sexta-feira, abril 18, 2008

 

X Games

Olá amigos do blog. Gostaria de me desculpar pelo atraso, pois sei que muitos de vocês estão esperando ansiosos pela noticia. Tive uma semana muito corrida depois do X-Games, pois além de estar me preparando para o Supercross, em St Luis, amanhã, estava também fazendo teste e treinando para o Motocross que começa em Maio.

Foi uma prova muito divertida. Confesso que nunca tinha sido tão bem tratado e respeitado em um evento ou corrida até então. O evento é totalmente voltado para agradar os atletas e também a televisão. O que é muito importante para a gente. Antes da corrida, fui entrevistado várias vezes além de receber vários brindes. A todo o momento, nós pilotos éramos perguntados se estávamos satisfeitos com o circuito ou se precisávamos de alguma coisa. Algo que nunca tinha visto em uma prova antes rs....

Bem, vamos ao que interessa. Treinei na pista junto com os outros pilotos, que eram 18 no total, todos convidados para o evento do Supercross. Estava me sentindo muito bem no sábado, antes do evento que aconteceu no domingo. No fim da tarde de sábado, estava com o tempo de 52.5 segundos, que era o quinto mais rápido. TUDO IA MUITO BEM, então fui ao hotel. Dormi e estava 100% para o grande dia.

Porém, no domingo, as coisas começaram a mudar... O evento teve um formato de dez pilotos na final, classificando os 2 primeiros de cada bateria. Somando um total de oito, já que eram 4 as baterias e uma last chance, com 8 pilotos onde se classificavam mais 2 somando os dez finalistas. Não tive muita sorte, e no sorteio dos grupos cai em uma chave muito forte, além de sair com o último gate.

Mas nem dei bola e fui para a pista, para o último treino antes das corridas. Porém, o excesso de confiança acabou me prejudicando e cometi um erro que me custou uma queda fortíssima.

Na primeira volta já vim emendando todos os saltos e acabei errando o encaixe de um duplo, pois a entrada estava muito molhada. Por um momento, cheguei a pensar que era o fim da prova pra mim. Bati a cabeça muito forte e estava muito desnorteado. Aos poucos fui me recuperando e voltei aos boxes com muitas dores e muito serviço para o meu mecânico, Max, já que entortei minha moto inteira. Com sangue frio, tudo estava doendo, porém, graças a DEUS, não tive nada mais sério. Foi apenas uma torção no tornozelo. Realmente, agradeci muito a Deus. Foi um erro somente meu.

Preparei-me e fui para as classificatórias. Estava me sentindo melhor, fui para a largada. Não larguei muito bem, porém, com um erro do piloto Pastrana, assumi a terceira colocação e estava bem perto do segundo. Porém, confesso que o tombo da manhã abalou um pouco a minha confiança. Eu estava andado muito duro e tenso, acabei perdendo a terceira colocação para o Pastrana. Fui para a última chance.

Sabia que agora era tudo ou nada. Eu estava muito bravo, porque no sábado estava virando 52 segundos, às vezes, 53 segundos por volta. Não tive nenhuma volta nesse tempo. Acabei virando na casa dos 54. Me concentrei mais e entrei muito mais decidido para last chance. Entretanto, uma péssima largada não ajudou nada rs... Acelerei forte e no fim da primeira volta já era o terceiro. Mas não era o suficiente, tinha que buscar a segunda posição, que erao piloto Gavin Gracyk, que com uma boa largada abriu uma boa vantagem. Vim muito forte e a duas voltas do fim encostei nele. Comecei a tentar a ultrapassagem de todas as formas, e no fim da penúltima volta vim muito forte. Até agora, não sei como o Gracyk escapou, já que entrei lado a lado com ele em uma das curvas do circuito, mas não consegui a ultrapassagem. Então, fui pra cima novamente. Já com bandeira branca resolvi mudar meu traçado para tentar passá-lo. Quando vinha por fora acabei deslizando em uma parte que estava molhada e fui ao chão.
Fim de prova, já que com o tombo fui da terceira, quase que segunda colocação, para a última... Infelizmente, não foi dessa vez.

Acredito que foi uma excelente prova para mim, pois a minha disputa com o Gracyk foi toda televisionada. A minha equipe ficou feliz assim mesmo. Eles sim, mas eu voltei pra casa bravo. No entanto, ao ver a prova pela televisão e ver que até o Mestre Rick Carmichael me elogiou, fiquei mais feliz heheheeheh...

É claro que nao deu certo, mas lutei até o último minuto. Agora tenho que ir, pois esta na hora de ir para St Luis. Agradeço muito a DEUS por toda sua proteção. Estou muito confiante para esse fim de semana. Treinei muito forte essa semana e aprendi com os erros cometidos na última prova. Confiante sim, porém com cautela rs...
Vamos que vamos!!!! Muito obrigado. Obrigado ASW, L’acqua di Fiori e Mr Pro

terça-feira, abril 08, 2008

 

Dallas

Olá amigos do blog!

Desta vez venho falar sobre a corrida de Dallas, no estado do Texas, que aconteceu no último fim de semana. Estou muito feliz com resultado já que esta foi com certeza a corrida mais disputada. Além disso, foi a pista mais difícil do campeonato até então.

Quando falo que foi a corrida mais disputada é por que aqui nos Estado Unidos existe um campeonato nacional de arena cross, que paga muito bem e que tem vários pilotos de alto nível. Com o fim do arena, vários pilotos vieram participar do sx, são eles:Johnson K, Demuth J, Robbie Reynard Johnson C, Broc Sellards,Smith.K., além dos vários pilotos da lites west, que também estão correndo.

Bem, vamos aos detalhes da corrida que é o que vocês com certeza querem saber (rs...).

Tudo correu muito bem até o primeiro treino. Fiz uma excelente viagem, dormi bem antes da prova e tudo certo até entrar na pista para o primeiro treino classificatório. Sai para treinar e logo descobri que a pista não era nada fácil. Com uma seção de costelas muito grandes, além de ter um terreno muito duro, além de não dar tração, não aceita erro de maneira nenhuma. Foi então, que na segunda volta do treino, cometi um erro, saí da seção de costelas e fui para o triplo, reduzi uma marcha que acabou não entrando. Isso fez com que eu entrasse com muito pouca velocidade no triplo e acabei encavalando na recepção (como a gente fala ai no Brasil) como não poderia ser diferente fui ao chão, sofri uma queda muito forte, talvez a pior da minha temporada. Bati de cabeça no chão e também com o peito. Aos poucos me recuperei e graças a Deus, além de fortes dores no peito, ví um monte de estrelas (rs) e saí no lucro, já que foi um mega tombo. Agradeço muito a Deus, tenho certeza que estou sobre a proteção dele durante todo o tempo.

O treino continuou correndo. Peguei minha moto e fui para o pit stop, onde meu mecânico Max fez um excelente trabalho, trocando o guidão que quebrou com a queda. Ainda voltei e consegui fazer mais 2 voltas naquele mesmo treino.

Fiz também o segundo treino e confesso que não me sentia nada bem. Indo para as classificatórias estava com muitas dores e também um pouco assustado, foi então que rezei e pedi a Deus que mais uma vez estivesse comigo e que me desse força para ir para mais essa batalha.

Primeira corrida heat 1

Não fiz uma largada muito boa, porém escolhi boas linhas e logo já estava na 8ªcolocação. Forcei muito e fui melhorando a cada volta. Na 3ª volta já era o sétimo colocado, posição bem confortável para minha classificação, porém o piloto Chad Reed, que não tinha largado muito bem acabou errando uma curva e deixou a moto apagar bem na minha frente, não tive como desviar e acabei batendo na moto dele e fiquei preso até que ele saísse perdendo algumas colocações. Foi então que após muita confusão, estava na 9ª colocação, posição nada fácil de lidar, já que você é visto como alvo, pois é a ultima vaga para a final. Fiz tudo certo e vinha para a bandeirada, porém na ultima curva, da última volta, aconteceu novamente......... O piloto Natam Ransey, companheiro de equipe do Reed era o décimo e em uma manobra que, sinceramente, considero suja, veio reto em cima de mim, já que ele não estava próximo o suficiente para uma ultrapassagem limpa e me jogou literalmente para fora da pista.

Revoltado, peguei minha moto e ainda cruzei a linha na 13ª colocação.
Estava muito revoltado, mas aprendi que aqui no supercross isso é normal e não gosto de reclamar. Como dizem "um dia e da caça e o outro do caçador".

Fui para o box e foi difícil de segurar a vontade era de ir para discutir, tirar satisfação etc...
Meu chefe de equipe, que viu tudo, foi fundamental nesta hora. Ele veio falar comigo e disse: “guarde toda essa sua raiva e deposite-a dentro da pista, vai lá e classifica pois você pode”.

LCQ

Fui para a largada da última chance. Essa era com certeza lcq mais difícil de todas. Quem acompanha o sx a mais tempo, sabe que dos 22 pilotos que estavam lá, o pior deles tem condições de correr uma final (rs...). Falo isso agora, por que antes da largada eu não olhei para ninguém e nem quis saber quem estava lá...

Larguei no bolo e vim muito forte na primeira volta. Na largada, acredito que era o oitavo colocado, forcei muito na primeira volta e já era o quinto. Fui fazendo várias ultrapassagens e fui para a terceira colocação com 3 voltas. Para o fim, ao invés de tentar a ultrapassagem e virar o alvo, procurei esperar o momento certo para que eu pudesse atacar. Quase deu errado, faltando 2 voltas para o fim, acabei sendo ultrapassado por um piloto. Na minha cabeça, sabia que ainda era possível, pois tinham 2 seções que eu estava muito rápido e uma delas eram as costelas. Entrei lado a lado com o terceiro colocado e arrisquei tudo. Ao ver que ia ser ultrapassado, o piloto tentou mudar de linha e foi para me bloquear e acabou caindo. Eu era o terceiro e tinha meia pista para me aproximar e fazer a ultrapassagem tinha uma carta na manga e resolvi arriscar tudo tinha uma seção com ritmo que poucos pilotos estavam fazendo. Em somente três saltos ou seja triplo,triplo e triplo a maioria estava fazendo de 2 em 2. Vim com tudo e fiz a seção perfeita me aproximando muito do piloto Kevin Johnson mais não o suficiente para ultrapassar, foi então que a poucos metros da bandeirada, forcei muito a minha freada na curva antes do triplo e consegui fazer um block pass assumindo assim a 2ª colocação a 2 curvas da bandeirada.
Essa foi de tirar o fôlego (rs....).

Grande final!

Não larguei nada bem, mas estava bem confiante e não demorei muito a fazer algumas ultrapassagens. Passei 3 pilotos na primeira volta inclusive meu companheiro de equipe Eric Sorby e que já era o 15º na quarta volta. Passei o piloto Nic Wey (que por sinal não se classificou, porém por estar entre os dez primeiros no campeonato tem o direito de correr a final - esclarecendo a duvida do Cláudio da Mata) e então começamos uma disputa muito bacana. Trocamos de posição várias vezes e confesso que mesmo com toda a pressão estava muito divertido, até que na nona volta errei, perdi 2 posições e também o contato com aquele grupo de pilotos que era do 12 ao 16º colocado. Forcei muito mais ao tentar me aproximar deles e acabei errando o ultimo dos triplos em uma das seções de encaixe e fui para fora da pista perdendo contato completo com o pelotão da frente. Procurei andar redondo durante as 5 últimas voltas e assegurando assim a 17ª colocação.

Fiquei muito contente com o resultado, principalmente por estar sentido dores e ter lutado muito, mas muito mesmo. Sem contar que não era o meu estilo de pista. Geralmente ando melhor nas pistas que são mais rápidas e têm mais tração e em Dallas era o oposto, muito dura e travada.

Bem, agora é preparar para o X Games no próximo fim de semana. Sei que muita gente deve estar se perguntando por que não dou preferência ao SX ou tento correr os dois. Na verdade foi uma decisão tomada em conjunto com a minha equipe. Vou correr o X Games por ser uma prova que tem uma visibilidade na mídia muito maior que o sx, além de estar do lado de casa vou ganhar alguns dias a mais de treino, que dedicaremos para testar algumas peças diferentes para o motocross, afinal, já está chegando a hora e todos sabem que eu mal posso esperar para entrar na pista em Glen Hellen grande abertura do mx!
Acho que já escrevi bastante (rs...) Hora de ir para academia malhar + um pouco ehhehehehe.....

Como sempre agradeço muito a Deus por estar vivendo a melhor fase da minha carreira. Peco a ele que me dê muita proteção e força para ir cada vez mais longe. Agradeço muito a torcida de todos vocês brasileiros e também dos meus patrocinadores ASW/FOX, L’acqua di Fiori e Mr Pro.

sexta-feira, abril 04, 2008

 

Moto X Games

Ontem fiquei muito feliz quando recebí o convite para participar do X Games. O evento será em San Diego na semana que vem. Irei abrir mão do AMA SX pra poder participar. Conto com a torcida de vocês. Gostaria de agradecer ao pessoal da ESPN Brasil, pois sei que eles falaram muito bem de mim para a organização do evento e isso influenciou no convite.

Aproveito para deixar com vocês o link http://www.youtube.com/watch?v=wJsCK0Kceqo lá vocês poderão ver o trailer do dvd do BR MX temporada 2007. Realmente ficou muito legal.

Um abraço a todos!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?