terça-feira, maio 26, 2009

 

20 pontos na cabeça




Olá amigos do blog!

Como todos sabem no último sábado aconteceu a tão esperada abertura do AMA Motocross. Estava muito ansioso nos dias que antecederam o evento. Muitas coisas aconteceram nas últimas semanas e tive que me controlar ao máximo para tomar as melhores decisões com patrocinadores, equipes e etc.

Este ano o campeonato foi reformulado para somente um dia de evento, ou seja, treinei na moto do Team Solitare somente na quarta para no sábado estar 100%.

Ansiedade de lado, finalmente chegou o sábado e a hora de entrar na pista chegou.
Estava confiante e fui muito feliz para o primeiro treino, porém as coisas começaram um pouco complicadas...

Dei uma volta devagar, reconhecendo a pista e na segunda volta tive que parar porque o escapamento da minha moto quebrou...

Incrivelmente, o escapamento zero, estourou. Acredito ter agarrado em uma das gigantescas canaletas da pista. Parei no pit e o Max logo começou a trocar o escapamento. Quando ia voltar a pista o treino já tinha acabado. Confesso que isso me abalou um pouco, ja que a pista tinha muitos saltos diferentes e eu não pude treinar e nem mesmo fazer uma volta rápida para me classificar.

Fui para o segundo treino bem tenso e sem nem mesmo conhecer a pista enfiei a mão rs...

Dei 2 voltas logo no inicio, sem forçar tudo para garantir a minha classificação. Parei no pit, mudei a suspensão porque não estava me sentindo muito confortável e fui para outra volta.

Saí logo atrás do Tedesco. Vinha junto com ele a volta inteira e em uma das decidas da pista tomei a linha de fora, pois achei que era mais rápida ao saltar o duplo. Descendo descobri que ainda tinha muita lama na recepção e a moto agarrou e eu acabei passando por cima do guidão, virando de frente.

Caí feio. Muito feio... Não lembro muito bem o que aconteceu. Daí em diante, apaguei e quando voltei a mim, vi que minha cabeça além de não estar funcionando perfeita, estava sangrando bastante.

Fui levado para ambulância e confesso a vocês que eu estava muito confuso neste momento. Fui atendido pelos médicos que ao tirar meu capacete descobriram um corte bem grande na parte traseira da cabeça.

Sentia muito mal e por um momento achei que tinha jogado tudo por água abaixo. Felizmente, os médicos da ama tem uma estrutura incrível e são muito bem treinados. Após uma mini cirurgia com 10 pontos internos e mais 10 externos o pior tinha já tinha passado.

Saí do ambulatório e os médicos me aconselharam a não correr. Fiquei muito triste, mas pedi a Deus que me ajudasse a tomar a melhor decisão. De uma coisa eu tinha certeza, ele já estava lá comigo durante todo o tempo e graças a ele nada mais serio aconteceu. Algo dentro de mim me disse você pode.

Cheguei no caminhão da equipe, comi algo rápido e o Max, como sempre, já tinha arrumado a moto que se empenou bastante no tombo. Coloquei o equipamento e lá estava eu, pronto para mais uma largada.

Não tinha uma posição boa no gate já que só dei aquelas 2 voltas para me classificar.

Cai o gate.........................................segunda,terceira,quarta,quinta marcha. A largada de Glen Hellen é algo sensacional! Larguei no bolo e cruzei a primeira volta em 14º lugar. Larguei bem, mas confesso a vocês que após tudo que aconteceu pela manha, estava muito assustado e não estava nem um pouco agressivo como de costume nas primeiras voltas. Os primeiros 15 minutos de corrida foram muito difíceis. Errava muito e estava com dificuldade para me concentrar. Errava bastante. Não treinei quase nada pela manha e não acertava as linhas da pista. Fui ultrapassado por alguns pilotos. Em um momento cheguei a andar em vigésimo, mas aos poucos fui melhorando. Recuperei algumas posições e no fim da corrida terminei a prova na 17ª colocação.

Descansei no intervalo e fui para ambulância trocar o curativo da cabeça. Conversei mais um pouco com os médicos e saí de lá me sentindo melhor pois eles me assustaram muito tentando não me fazer correr a primeira bateria, porém ao voltar lá me disseram que estava muito bem fechado e que eu dei muita mais muita sorte pois poderia ter sido algo muito mais sério.

Agradeci muito a Deus mais uma vez e fui para a segunda bateria.

Dessa vez larguei muito mal e fechei a primeira fora dos vinte melhores. Estava bem mais tranqüilo e por mais que não estivesse agressivo como de costume, com muita cautela fui recuperando posições. Alguns pilotos caíram e aos 20 minutos de corrida estava já em 16º lugar.

Daí em diante meu preparo físico começou a fazer diferença. Comecei a chegar no pelotão da frente e com a adrenalina da disputa, finalmente me sentia como o Balbi que eu conheço rs...

Briguei muito com o M.Byrne, T.bowers e também com o mais novo piloto chegado da Nova Zelândia, J.Mcdonald.

Acredito que andei muito bem nas últimas voltas de corrida, saindo de 16º para 13ª colocação. Além de ter tirado muita diferença para o piloto C.Cooper, que foi o 12º colocado.

Com certeza, após tudo que aconteceu, saí de Glen Hellen bem feliz. Foi um dia difícil, muito duro e um dos mais difíceis da minha carreira. Lutei com todas as forças que tinha e graças a Deus consegui transformar o que poderia ser um péssimo dia num excelente resultado.

Estava muito preocupado com o a minha cabeça e fui ao médico hoje pela manhã. Está cicatrizando muito bem, vou descansar o resto da segunda e se Deus quiser, amanhã, terça, volto a treinar.

Agora é trabalhar duro. Treinar mais com o equipamento novo e que venha a próxima corrida.

Agradeço muito a Deus por toda a proteção e por ter me dado força para ir em frente. Agradeço a torcida e vibração positiva de todos vocês brasileiros que torcem e acompanham o Balbi. É claro que sem meus patrocinadores, que são quem paga a conta e me dão condições para estar aqui lutando pelas cores verde e amarela. Obrigado a 2B Racing e os patrocinadores Mart Plus, Consórcio Realizar, ASW/FOX, Orbital. Também a Silva Mattos (ASW/FOX),a MR Pro, L’acqua di Fiori e LEM.

sexta-feira, maio 22, 2009

 

Estrutura melhor!

Olá amigos do blog!


Faltam exatamente 2 dias para a tão esperada abertura do AMA mx e mal posso esperar para entrar na pista e dar o melhor de mim, como sempre procuro fazer.

Essa 2 últimas semanas foram muito conturbadas para mim. Muito treino teste e até mesmo algumas boas mudanças de plano.

Na verdade a maior novidade é o fato deu ter recebido um convite de uma equipe que alguns de vocês já devem conhecer. É o Team Solitare, que é a equipe do Ryan Clark. Foi um processo difícil, já que a equipe dele tinha alguns patrocinadores que conflitam com os da nossa Equipe 2B Racing, mas depois de muita conversa conseguimos acertar os detalhes e eu vou correr para eles mantendo os meus patrocinadores.

A maior dificuldade foi o fato de ter que usar a mesmos equipamentos da equipe dele. Todos sabem que tenho uma pareceria muito longa com a ASW/FOX e mais uma vez, a Silva Mattos (Fox/ASW) apoiou a minha decisão e continuará nos apoiando, mesmo sem usar FOX nas corridas do AMA MX.

Agradeço muito a compreensão Da Silva Mattos que com certeza é a empresa que mais me apoiou durante toda a minha carreira e continua apoiando. Claro, também vou correr algumas etapas do Brasileiro de MX e todas do Brasileiro de SX pela nossa equipe 2b Racing e estarei correndo com o equipamento Fox/ASW novamente.

A estrutura do Team Solitare é muito boa muito e bem parecida com a da equipe moto xxx que corri no ano passado. Estou muito feliz de saber que agora, mais do que nunca, poderei ser mais competitivo. Outra dificuldade foi que tive que mudar de suspensão na última hora, já que aqui eu estava com a Race Tech e o Team Solitare usa MB1.

Só tive tempo para testar uma única vez com eles, mas estou confiante que tudo vai dar certo no fim de semana. Agradeço muito a Deus por mais essa oportunidade e claro pelo fato de estar indo para mais uma abertura 100% fisicamente.

Agradeço a Deus por ser patrocinado pela (Silva Mattos), que em nome do esporte e acima até mesmo dos seus interesses comerciais está mais uma vez nos apoiando. Agradeço também aos meus patrocinadores pessoais MR Pro, L’acqua e LEM e também o Consórcio Realizar e ao Vicente Bretz do Mart Plus patrocinadores da 2B Racing, uma equipe nova e que vem para ser uma verdadeira fábrica de campeões.

Agradeço ao meu mecânico Max, que como sempre está do meu lado trabalhando duro. Ao Flávio Bergmann da Y.Sports, empresa que cuida dos meus negócios aí no Brasil. Obrigado a todos vocês brasileiros, fãs e amigos que torcem e apóiam o Balbi. Um grande abraço a todos e que venha Glen Hellen!

Obs.: lembro a vocês que a corrida é no sábado, diferente dos anos anteriores.

quarta-feira, maio 13, 2009

 

Último teste antes do AMA

Falta pouco!

Oi amigos do blog!

Faltam menos de 2 semanas para a abertura do AMA e a expectativa aumenta a cada dia que se passa.Tenho trabalhado muito duro junto com o meu mecânico Max e ainda temos muita coisa para acertar nos últimos dias.

No último sábado fui correr no Rem cup e como sempre procurei usar a corrida como um bom treino. Treinei bem pela manhã e estava me sentindo muito bem antes da largada. Dos 30 pilotos da categoria Pró tinham vários pilotos rápidos. Como o Bean Evans, o Alex Martin, o Dennis Stapleton, o Justin Mace e como maior destaque o atual vice campeão mundial Tommy Searle.

Cai o gate e saí no meio do pelotão. Recuperei algumas posições, porém na freada da segunda curva uma Yamaha me acerta em cheio na traseira. o que acabou me levando ao cair. Levantei rápido mas até ligar a moto saí na última colocação.

Imprimi um ritmo muito forte e vim fazendo várias ultrapassagens. Pelo fato de ter largado atrás consegui me concentrar muito e imprimir um ritmo que me surpreendeu, pois aos 15 minutos de corrida já estava entre os 5 e já podia ver os lideres. Acelerei mais ainda e logo já era o terceiro colocado tendo 9 segundos na minha frente o piloto Bean Evans e a mais ou menos 15 segundos o Tommy Searle.

Com 10 minutos mais duas voltas restando dei tudo que tinha e comecei a tirar diferença dos ponteiros até que encostei no segundo colocado e logo ultrapassei. Ainda tinham 3 voltas e resolvi ir pra cima do Tommy Searle.

O tempo acabou, porém dos 15 segundos diminuí a diferença para uns 3 o que me deixou muito feliz no fim da 1ª bateria. Ele estava de 250cc, porém a pista do Rem é bem travada, o que iguala bastante entre as motos principalmente se tratando de uma moto de fábrica rs...

Não poderia ter feito um treino melhor e o segundo tinha sabor de vitória. Mesmo por que vencia na bateria 450cc. Procurei descansar bem para a segunda bateria que na maioria das vezes e onde me sinto melhor. Me concentrei muito na largada pois sabia que com uma boa largada tinha grandes chances de vencer na geral.

Escutei o meu mecânico Max que me colocou num gate excelente. Tão bom que pulei de ponta. Larguei em primeiro e na minha cola vinha o Ingles Tommy Searle. Liderei a corrida por 2 voltas e vinha muito tranqüilo, porém na terceira volta acabei errando a freada em uma das decidas perdendo bastante tempo e também a liderança. Procurei ficar calmo e voltei a atacar. Diminui a diferença que após meu erro subiu para 3 segundos e aos 15 minutos de prova já não tinha mais diferença. Vinha muito forte em uma das subidas e a minha moto acabou saindo de traseira, o que me fez ir direto a um barranco na lateral da pista. Não sei como desviei dele mais acabei perdendo o controle da moto já que minha perna bateu no barranco e acabei caindo.

Cai bem forte e fiquei meio desnorteado por um tempo. Pior que isso foi a minha moto que seguiu andando sozinha e acertou uma das bandeirinhas da pista.
Aos poucos me recuperei e fui ver a bandeirinha que Graças a Deus não teve nada, somente um susto grande.

Com isso acabei abandonando a prova. Não tive nada sério. Bati a mão, que ficou um pouco inchada e também a cabeça porém, no mais, foi só um susto grande...
Após a corrida resolvi tirar uns dias de folga com a moto. Para melhorar o físico e também descansar um pouco já que venho treinando muito. Agradeço muito a Deus pois sempre esta ao meu lado me protegendo e me carregando nas horas que mais preciso.
Mesmo não podendo terminar a 2 bateria tô muito feliz com a minha velocidade e também com o meu preparo físico. Agora é me concentrar ao máximo e trabalhar duro até o dia da tão sonhada abertura. Que venha Glen hellen!

Gostaria de agradecer aos patrocinadores da minha equipe, a 2B Racing (Consórcio Realizar, Mart-Plus, ASW, Orbital) e os meus patrocinadores pessoais que são FOX, L’acqua di Fiori, MR PRO e LEM.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?