motocross Over 43 ... hehe
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
pois é, ainda bem q o damatta concorda comigo. acho q depois dos nações o balbito devia zarpar pros EUA pq o bicho tá pegando lá, muitas negociações, muita troca de pilotos, muitos pilotos machucados e q ninguem sabe a real condição, enfim, acho q ele deveria acompanhar esse bafafá bem de perto.
quanto ao Langston, parece q ele teve uma sequela na visão, e provavelmente encerrou msm a carreira.

vamo lá balbito, vamos torcer pra uma chuva daquelas no nações !!!

(aliás, to torcendo por uma chuva aqui na minha região, umidade de 10%, muita poeira, fumaça de queimada, tá brabo, só sobrou uma pocinha d'agua pro jacaré tião se refrescar)

sergio murilo
mineiro pantaneiro
 
noticias??????
 
alguem sabe c o nações vai ter como assistir em algum site?

Rodrigo #70
 
Galera saiu a numeraçao de 2009 e o Balbi agora é #37 olha a evoluçao de um ano pra outro.
Outra estamos na torcida por um time de fabrica ou uma otima estrutura de privado...
Abraço
Ricardo #312
 
falai moçada. não acompanhei nenhuma etapa do mundial de MX, mas provavelmente o site http://www.motocrossmx1.com/ deve mostrar a cronometragem das corridas ao vivo e tb vídeos das provas.
q venha q chuva e os bons resultados !!!

sergio murilo
cáceres/mt/brasil
 
Como no ano passado, os primeiros números que a AMA revelou este ano podem ter alterações.

Mike Alessi, como nas temporadas passadas abriu mão da preferência pelo ranking e vai usar o número 800, que ele usa desde os tempos do amador. E seu irmão Jeff Alessi está listado como número 30, mas que deve abrir mão, e usar o 801, com isto outro piloto deverá usar o número 30, ou até todos que estão acima dele poderão baixar um número. Neste caso pode entrar o piloto brasileiro Jorge Balbi Jr., que poderá usar quem sabe o número 30, caso nenhum piloto abaixo dele no ranking queira usar o 30, ou se os pilotos de número 31 a 36 baixarem de número, ele ficaria com o número 36 !!!

E sobre equipe, uma das que gostaria de ter o Jorginho pilotando é a Solitaire / Honda, uma equipe privada com apoio da Honda. Um esquema muito parecido com a Moto XXX. Mas como o Jorginho é mineirinho.....ele está tratando o assunto de contratação na moita prá não espantar nenhuma equipe pretendente.

Para acompanhar as atividades do time brasileiro na Inglaterra, a dica é o site www.equipehonda.com.br

Um abraço, Jorge
www.mundocross.com.br
 
link para ver os temps ao vivo do mx nações
http://www.motocrossmx1.com/liveresframe.aspx
Confira a programação deste sábado do Motocross das Nações 2008 (horários de Brasília):
Sábado - Dia 27/09
Das 6h às 6h40 – Treinos MX1
Das 7h às 7h40 – Treinos MX2
Das 8hàs 8h40 – Treinos Open
9h15 – Briefing com os pilotos
10h20 – Prova classificatória MX1 (20 minutos + duas voltas)
11h20 – Prova classificatória MX2 (20 minutos + duas voltas)
12h20 – Prova classificatória Open (20 minutos + duas voltas)
 
parabens balbi deu show no naçoes
se vcs reparar bem o piloto honda que mais fez pontos no naçoes foi o balbi. tomara que a honda red bull USA preste atencao tbm neste item e contrata logo o balbi.
(pensao)
 
valeu balbito !!! mais uma vez provando q nas condições de pista mais dificeis seu talento aparece com força.
infelizmente, pra nós q estávamos acostumados a acompanhar as corridas do AMA pela internet esse nações foi uma tortura. o site oficial era brabo de acompanhar e pra conseguir os resultados totais foi bem complicado.

agora aproveita o embalo, dá uma passada aki no brasil pra dar um abraço na balbiada toda e rapa fora pros EUA e arruma logo uma boa equipe proce.....

um abraço do mineiro pantaneiro

sergio murilo
cáceres/mt/brasil
 
Balbi, é isso aí! GArra vc tem, vai dar tudo certo! É correr pra vitória!!!
Te desejo muita saúde sempre pra continuar treinando forte e ser nosso campeão!
Gde abraço
Rafaela Maglioni
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?