quarta-feira, maio 31, 2006
Mariana volta em julho
Isso mesmo! Minha irmã, Mariana Balbi, fechou um apoio com a Zoolo. (www.zoolo.com.br) Gostaria muito de agradecer ao Talvan Teixeira, pois este apoio garante a Mariana em mais duas etapas do WMA. A Zoolo agora se junta aos outros patrocinadores da Mariana que são: ASW, Honda, Orbital, Cia Athletica e John Burr Cycle. Se alguma outra empresa quiser também investir na Mariana, entre em contato através do e mail: contato@yessports.com.br Precisamos garantí-la nas 3 etapas finais.
segunda-feira, maio 29, 2006
Fim de semana sem sorte
quarta-feira, maio 24, 2006
Mariana de volta ao Brasil
Uma coisa eu garanto. Ela está muito mais perto disto do que eu. Ela surpreendeu a todos aqui. Está em 4º no campeonato, mas tem condições de vencer as adversárias. e sua esperança é poder voltar aos Estados Unidos para as próximas etapas e disputar o título.
Na corrida de sábado, na primeira bateria, Mariana sofreu uma queda que evitou com que ela terminasse ainda melhor colocada e, na segunda corrida, fez a melhor volta do fim de semana. Terminou em quinto, mas poderia ter ido bem melhor. Sofreu uma queda na largada da segunda bateria que atrapalhou demais, senão poderia estar ainda melhor classificada. Acredito que no intervalo entre a segunda e a terceira etapa (que só acontece no dia 22 de julho, em Lakewood no Colorado) os patrocinadores apareçam.
O WMA Motocross é uma das mais respeitadas competições femininas do motocross mundial. Os principais nomes do esporte, como Jessica Patterson, Katherine Prumm e Sarah Whitmore, disputam a competição. Mas mesmo com toda a pressão, Mariana não se assustou e andou forte.
Na etapa de Glen Helen ela ficou em terceiro lugar, deixando atual campeã do torneio, Jessica Patterson, comendo poeira na quarta posição. Ela impressionou a todos. Foi uma das provas mais disputadas da história do WMA. Nunca nenhuma caloura tinha feito algo igual. Estes eram os comentários do Box após a prova. Ninguém a conhecia e ela provou que está entre as melhores do mundo.
Dia 11 de junho, se Deus permitir, estaremos eu, mariana e toda nossa equipe em Cachoeiro do Itapemerim-ES, para a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross.
Se algum patrocinador quiser investir na Mariana e ajudá-la a correr nos EUA, pode entrar em contato com a a nossa assessoria. O e-mail é contato@yessports.com.br Não tenho dúvidas que o retorno é garantido. Obrigado a todos.
terça-feira, maio 23, 2006
As voltas mais rápidas da minha vida
Depois de fazer o sétimo melhor tempo na classificação, larguei bem e na primeira curva, assumi a quarta colocação. No final da primeira volta, aproveitei um erro do ?Bubba? Stewart e assumi a terceira colocação.
Na quinta volta, David Vuilleman se aproximou de mim e começmos uma grande briga pelo terceiro lugar. Vuilleman me ultrapassou mas, na mesma volta, eu ultrapassei Robby Reinard e mantive a terceira colocação.
Na sétima volta, ?Bubba? e Ricky Carmichael vieram brigando e me ultrapassaram. Caí para a quinta colocação. Daí em diante, briguei pela sexta posição até o minuto 27 e quando faltavam apenas mais três voltas para acabar a corrida começou a chover, minha luva molhou e em uma descida gigante minha mão escapou do guidom, eu sofri um acidente e não pude terminar a corrida.
Na segunda bateria, fiquei com o pior lugar do gate, por não ter completado a primeira bateria e tive de fazer uma corrida de recuperação. Quando assumi a nona colocação, C. Clark me tirou da pista e caí para a 24ª colocação. Voltei a fazer algumas ultrapassagens e encerrei a segunda bateria na 18ª colocação. Estou muito contente. O resultado não foi bom em termos de números, mas serviu para eu me motivar e saber que posso andar muito bem. As minhas colocações não condizem com o que foi a prova e, na próxima etapa, espero reverter o meu ótimo momento em bons resultados na linha de chegada final. A próxima do AMA corrida acontece no High Point Raceway, em Mt. Morris, Pensilvânia. Depois volto ao Brasil para a quarta etapa do Campeonato Brasileiro.
Gostaria de agradecer a todas as manifestações de apoio que tenho recebido pelo blog. Podem ter certeza que é uma força a mais e um grande incentivo. Agradeço também aos patrocinadore porque sem eles nada disto seria possível.
Fotos transworldmotocross.com e motocrossactionmag.com
sexta-feira, maio 19, 2006
Chegou a hora
Este fim de semana será a minha estréia aqui no AMA. Tenho feito estas provas e elas têem servido de treinamento justamente para o AMA. Podem ter certeza que darei o melhor de mim. Tenho condições de obter um bom resultado. Este fim de semana acontece também a 3ª etapa do Brasileiro de Motocross. Peço desculpas ao público que estava indo para Canelinha/SC para me ver correr. Agradeço aos meus patrocinadores que estão podendo me proporcionar esta estréia no AMA. Obrigado por compreendereem a minha ausência no Brasileiro. Obrigado pelas diversas manisfestações de apoio e torcida que venho recebendo.
terça-feira, maio 16, 2006
Fim de semana perfeito
Primeira bateria...
Como a escolha de gate foi feita por sorteio acabei sendo prejudicado, pois fui um dos últimos a entrar para o gate e acabei largando muito mal. Após o final da primeira volta não esta nem entre os 20 primeiros. Comecei a imprimir um ritmo alucinante e fazer várias ultrapassagens. Até que aos 10 min de corrida o Max, meu mecanico, deu placa que ja era o quinto colocado, porém ao tentar fazer mais uma ultrapassagem, acabei errando uma das descidas de Glen Helen, saí fora da pista e perdi várias colocações. Voltei para a prova na décima primeira colocacao e mesmo assim, ainda consegui recuperar posições e acabei terminando a prova com um excelente quinto lugar.
Segunda bateria...
Como fiz um bom resultado na primeira bateria tive a opção de escolher um melhor lugar no gate. Fui com muita vontade de acelerar, pois tinha certeza que poderia terminar muito melhor que na primeira bateria. Larguei em quinto e no final da segunda volta já era o segundo colocado da prova. Daí em diante, tinha um adversario muito duro pela frente, o piloto oficial Honda Josh Grant. Ele tinha uma vantagem de aproximadamente uns 10 segundos já na segunda volta. Procurei andar o mais rapido possível e cheguei a diminuir essa vatagem, cerca de uns 5 segundos no meio da prova. Ví que seria praticamente impossível conseguir ultrapassá-lo, pois a pista estava completamente destruída já que era a última bateria do dia. Para andar na velocidade que vinha andando, estava muito arriscado. Então mantive o ritmo, administrando a prova e garantindo meu segundo lugar no overall. Mais uma vez fiquei surpreso com meu próprio resultado.
Gostaria de agradecer aos meus patrocinadores VAZ,HONDA,ASW,ORBITAL,MOBIL,JONH BURR CYCLE, CIA ATLEHTICA e PIRELLI.
Tão bom ou melhor que o meu resultado, foi o resultado da Mari minha irmã, que em sua primeira corrida internacional conquistou um resultado que vai ficar na história do mx brasileiro, primeiro pódium de um atleta brasileiro no AMAmx (maior campeonato de motocross do mundo).
By Mariana...
Primeira bateria...
Estava muito nervosa para largada, no entanto mantive a calma e o apoio do meu irmão, que estava ao meu lado no gate, foi fundamental. Ele já tem bastante experiência e pode me passar mais confiança. Fiz uma boa largada e logo na primeira volta vim disputando algumas posições. Acho que essa volta foi um ponto decisivo da minha corrida pois vinha disputando com a piloto Jessica Petterson (Atual campea americana), conseguimos fazer várias ultrapassagens e ao mesmo tempo aternaldo posicoes até que no final de uma das descidas do circuito chegamos junto na curva e tivemos que disputar o espaco de uma única canaleta rs... Graças a Deus acabei levando a melhor, seguindo na terceira colocação. Continuei lutando por posições, mas perdi muito tempo para ultrapassar a segunda colocada Aubriana Dunn e a duas voltas para o final consegui ultrapassá-la encostando na Katherine Prumm primeira colocada, porém não tive tempo para tentar a ultrapassagem.
Segunda bateria...
Laguei na sexta coloção. Fiz algumas ultrapassagens e quando já estava na terceira colocação, acabei perdendo a freiada de uma curva e caí. Perdi algumas colocações fui para a sétima posição. Levantei o mais rápido possivel, pois não sabia que um mal resultado na segunda bateria poderia me prejudicar no overall. Tentei acelerar o máximo que pude, fiz duas ultrapassagens e terminei na quinta colocação. Fiquei muito feliz pois mesmo me atrapalhando um pouco na segunda bateria, consegui pegar a terceira coloção no overall...
Gostaria de agradecer aos meus patrocinadores ASW, HONDA, ORBITAL CIA ALTHETICA E JOHN BURR CYCLE E é claro todos que torceram por mim...
Bjos e abraços
Mari e Balbi
Fotos do fim de semana...
Salto bem legal, um duplo em descida bem técnico...
Entrevista logo apos a segunda bateria(familia Balbi reunida só faltou o paizão)...
Essa foto não está muito nítida, mas to postando ela assim mesmo pra vocês terem uma noção do tamanho do triplo que eu tive que mandar esse fim de semana. Eu e mais dois loucos hehehehe...
Pódium...
segunda-feira, maio 15, 2006
Eu em 2º e Mariana em 3º
Motocross Action Mag
Trans World Motocross
Women Motocross Association
Nacionais:
Yes Sports
Globo Esporte
360º Terra
Webventure
UAI
quinta-feira, maio 11, 2006
Abracos Balbi!!!
quarta-feira, maio 10, 2006
Obrigado pelos comentários e fiquem na torcida para mim neste fim de semana.
sexta-feira, maio 05, 2006
Mais uma do 4 stroke National
Mais fotos
Fotos
quarta-feira, maio 03, 2006
Corri 4 baterias venci 3
Este fim de semana corri novamente em Glen Helen. Foi o REM RACING, um evento que encarei como um treinamento para os desafios maiores que terei ainda este ano. Havia pilotos importantes como Tylel Kees, que foi revelação no amador aqui e é piloto oficial Kawasaki e também o veterano Doug Dubach. Corri e venci as 2 baterias na categoria 250 pro. Na open pro eu venci a primeira, caí na última bateria e nem terminei a prova pois tive problemas com meu acelerador. Fiquei muito feliz e satisfeito com o resultado. (vejam no site )
Hoje estou muito ancioso pois chegam aqui minha mãe e minha irmã Mariana. Estou morrendo de saudades delas. Amo minha família. A mari vai correr a abertura do AMA feminino. Será a primeira vez que ela vai correr em um gate só para mulheres.