quinta-feira, janeiro 08, 2009

 

Anaheim 1

Olá amigos do blog! Já faz alguns dias que não posto nenhuma notícia. Muita coisa está acontecendo e nas últimas semanas, desde quando vim do Brasil pra ca, minha vida está numa correria sem fim.

Cheguei na Califórnia no sábado, exatamente a uma semana da abertura do AMA SX. Comecei a trabalhar como um louco. Tinha que preparar tudo para correr em Anaheim no dia 3 e foi o que fiz. Comprei a moto 2009 e logo mandei preparar para o SX. Para complicar um pouco mais a situação, o meu mecânico Max ainda não tinha chegado (ele também esperava a chegada do passaporte dele...)

De fato uma semana corrida. Max chegou na quinta feira e ajudou a terminar as coisas. Finalmente tudo pronto para grande abertura.

Tive muito pouco tempo de treino na moto 2009 e confesso a vocês, ela e muito diferente de tudo o que já andei ate hoje. Mesmo após alguns dias de treino, ainda não me sentia a vontade na motocicleta. Ela tem uma posição de pilotagem bem diferente da 2008, alem do motor ter uma curva de potencia muito parecido com as 2 tempos. Pouca potencia em baixas rotações. A coisa que mais me agradou na nova moto é que o peso dela parece ser distribuído de uma forma diferente o que faz sentir bem mais leve ao pilotar.

Anaheim

O campeonato esse ano parece ser o mais disputado de todos os tempos varios pilotos subiram de categoria e como sempre, mais estrangeiros assim como eu vieram correr.

O treino começou bem e gostei da pista. Logo consegui fazer todos os obstáculos porem ao começar a forçar para fazer voltas rápidas não me sentia a vontade, principalmente nas curvas onde eu geralmente consigo ganhar uma boa vantagem.

Mesmo assim fiz um tempo bom, suficiente para me colocar entre os 40 melhores. Lá fui eu para mais uma noite de sx americano.

Heat 2

Eu estava na heat 2 e tive oportunidade de assistir um pouco o outro grupo. Vi algumas linhas novas e sabia mais do que nunca que a largada seria fundamental. Fiz uma largada boa, porém como estava por fora, acabei perdendo algumas posições na curva 1, mesmo assim saí em oitavo e se não me engano, seria suficiente para classificar, mas não me encontrei. Comecei a errar muito até que errei uma marcha na entrada do triplo e fui obrigado a contornar perdendo várias posições. Aqui, quem vem atarás se joga e pula por cima rs...

Daí em diante procurei somente andar na pista, já que me restava a last chance...

Ao alinhar para last chance, parecia que estava alinhado novamente para a heat. O gate estava cheio de pilotos de ponta, muitos deles pilotos de fábrica com uma única diferença. Desta vez, só 2 vão para final rs.... Mesmo assim, acreditava que era possível uma vaga, pois já fiz isso antes.

Larguei bem, mas na primeira curva um alguns pilotos se enrolaram e eu acabei perdendo um bom tempo ali. Saí na 11ª colocação e sabia que não era possível me classificar. Mesmo assim, dei o meu melhor, pois queria pelo menos sair de A1, sabendo que andei bem, aumentei o meu ritmo e logo comecei a fazer algumas ultrapassagens, o que me deixou bem feliz. Terminei em sétimo, bem longe da classificação, mas andei melhor nesta ultima chance e sei que nas próximas corridas posso e vou melhorar meus resultados.

Se olharmos a lista dos pilotos que não se classificaram, vamos ver que tem piloto de fábrica, com condições muito melhores e que não foram para a final.

Este com certeza não foi o resultado que eu queria, porém depois de tudo que aconteceu acredito que foi positivo. Graças a Deus estou 100% fisicamente e se sei que terei melhores condições nas próximas etapas.

Agradeço muito a Deus por mais uma vez estar na pista correndo, agradeço também aqueles que me dão condições de estar aqui, FOX/ASW/l’acqua di Fiori/Booster/MR Pro/LEM e Água Mineral Ingá. Obrigado a todos pela torcida e breve nos encontramos no blog novamente.

Abraços do Balbi

Comments:
Parabens Campeão... esse é o Caminho... Deus continue te abençoando... Dias Melhores virão...

"Esperei confiantemente pelo SENHOR; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro. Tirou-me de um poço de perdição, de um tremedal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos. E me pôs nos lábios um novo cântico, um hino de louvor ao nosso Deus; muitos verão essas coisas, temerão e confiarão no SENHOR."
(Salmos 40:1-3)

Paraiba #789 força ai... q estamos orando aki... fui...
 
Parabéns Balbi!!! Toda vez que vai correr eu e a galera nos reunimos em casa para torcer por vc...

Jefferson motocross Jundiaí-sp
 
Força Campeao! Todos sabiamos que nao seria nada fácil e pode crer que esse ano vai ser pedreira, Porém é nesses momentos que vc se supera e mostra a sua raça...Que Deus ilumine vcs( Vc e o Max)nessa nova empreitada.Estamos daqui sempre te apoiando.
Abraço,
Juarez , Sete Lagoas/MG
 
Firme e forte na luta.

Ney-sc
 
poste algumas fotos com a moto nova!!!!
 
Balbi,
Força e muita força de vontade continue na luta, estamos na torcida.
Abç
E continua acelerando
Ricardo #312
 
pow balbito, nós todos sabemos q foi uma correria. acabei de assitir as corridas, na lcq vc tava andando bem no ritmo dos caras, o problema é eram só duas vagas.
mas vamos q vamos, vai pegando a mão da moto aí pq vc tem condições sim de se classificar, estamos sempre aqui acompanhando ao vivo, torcendo muito por vc.

um abraço do mineiro pantaneiro
sergio murilo
cáceres/mt/brasil
 
força ai balbi, eu e meus amigos também nos reunimos em todas as corridas para torcer pra vc.
Raça Guerreiro.
 
Balbi, acabei de assistir as corridas, tanto 250cc quanto 450cc. Olha, Guardadas suas devidas situações, a nível de organização e plástica do evento, a Dunas Supercross não fica para trás ! Lógico que o evento Americano é grandioso, mas sabe o que torna grandioso? o Público !! Lá o público vai a participa intensamente !! Sempre com lotação esgotada. Neste primeiro evento foram 44.000 mil pessoas !! e aqui creio que o maior público foi no sul e chegou perto dos 7.000 mil expectadores... No Brasil falta mais divulgação nas mídias dos eventos. Acho que uma jogada de mestre seria o Marcos Moraes convencer a TV Record a transmitir o campeonato ao vivo, fazer programas de divulgação do esporte, aproveitar e transmitir o campeonato AMA SX também para fixar mais na cultura Brasileira a beleza do esporte.

Se alguma TV Brasileira transmitisse as provas, mesmo que não fossem ao vivo, a visibilidade sua seria muito maior, os patrocinadores iam aparecer e as coisas seriam melhor. Lógico que estou querendo muito, mas o certo era acontecer isto.

O evento brasileiro de Supercross é grande demais para a qualidade e quantidade de pilotos e público...e só um trabalho de base, de divulgação para implantar a cultura do Supercross para modificar a atual situação.

Melhorou muito com a internet, pois hoje podemos baixar as corridas basicamente 2 dias após o evento, podemos acompanhar ao vivo as posições volta a volta, e no mesmo dia sites divulgam fotos do evento, mas para atingir o público brasileiro precisa entrar na televisão !

Voltando à esta primeira etapa, a pista estava muito técnica e este anos 6 pistas serão desenhadas por grandes pilotos. O fato de ir para os top40 já foi uma grande vitória, considerando o pouquíssimo tempo com a moto.

Espero que consiga mais alguns co-patrocínios americanos para aliviar as despesas e aguardamos o formato que será apresentado para os amantes do Supercross poderem te ajudar com doações em dinheiro.

Amanhã, sábado 10.01.09 tem mais !!!

Estaremos grudados !!!

Cláudio da Mata
Sete Lagoas-MG
 
oi galera!!por onde estao conseguindo acompanhar ao vivo as provas??imagens ou só a classificaçao online??
 
força balbi! proxima etapa vai da tudo certo, estamos todos torcendo por vc.

eae Claudio da Mata vc tem algum site q eu consigo baixar as corridas?

abraço!
 
E isso ai CAMPEÃO quem te conhece sabe que vc não se entrega fácil , lembre se da palavra chave que vc sempre falou comigo DETERMINÇÃO o resto acontece , que DEUS te dê muita SAÚDE o resto vc sabe fazer
 
Anônimo,

Vários sites tem o arquivo de link para baixar nos programas Utorrents.

Primeiro passo: vc terá que instalar no seu micro o programa Utorrent. Ele é levinho e encontra nestes sites de downloads como baixaki, superdownloads, etc etc. Aí vc entra no site www.mininova.org Nele vc pesquisa: AMA Supercross 2009. Vai aparecer um arquivo descrevendo a corrida e que tem 2 GB de tamanho. Baixe este arquivo no seu computador. Depois vc entra no programa Utorrent vai em arquivo e clica em Add Torrent, posiciona neste arquivo que acabou de baixar, confirma e vai começar a fazer o download da corrida. Este sistema de download é P2P, quer dizer de micro para micro, então a velocidade de conexão vai depender da que vc tem e da que a máquina que está fazendo o download tiver.

Este ano parece que não vai ter a transmissão de áudio das corridas, pelo menos na primeira houve somente um Chat e o cara ia descrevendo o que ia acontecendo na corrida. O site dos tempos continua e vc acessa pelo site www.supercrossonline.com

Abraços e boa sorte !!

Cláudio da Mata
Sete Lagoas-MG
 
Galera já tenho o Video dessa corrida em DVD se vcs quiserem mando pelo correio... Custa só 10,00 R$ + correio simples! se preferir mando Sedex... sou de João Pessoa e até o Balbão (Pai do Balbi) comprou o campeonato inteiro do AmaSX 2008 de mim!!! meu endereço é e-mail/orkut: cobrapb@hotmail.com... Tenho outros titulos como AmaSupercross 2008 as (17 etapas), AmaMotocross 2008 as (12 etapas), Nações 2008(3 dvds), US Open 2008... top 5 Balbito! 10 etapa Daytona no SX onde balbi ganhou a 1 heat e 8 etapa Unandilla no Mx... me add ai no msn... abraços... Ricardo Paraiba #789... fui... Deus abençoe a todos!!! Principalmente o Balbito força ai parcero...
 
e verdade da mata aqui no brasil o que falta e divulgaçao eu estava reparando os comerciais do sx americano e so patrocinador de peso
toyota honda yamaha kavazaki,e os grades dos energeticos falta mesmo e alguen pra iniciar e mostrar para as tvs
brasileiras que tem retorno o sx e o mx e o esporte mais lindo de assistir.
pensao
 
valeu da mata pela dica para baixar o sx o emule demora de mais
pensao
 
E isso ae Balbi já falei da CBM e o nosso amigo claudio cross terminou de falar o que eu falei, o Brasil acha que só tem o futebol de esporte no pais, infelizmente, valeu claudião por ver isso também.
Mas força Balbi,arrebenta com os gringos, mostra o Brasil Motocross lá jorginho, Parabens, não andou como queriamos, mas a culpa não e sua e sim da porra da CBM que não te ajuda. Parabens e sei que vai dar certo. VALEU BALBI
 
Parabéns Balbi !!! fez o seu trabalho, classificou-se entre os Top40 ( para quem não sabe, o evento reúne mais de 80 pilotos disputando 20 vagas no gate) andou forte e ficou mais uma vez na frente de pilotos de Fábrica tanto na sua Heat como na LCQ. Deu seu recado !!!

Faça um trabalho árduo esta semana de largadas em gate, quando a gente arranca bem, nós arranjamos forças nem sei aonde para manter a posição. Lembro muito bem das corridas do brasileiro de BMX quando arrancava na frente, parece que cria uma força extra em nós !!! Então faça isto, treine, treine, treine largadas. E quem sabe uma coroa com 1 dente a mais para ficar com uma largada mais rápida pode ajudar.... no desespero não custa nada tentar, afinal de contas Motor e suspensão Factories vai ser difícil conseguir a curto prazo, então ponha a habilidade e o jeitinho brasileiro em prática !!!

Abraços !!!

Cláudio da Mata
Sete Lagoas-MG
 
vamos lá balbi um pouco de concetração e tentar um foco melhor ir pro tudo ou nada ja na primeira, concetração e fundamental na hora do treino sei que vc consegue força garoto
abraço
Djomis Santa Cataria
 
- É isto ai...que diferença de nível em..campeão Brasileiro de supercross não consegue se classificar...e ja começaram as desculpas...e assim vai o campeonato inteiro.podem ter certeza
 
Pois é! Se o cara que é sem dúvidas o melhor piloto brasileiro de supercross e motocross não consegue se classificar, imagine então os outros pilotos que comeram poeira do Balbi?
É melhor esses rôias ficarem por aqui mesmo!

anônimo é foda...

Douglas.
 
heheh esse anonimo me diverte... com certeza nunca botou a rabeta numa moto. bunda mole......
balbito, já disse e repito, vc nao precisa provar mais nada pra ninguem, vc é o melhor e mais corajoso piloto de cross de toda historia do brasil e ponto final.
quem sabe a gente consegue um dia identificar esse bunda seca e vc leva ele na sua garupa numa voltinha numa pista de supercross hehehehe

uma abraço do mineiro pantaneiro
sergio murilo
cáceres/mt/brasil
 
Pessoal,
para quem tem bit torrent já está disponivel a segunda etapa do ama supercross, baixei em 2horas!!!
Na classificatoria o Balbi caiu na curva da largada junto com outros 3 pilotos......A last chance não foi mostrada.....
 
eu bixei no torrent e nao toconseguindo abri
 
este cladio da mata e um idiota nao fala nada que presta!ele nunca nen foi nos usa pra falar uma coisa desta que idiota da zero pra ele rsrsrs!ass:carlin
 
Como aqui no Blog é um espaço democrático, deixe este Carlin falar o que quiser. Pelo menos não agriga a nossa língua Portuguesa!

Amigos, assisti hoje a segunda etapa. Realmente o Josh Grant encaixou certinho na Yamaha. O duelo entre Bubba e Reed foi emocionante.

Balbi, continuamos firmes torcendo, não esquente não, tente entrar na pista para se divertir, esqueça o peso de ainda não ter se classificado. Na hora do seu tombo estava bem posicionado.

A evolução é gradual, e sua hora está chegando.

Força,fé em Deus que tudo vai acontecer !!

Abraços,

Cláudio da Mata
Sete Lagoas-MG
 
heheh os pentelhos agora tão pegando no pé até do claudio..... pelo menos a gente se diverte.
tb acabei de assistir as corridas e percebi q tem muito piloto oficial apanhando bastante. as pistas estão bem complicadas e tirando o stewart, o reed e o grant q está realmente muito solto, rodando redondinho o resto do povo tá bem parelho.
vamos torcer pro balbito acertar uma largada q dá pra entrar nos 8 !!!

um abraço
sergio murilo
cáceres/mt/brasil
 
axo que este ano o ama sx ta o mais dificil de todos os tempos!!!
OBS: Não são todos os anônimos que vem aq só pra sacanear, sou anônimo e minha única intenção é incentivar o Balbi, que é um dos maiores GUERREIROS que já ouvi falar, em todas as áreas!!
Força BALBI!!!
 
... realmente este ano o sx ta uma pedrera.

ney-sc
 
valeu da mata pela dica do torrent fiquei meio assustado com o nivel achei que o video estava acelerado mais depois que alguns falou aqui que eles estao rapidos.o bubba estava mais rapido que o reed 5 segundos
e agora praticamente nao tem diferença nao vai ser facil para ele este ano.o villopoto como todo ano ano nao começa bem mais acho que ele anda pelo menos com o grant.
pensao
 
Blz, Balbi!

Cara, só de ir pro 'evening program" já tá valendo demais. Claro que estamos aqui torcendo pra ti andar bem no meio dos gringos, mas também sabemos da incrível dificuldade, portanto, preocupe-se apenas em fazer o teu melhor. O que vier, já nos alegra, pois tu estás aí representando nosso país, que tem pouca tradição, mas o nome "Balbi" já é falado aí na terra do maior Supercross do planeta.
Valeu, também ao Cláudio da Matta, dá pra ver que o cara é do ramo. Não liga pros manés que nem sabem do que falam. Tuas dicas são boas. Abraço
Delcio Bier
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?