segunda-feira, julho 27, 2009

 

"The old Balbi is Back"





Olá amigos do blog...

Este fim de semana foi a etapa de Washougal e pela primeira vez na temporada consegui acertar com a pista e com a moto. Acredito ter andado como não andava a algum tempo e pra ser sincero, por mais que tenha sido triste a quebra na segunda bateria, acredito ter dado um passo gigante este fim de semana.

Começou tudo bem, troquei de suspensão mais uma vez na semana da corrida e desta vez parece que finalmente achamos o caminho. Saí para os treinos e me senti muito bem a moto tava boa no primeiro treino. Tive dificuldade por que saí com os pneus de chão duro e a pista estava bem molhada porém, pro segundo treino ela secou e consegui andar bem rápido e me classificar bem para a final.

Concentrei muito e queria muito a largada. Larguei no bolo e por muito, muito pouco não fiquei na segunda curva. Motos para todos os lados, direita, esquerda freei e uuufa, escapei do bolo onde uns 3 pilotos foram pro chão.

Perdi um pouco de tempo mais escapei no lucro e daí em diante, enfiei a mão rs... Fui recuperando posições, briguei com vários pilotos. Primeiro foi o Tyler Bowers e depois de algumas voltas consegui superá-lo. Daí tinha na minha frente o Jeff Alessi que estava quase 8 segundos na frente.

Na minha cola vinha o Tedesco e o N.Wey. O Tedesco estava num ritmo mais forte, procurei usar a cabeça, ele me passou. Dei tudo que tinha atrás dele. Isso me ajudou pois fui na balada dele e assim passamos o Jeff Alessi.

Daí em diante não tinha ninguém próximo a não ser o Tedesco que estava mais rápido. Fui com ele até onde deu e isso me fez abrir do N.wey terminando a prova numa excelente 12ª colocação.

Fiquei feliz e descansar bem no intervalo pois sabia que tinha mais para a segunda. Concentrei muito e dei tudo que tinha na largada. Arrisquei tudo na primeira curva ainda nem sei como fiz, já que não me lembro de ter freado rs...

Comecei a prova muito bem na 7ª colocação e logo passei o piloto B.Lamay indo para sexto. Fazia tempo que não tinha essa sensação de andar na frente. Emocionei e acelerei forte, porem por mais que andei senti que tinha uma moto na cola e não entendia como. Ao cometer um pequeno erro esse piloto passou, cheguei a ficar surpreso pois era nada menos que o Reed rs...

O ritmo dele era muito forte e fui atrás, igual fiz com o Tedesco. Procurei aprender e claro copiar as linhas dele. Isso me ajudou muito pois comecei a me aproximar do piloto M.Goerke e na sétima volta da corrida fiz a ultrapassagem.

Mal podia acreditar. Era o sexto novamente e percebi que estava mais proximo do Millsaps. Estava calmo e já tinha mais da metade da prova, porém minha moto começou a perder potencia e começou a não render nas subidas. O primeiro a me passar foi piloto J.Browne. Não desisti, porém no fim da nona volta na maior subida da pista o motor foi embora de uma vez por todas.

Não podia acreditar. Dentro do capacete não me contive acabei me emocionando...

Fim de prova.

Com certeza essa seria a minha melhor de todas as baterias do campeonato e talvez, até mesmo da minha carreira, pois que os pilotos que eu já havia superado terminaram em quinto e sexto.

Tristeza? Talvez após a prova sim, porem agora de cabeça fria estou mais confiante do que nunca. Fiz uma excelente 1ª bateria. A segunda, não preciso nem falar. Durante todo fim de semana não caí nenhuma vez. Com certeza só faltou um pouquinho de sorte...

Porém, agradeço a Deus, pois o mais importante e estar inteiro e saber que ele com certeza sabe o que faz. Outras oportunidades virão.

Alem disso, acabei de assistir a corrida (que foi transmitida ao vivo) e os comentaristas me elogiaram muito. Fiquei bem feliz. Quem tiver oportunidade, dá uma olhada, aparece até o momento onde minha moto me deixou na mão...

Agora, terei mais tempo para trabalhar. Quero tirar proveito dessas 2 semanas sem corridas e me preparar pois em Unadilla é a minha pista favorita!
Valeu a torcida e fiquem com Deus!

Obrigado a 2B Racing e aos patrocinadores Mart Plus, Consórcio Realizar, ASW/FOX e Orbital. Também a Silva Mattos (ASW/FOX),a MR Pro, L’acqua di Fiori e LEM.

quinta-feira, julho 23, 2009

 

Millville - 7 etapa

Olá amigos do blog!

Tenho tido algumas dificuldades com meu time já que a economia não anda nada bem. O técnico de suspensão que é fundamental não tem ido a nenhuma etapa. Tenho que comprar as pecas reservas do meu bolso, sem falar que no dia da corrida muitas vezes eu ou o Max temos que pedir ajuda a outras equipes (rs...)

Mesmo assim procuro não deixar isso atrapalhar e fui bem animado para a corrida do fim de semana. Com a folga da semana anterior, tive chance de treinar mais e procurar melhorar a minha técnica.

Entrei bem forte na pista durante os treinos classificatórios. Como sempre fui melhor na segunda seção e pra ser sincero andei muito rápido me classificando na 12ª colocação.

Com a boa classificação pude escolher um excelente lugar no gate na primeira bateria. Cai o gate, pulei bem porem, tinha uma moto oficial do meu lado direito e outra no esquerdo.

Na longa reta acabei ficando um pouco pra trás e não consegui uma boa largada. Andei forte na primeira volta, porém não arrisquei tanto porque não queria me envolver em acidentes. Às vezes é difícil achar a medida certa. Se arriscar o pior pode acontecer. Se não arriscar acaba levando algumas ultrapassagens.

Nas três ultimas corridas me envolvi em algum tombo na primeira volta e isso me fez mais conservador nesta etapa. Passado o tumulto da primeira volta, vim recuperando posições volta a volta até chegar em 15º lugar no final da última volta quase passo o piloto da Kawasaki Ricky Dietrich.

Fui para o box e procurei recuperar para a segunda bateria.

Fui para a segunda bateria, concentrei muito mais para a largada e novamente não aconteceu como eu queria.

Comecei uma corrida de recuperação. Pouco a pouco vim buscando, mas desta vez não sei explicar e minha pilotagem não rendeu como eu esperava. Fiz de tudo, arrisquei por dentro por fora, era muito forte na parte das costelas e também em algumas decidas, mas na parte travada da pista não estava fluindo bem e acabei terminando a prova na 17ª colocação.

O resultado não foi o melhor, porém acredito ter sido bem melhor que os anteriores. No fim do dia saí ileso sem nenhuma queda. Geralmente sou bem agressivo e vou pra cima com tudo e as vezes é preciso recolher na hora certa e foi o que fiz. Estava precisando de um fim de semana sem tombos para poder aumentar a minha confiança.

Tenho treinado muito forte e estou muito rápido durante os treinos da semana e nas corridas ainda não tive o resultado que tanto quero.

Sei que o tempo de Deus é diferente do nosso. Busco trabalhar e procuo dar o meu melhor. Tenho certeza que minha hora ainda vai chegar!

Agradeço muito a Deus por me dar muita saúde e forca para trabalhar. Agradeço ao Max e a minha Família que esta sempre ao meu lado. Obrigado ao Maguila, treinador Brasileiro que está aqui na Califórnia e tem trabalhado duro para me ajudar.

E claro obrigado a todos vocês Brasileiros que nunca deixam de torcer!

Obrigado a 2B Racing e aos patrocinadores Mart Plus, Consórcio Realizar, ASW/FOX e Orbital. Também a Silva Mattos (ASW/FOX),a MR Pro, L’acqua di Fiori e LEM.

Abraços Balbi

terça-feira, julho 07, 2009

 

Dias melhores virão



Olá galera do blog!

Nos últimos dias estive um pouco afastado do blog, peço desculpa a vocês, as 2 ultimas semanas foram muito corridas...

Passei uma rápida semana no Brasil e voltei direto para o colorado participar da quinta etapa do AMA, onde as coisas não foram muito bem.

Estava muito bem antes dos treinos. Eu e Max checamos tudo na moto e entrei na pista já aquecido, pois cheguei do Brasil com muita vontade de correr.

Dei uma volta devagar e na segunda volta vim com tudo, mas cometi um erro e fui ao chão. Incrivelmente não tive nenhum arranhão, mas minha moto destruiu. Fim de treino.

Voltei para pista mais tarde e andei muito forte mas a AMA tirou minha volta rápida pelo fato de eu ter saltado com bandeira amarela.

Da 10ª colocação fui para 29ª fiquei bravo pois era a minha melhor classificação ate então. O importante era ir para final sabendo que tinha condições de andar no pelotão da frente.

Realmente não era o meu dia. Larguei na primeira bateria e fui com tudo. É tudo que eu lembro. Cai na primeira volta. Disseram que embolei no ar com o piloto C.Cooper e bati a cabeça ficando fora do ar por alguns instantes.

Graças a Deus. Alguns minutos depois comecei a lembrar das coisas e me sentir melhor, mas senti que não tinha capacidade para correr a segunda bateria, pois estava muito confuso. Além disso, os médicos da AMA me proibiram de correr.

Sei que foi a melhor coisa a ser feita, pois a minha saúde com certeza esta em primeiro lugar.

Voltei para casa, fiz alguns exames e graças a Deus estava 100% novamente e já na terça feira estava na moto trabalhando. Trabalhei duro o resto da semana e fui para Red Bud.

Treinei bem durante a manhã e estava confiante que teria condições de chegar bem, porque Red Bud é uma corrida muito dura e o meu preparo físico nunca esteve tão bom.

Concentrei bem para largada, pulei bem do gate, mas na primeira curva perdi tempo e saí no meio do bolo.

Confesso que no inicio da prova não conseguia me encontrar e nos primeiros 10 minutos estava andando muito mal. Aos poucos fui melhorando e comecei a buscar o pelotão da frente. Da 23ª colocação fui para 15º e comecei a chegar no j.Alessi. Encostei e logo fiz a ultrapassagem porem não duraria muito tempo já que algumas curvas depois senti minha moto sair muito forte de traseira logo em seguida quase caí no mega triplo que tinha na pista. Foi quando vi que meu pneu traseiro tinha furado. Fim de prova novamente.

Voltei ao Box bem triste, mas sabia que tinha mais uma bateria por vir então comecei a concentrar nela. Mentalizei muito a pista pois sei que preciso ser rápido no inicio da corrida.
Larguei como uma bala. Pulei mega bem do gate, mas estava mais por fora e mesmo assim fechei as primeiras curvas no pelotão da frente.

Senti bem e fui para o ataque. As primeiras voltas do AMA são uma loucura. Chega até ser difícil de explicar, pois todo mundo acelera fundo e além da briga entre os pilotos, você tem que se concentrar nas dificuldades da pista.

Vinha muito bem e fiz 2 ultrapassagens no meio da bagunça. Fui para a parte baixa da pista, estava com um trilho muito rápido em uma das decidas e vim muito forte por dentro, mas não contava que o piloto Ricky Dietrich, que vinha por fora, iria mudar a linha na última hora, cruzando na minha frente. Freiei forte, mas foi impossível evitar a colisão. Acertei ele freiando e acabei levando a pior. Caí e por sorte fui para fora da pista pois vinham muitas motos atrás de mim. Esperei todas passarem e fui pegar minha moto.

Perdi bastante tempo, era o último e, além de tudo, não tinha ninguém na minha frente nem perto.

Comecei mais uma vez uma corrida de recuperação. Coloquei um ritmo forte e fui fazendo varias ultrapassagens. Uma a uma até a 17ª colocação.

Cheguei a me surpreender, pois ao levantar tão atrás não achei que terminaria a corrida entre os 20 melhores que é o que interessa pois só os 20 primeiros marcam pontos.

Sei que estas últimas duas corridas foram bem difíceis. As vezes fica difícil de ver o lado positivo das coisas, mas o fato de eu estar inteiro e pronto para trabalhar me dá a certeza que dias melhores virão.

Tenho muita Fé em Deus e acredito que tudo tem um motivo. Sei que se as dificuldades existem e ele me da força para que possa enfrentá-las. É com muita confiança em Deus que vou seguir em frente, pois saúde e determinação eu tenho de sobra para vencer os obstáculos por mais difíceis que eles sejam.

Agradeço a torcida de vocês e a minha família que sempre estão ao meu lado.
Agradeço também aos meus companheiros da 2bracing, que estiveram presentes na corrida torcendo muito. Valeu Vicente,Erick,Piaba,Mari,Kadinho,Rico!

Obrigado aos que são os responsáveis por nos dar as condições financeiras para estarmos aqui lutando para representar as cores brasileiras. Muito obrigado a 2B Racing e aos patrocinadores Mart Plus, Consórcio Realizar, ASW/FOX e Orbital. Também a Silva Mattos (ASW/FOX),a MR Pro, L’acqua di Fiori e LEM.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?