quarta-feira, maio 13, 2009

 

Último teste antes do AMA

Falta pouco!

Oi amigos do blog!

Faltam menos de 2 semanas para a abertura do AMA e a expectativa aumenta a cada dia que se passa.Tenho trabalhado muito duro junto com o meu mecânico Max e ainda temos muita coisa para acertar nos últimos dias.

No último sábado fui correr no Rem cup e como sempre procurei usar a corrida como um bom treino. Treinei bem pela manhã e estava me sentindo muito bem antes da largada. Dos 30 pilotos da categoria Pró tinham vários pilotos rápidos. Como o Bean Evans, o Alex Martin, o Dennis Stapleton, o Justin Mace e como maior destaque o atual vice campeão mundial Tommy Searle.

Cai o gate e saí no meio do pelotão. Recuperei algumas posições, porém na freada da segunda curva uma Yamaha me acerta em cheio na traseira. o que acabou me levando ao cair. Levantei rápido mas até ligar a moto saí na última colocação.

Imprimi um ritmo muito forte e vim fazendo várias ultrapassagens. Pelo fato de ter largado atrás consegui me concentrar muito e imprimir um ritmo que me surpreendeu, pois aos 15 minutos de corrida já estava entre os 5 e já podia ver os lideres. Acelerei mais ainda e logo já era o terceiro colocado tendo 9 segundos na minha frente o piloto Bean Evans e a mais ou menos 15 segundos o Tommy Searle.

Com 10 minutos mais duas voltas restando dei tudo que tinha e comecei a tirar diferença dos ponteiros até que encostei no segundo colocado e logo ultrapassei. Ainda tinham 3 voltas e resolvi ir pra cima do Tommy Searle.

O tempo acabou, porém dos 15 segundos diminuí a diferença para uns 3 o que me deixou muito feliz no fim da 1ª bateria. Ele estava de 250cc, porém a pista do Rem é bem travada, o que iguala bastante entre as motos principalmente se tratando de uma moto de fábrica rs...

Não poderia ter feito um treino melhor e o segundo tinha sabor de vitória. Mesmo por que vencia na bateria 450cc. Procurei descansar bem para a segunda bateria que na maioria das vezes e onde me sinto melhor. Me concentrei muito na largada pois sabia que com uma boa largada tinha grandes chances de vencer na geral.

Escutei o meu mecânico Max que me colocou num gate excelente. Tão bom que pulei de ponta. Larguei em primeiro e na minha cola vinha o Ingles Tommy Searle. Liderei a corrida por 2 voltas e vinha muito tranqüilo, porém na terceira volta acabei errando a freada em uma das decidas perdendo bastante tempo e também a liderança. Procurei ficar calmo e voltei a atacar. Diminui a diferença que após meu erro subiu para 3 segundos e aos 15 minutos de prova já não tinha mais diferença. Vinha muito forte em uma das subidas e a minha moto acabou saindo de traseira, o que me fez ir direto a um barranco na lateral da pista. Não sei como desviei dele mais acabei perdendo o controle da moto já que minha perna bateu no barranco e acabei caindo.

Cai bem forte e fiquei meio desnorteado por um tempo. Pior que isso foi a minha moto que seguiu andando sozinha e acertou uma das bandeirinhas da pista.
Aos poucos me recuperei e fui ver a bandeirinha que Graças a Deus não teve nada, somente um susto grande.

Com isso acabei abandonando a prova. Não tive nada sério. Bati a mão, que ficou um pouco inchada e também a cabeça porém, no mais, foi só um susto grande...
Após a corrida resolvi tirar uns dias de folga com a moto. Para melhorar o físico e também descansar um pouco já que venho treinando muito. Agradeço muito a Deus pois sempre esta ao meu lado me protegendo e me carregando nas horas que mais preciso.
Mesmo não podendo terminar a 2 bateria tô muito feliz com a minha velocidade e também com o meu preparo físico. Agora é me concentrar ao máximo e trabalhar duro até o dia da tão sonhada abertura. Que venha Glen hellen!

Gostaria de agradecer aos patrocinadores da minha equipe, a 2B Racing (Consórcio Realizar, Mart-Plus, ASW, Orbital) e os meus patrocinadores pessoais que são FOX, L’acqua di Fiori, MR PRO e LEM.

Comments:
É ISSO AÍ FERA .....SER MAIS RÁPIDO QUE O VICE CAMPEÃO MUNDIAL NÃO É PRA QUALQUER UM POIS O CARA É FERA, CONTINUE COM DEUS E MUITA SORTE NA ABERTURA DO AMA MX QUE VC POSSA TER A MELHOR DE TODAS AS TEMPORADAS NO AMA...ABRAÇO
 
Caiu de novo??
Aff, abandona!!
 
inveja? despeito? ou falta de carater pra se indentificar!vc ja se olhou no espelho?talvez tenha algum problema,sai daqui inveja!Mais aqui nao esquenta nao,a inveja de vc deus manda em forma de agrado p balbi!
 
E aí, Balbi, Beleza?
Caraca, meu, Tommy Searle? Mesmo de 250 cc o cara arrebenta, todo mundo sabe que os tempos não são muito diferentes, basta ver nas etapas do Mundial....É isso aí, continue acelerando forte e acreditando, estamos sempre aqui torcendo e acreditando no teu potencial. Continue fazendo história e botando o Brasil no cenário do motocross mundial.
Abraço
Delcio Bier
 
Ai Balbi video da RacerX que vc aparece treinando em Glen Helen!! http://www.racerxonline.com/video/glen-helen-2009-practice.aspx

Abraaaços e sorte,
Rodrigo Bastos
 
Que Venha Glen Hellen !! Os erros agora serão experiência para a temporada outdoor.

No campeonato vale muito a filosofia do Timmy Ferry e do Kevin Windham, mais vale 2 segundos lugares do que um segundo lugar e um out.

Em tempo, pois estas provas pré-temporada são para isto mesmo, ver o que se pode fazer e o que se deve evitar, pois o mais importante são os pontos no campeonato.

Valeu !!!

Cláudio da Mata
Sete Lagoas-MG
 
Grande Balbi

Blz cara! ! !
Estou gostando muito do seu entusiasmos, isto mostra que vç ja ta bem preparado para a abertura.

Estamos todos torcendo por vç aki no Brasil, espramos que vç possa levar o nome do Brasil e de Minas no luguar mais alto do podio.

Vlw Balbi

Leonardo Soares
Dom Silvério-MG
 
Blz, rapeis , estamos todos torcendo pelo amigo, acho que este ano vai ser melhor ainda, pois o amigo ja ta mais maduro e conhece todas as pistas,
graaande abraço , e muita sorte


marcos Pedrotti # 22 - Arroio do Meio RS.
 
Martin Racing ? Ja pensou Balbinho ?

Boa Sorte mano

Abraços


Marcinho - Brasil Racing
 
ahahaha dificil viu!balbi e seu ruin mecanico devia era voltar p brasil pelo menos aqui ele ganha do morto silva 14 e do morto marronzinho! claudio vc nao sabe nada seu palpiteiro!martins
 
Cara...impressionante esse nosso amigo "Martins"...o cara é completamente "DOIDÃO"...entra todo santo-dia aqui no blog do Balbi pra esculhanbar todo mundo...Doidera né !!!!????
Acho que aquele lance que todos dizem que: "Amor e Odio andam juntos" rsrsrs....acho que é real mesmo.
Um grande abraço a todos...e tá chegando a abertura do AMA MX...vamos torcer pro Balbi e o Max estarem 100% afiados e terem superado todas as suas dificuldades
pra logo na abertura quem sabe garantir um Top 10.
 
DICA:

www.sacaki89.blogspot.com
 
E isso ai CAMPEÃO continue focado no AMA porque vc ja provou que esta no ponto de de bala agora e relaxar e se DEUS quizer vai dar tudo certo , e a proxima matéria do esporte espetacular vai ser com vc , pois vc merece destaque por tudo que fez e faz pelo nosso BRASIL , fui k12
 
e bicho pegou onten em glen helen tem o balbi tbm
http://www.racerxonline.com/video/GlenHelenReed.aspx
 
boa sorte na primeira corrida do AMA !!!! Conversei com o pocorobba semana passada e ele está feliz por voce, ele teve um serio acidente de carro e quase morreu, ficou de coma varias semanas. Mas agora está dando os cursos de motocross na florida novamente. abraços e boa sorte
 
Eai Balbi
fé em deus amigo,
não deixa os invejos te desanimar não...eles querem isso!
Boa sorte ai nos Eua...
abraço!
 
Não esquenta com esse rapaizinho aí galera.....é que provavelmente a mamãe dele tirou o playstaion 2 de uso por mal comportamento........e força aí cara, nossa turma aqui deseja toda sorte do mundo a você pois vc merece.........., e fica com deus....abraço
 
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei."
(Mateus 11:28)
"Assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte, na sua força, nem o rico, nas suas riquezas; mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o SENHOR e faço misericórdia, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR."
(Jeremias 9:23,24)

Deus Abençoe sua Vida e de sua familia... e que seus passos seja desenhados pelo ALTISSIMO (Jesus Cristo) Porque o talento Ele ja te deu... Agora neguim é mao no fundo... Estamos orando por vc e o + entrega nas maos de Deus e ora pelos seus inimigos porque é assim que Deus pede na sua Palavra... Abraços e fica com Deus... faz a tua parte e vai se divertir... Lembre-se; Deus em 1 Lugar.. fui
 
Domingão estarei aqui acompanhando a transmissão pela internet. Acelera lá... abraços!
 
Lembrando: As corridas agora serão aos sábados !!!

Cláudio da Mata
 
Alguém sabe como acompanhar ao vivo?? Algum link?? Algum site??
 
Sua foto saiu no Who's Who do TransWorld Motocross, a única dos "demais pilotos".

Boa sorte na temporada!

Ps.: As corridas serão aos sábados, transmitidas pelo SPEED (algumas ao vivo).
 
site para acompanhar as corridas e resultados:
http://www.mxsportsproracing.com/
E vamo lá galera...pensamento positivo e vamo manda muita energia boa pro Balbi...quem sabe já na abertura um Top 10
 
Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?