quinta-feira, janeiro 29, 2009
TEXAS
Olá amigos do blog!
Mais uma etapa se foi e mais uma vez não consegui alcançar o meu objetivo. Meus dias têm sido bem difíceis. Dias de muito trabalho, empenho e bastante ansiedade, já que o tempo tem passado rápido neste novo ano de 2009 e ainda não sei ao certo qual será o meu futuro.
Confesso que mesmo com todas as dificuldades que tenho tido para correr, eu tenho confiança que posso buscar resultados melhores do que tenho tido até o momento.
Não pude treinar muito para corrida do Texas, já que tivemos que tirar o motor da moto de treino e colocar na moto de corrida, que partiu para o TX logo após a corrida de Anaheim. Concentrei na minha preparação física e fui para mais uma etapa do AMA SX.
Se fora da pista tenho tido dificuldades, ao entrar nela finalmente me sinto feliz e tenho me divertido muito, pelo menos enquanto estou em cima da moto. Vejo que as monstruosas pistas de sx americanas não são mais um problema para mim.
Logo nas primeiras voltas do treino em Houston, me sentia a vontade e virava tempos muito rápidos. Assim foi também o 2º treino onde novamente estava virando bons tempos e mesmo com o motor de treino, que é todo original, me sentia confiante e sabia que a classificação para final era mais do que possível.
Fui para o gate sabendo que uma boa largada seria tudo. E cai o gate, muita confusão na primeira curva mais ainda na segunda e me sai muito bem. Entrei por fora na primeira seção de saltos o que me possibilitou ultrapassar vários pilotos e mal pude acreditar, era o quarto colocado e assim fui por quase 2 voltas até que comecei a sofrer pressão do piloto Kevin Windham.
Eu queria muita a classificação e acabei me precipitando. Fiz de tudo para segurá-lo, até mesmo o passei de volta apos sofrer a ultrapassagem, porém, em uma das curvas do circuito ele fez um blok pass e acabei perdendo toda uma seqüência de saltos que vinham seguinte aquela curva. Mesmo assim ainda era o 5º, mas ao entrar na curva seguinte, o piloto K. Chisholm, que vinha bem mais embalado (pois fez toda a seqüência de saltos), acabou acertando em cheio a minha roda dianteira. Por pouco, mais muito pouco não salvei. Acabei caído e perdendo um tempo precioso e lógico a classificação.
Fui aos box inconformado pois vinha andando muito bem e dessa vez não posso culpar a sorte. Cometi um erro ao querer de mais a classificação. Fiz a coisa errada. Se tivesse deixado o Kevin Windham passar e seguido as linhas dele, não teria perdido tempo e me classificaria com folga.
Porém, são coisas de corrida. Agora e fácil de enxergar, mas quando estava em cima da moto, a todo vapor, só queria ser o mais rápido e competitivo possível.
Na last chance, fui para mais uma tentativa. Dessa vez fiz uma larga horrível e mesmo andando muito rápido não dá pra fazer muita coisa em 6 voltas. Saí da 15ª para a 7ª colocação. Foi uma boa corrida, mas, mais uma vez, tive que ir para a arquibancada assistir à final.
Como disse no inicio, meu dia a dia aqui não tá nada fácil. Tenho me empenhado ao máximo e por mais que esteja feliz com a minha pilotagem não tenho conseguido transformar isso em bons resultados.
Já vivi momentos assim em minha carreira e sei que são as dificuldades que nos fazem crescer. Tenho muito a agradecer a Deus, pois ele tem me dado saúde e força para trabalhar nesses dias difíceis. Acredito ser apenas um momento e logo, com a graça de Deus, irei superar!
Já vivi momentos assim em minha carreira e sei que são as dificuldades que nos fazem crescer. Tenho muito a agradecer a Deus, pois ele tem me dado saúde e força para trabalhar nesses dias difíceis. Acredito ser apenas um momento e logo, com a graça de Deus, irei superar!
Quero muito agradecer ao Max que tem sido mais do que nunca um excelente companheiro. Nesses momentos difíceis ele tem me motivado e juntos seguimos lutando em frente!
Agradeço muito a torcida de vocês e aos meus patrocinadores. Espero, mais do que nunca, voltar a escrever com alegria falando de resultados bons e novas conquistas. Tenho fé em Deus que este dia está próximo!
Abraço Balbi!
terça-feira, janeiro 20, 2009
Round 3 sorte ou azar?
Round 3 sorte ou azar?
Olá amigos do blog!
Este fim de semana corri mais uma etapa do ama SX, a terceira etapa do campeonato. Tudo vinha correndo muito bem antes da prova. Treinei muito na semana anterior e estava bem confiante na minha pilotagem. Fui para Anaheim mais do que nunca disposto a buscar um bom resultado.
Caminhei na pista e, confesso a vocês, foi com certeza uma das pistas mais técnicas que já tinha visto. Tanto que a grande maioria dos pilotos comentou a mesma coisa. Quando estava treinando, minha moto estava impecável. Sabia que tinha tudo pra andar bem.
E foi o que fiz. Entrei na pista, dei algumas voltas e logo comecei a fazer voltas rápidas. Foi um treino bem divertido onde, durante todo momento, estava disputando a primeira colocação do meu grupo.
Logo no início fiz a volta mais rápida, pulando pra primeiro. Em seguida, o piloto Joshua Hansen foi lá e abaixou meu tempo. Saí para outra volta rápida voltando a ser o primeiro, aí foi a vez do Jacob Marsack abaixar e foi assim durante todo o treino. No final acabei fazendo o terceiro melhor tempo no meu grupo.
Confesso a vocês que saí da pista no fim do primeiro treino surpreso com a minha performance. Geralmente quando a pista é mais difícil eu só consigo me soltar e virar rápido no 2º treino ou no fim do primeiro.
Enfim, após o primeiro treino tinha certeza que teria um bom dia, estava me divertindo e andando muito rápido. Fui para o segundo treino e as coisas não mudaram. Andei bem e terminei em terceiro novamente.
Classificar para a noite com um bom tempo era tudo que precisava. Parecia que desta vez tudo ia dar certo e fui para largada da Heat bem confiante. Larguei no pelotão do meio e logo fui fazendo algumas ultrapassagens. No início da primeira volta alguns pilotos não pularam um triplo do meio da pista, eu vinha atrás e consegui boa tração e pulei por cima, ganhando mais duas posições.
Vinha forte e não sei bem em que colocação, mas sabia que estava bem colocado, já que tinha logo atrás de mim o piloto Joshua Hill (que terminou a bateria em sétimo), mas ao passar na reta de largada, minha moto inacreditavelmente travou o motor...
Fim de prova, pelo menos pra mim. Voltamos correndo para os boxes para ver o que tinha acontecido e realmente o estrago foi bem grande.
Como não tinha motor reserva, não pude nem mesmo tentar largar na last chance.
A princípio fiquei bem triste com tudo que aconteceu, porém tenho muito que agradecer a Deus. Poderia ser bem pior se a moto tivesse travado na entrada de um salto. Para complicar ainda mais as coisas, a próxima etapa é no Texas e o caminhão da equipe que me dá o suporte saiu ontem (segunda de manhã).
Como não teria tempo pra conseguir todas as peças necessárias, o Max colocou o motor da moto de treino para que a moto pudesse viajar.Tenho que agradecer muito a ele que trabalhou o domingo inteiro para terminar a moto.
Sei que não parece nada fácil a minha situação e realmente não é, mas tenho fé em Deus e vou continuar trabalhando e dando o meu melhor para reverter essa situação. Já tive momentos mais difíceis na minha carreira. A boa noticia é que consegui algumas fotos do fotógrafo americano Carlos Aguirre para alegrar um pouco o post dessa semana rs..
Agradeço muito a torcida de todos e espero trazer notícias melhores na semana que vem. Obrigado à ASW/FOX/L´ACQUA DI FIORI/BOOSTER/MR PRO/LEM/AGUA MINERAL INGÁ
Abraço,
Balbi
sexta-feira, janeiro 16, 2009
2ª Etapa - Phoenix
2ª Etapa - Phoenix
Oi amigos do blog! Estou aqui para contar a vocês como foi a segunda etapa do AMA SX. O resultado não foi o esperado, porém acredito ter feito um bom progresso na minha pilotagem se comparado com a abertura.
Após Anaheim não perdi tempo, logo fui para a pista tentar me acostumar e acertar a moto 2009, mas após dois dias de treino e pouca melhora resolvi tomar uma decisão radical de voltar para o modelo 2008. Não por achar que a moto nova seja ruim, mas é muito diferente e neste caso, como privado, não estou tendo acesso a peças melhores como tinha ano passado e isso dificulta bastante.
Mais uma vez o que parecia ser uma semana mais calma se transformou em uma correria. Tivemos que fazer uma moto 2008 para correr no fim de semana. Após muito trabalho e pouco tempo, estava eu pronto para entrar na pista, porém dessa vez com um equipamento que conheço melhor.
No inicio dos treinos classificatórios em Phoenix estranhei um pouco a moto, mas logo após algumas voltas já me sentia em casa e fui atrás de fazer voltas rápidas.
Estava bem solto na moto e consegui um bom tempo, fiz 4º no meu grupo o que me colocou bem posicionado para as classificatórias da noite. Na verdade, estava mais rápido que alguns pilotos de nome em equipamento de fabrica pilotos esses como: Sean D. Hamblin, Mike A. Alessi, Cody Cooper, Travis A. Preston e muito próximo do primeiro pelotão.
Estava bem confiante já que tinha velocidade para ir à final. Procurei me concentrar bem e esperei a grande hora para as classificatórias...
Heat race
Tinha uma boa posição no gate e sabia que a largada era mais do que importante. Fui com tudo e talvez agressivo de mais. Na saída do gate perdi frações de segundos já que minha moto deslizou um pouco e mesmo assim entrei na primeira curva no primeiro pelotão, mas o pior aconteceu e o piloto Frances Ben Coisy acabou caindo e levou junto com ele mais 3 pilotos incluindo eu...
Quem já viu a corrida pela televisão pode ver como aconteceu. Levantei rápido, mas no SX sair de ultimo é uma missão impossível. Senti um pouco a mão direita no tombo, porém após levantar e continuar na prova a dor sumiu. Procurei dar algumas volta como treino, pois só o que restava era ir para last chance.
Last Chance... (dejavu)
Cai o gate e parece mentira, mas lá estava eu de novo, caído na primeira curva e o sonho de mais um main event foi por água abaixo. Levantei e não desiti da prova. Da 22ª colocação na primeira curva, em 6 voltas fui para uma boa 11ª primeira colocação. O que não interessa muito, afinal só 2 vão para final, porém acredito ter andado forte e ter ganho mais algum tempo de pista. Agradeço muito a Deus, pois depois de 2 tombos vim pra casa inteiro e muito disposto a continuar trabalhando para dias melhores que com certeza virão!
Agradeço muito a vocês que tem virado as noites acompanhando o SX, com certeza torcendo e muitas vezes até se emocionando. Gostaria de dizer que é por vocês que escrevo o Blog. Aqui quero transmitir detalhes e o que realmente acontece a todos que realmente torcem por mim. Não tenho nenhuma razão para dar desculpas, pois a maioria de vocês sabem que estou aqui pelo meu esforço e não devo satisfação a nenhuma equipe ou ninguém. Somente à vocês que torcem por mim e aos patrocinadores que na grande maioria, já estão comigo há algum tempo e não me cobram nenhum resultado. Por falar neles, quero agradecer a presença do Marcio da MR Pro, que esteve aqui nestas duas corridas torcendo e ajudando muito.
No mais estou trabalhando duro e mais do que nunca quero bons resultados. Esta semana treinei muito e acredito ter melhorado ainda mais, já que no tempo em que estive no Brasil, treinei muito, mas mais do que nunca eu vejo a grande diferença que é correr aqui. Acredito que o meu preparo físico já esta muito próximo do ideal, porém o meu timing estava um pouco fora. Este e o termo que usamos aqui, pois no SX americano tudo acontece muito rápido. Os obstáculos são muito próximos e por isso o tempo de reação do piloto tem que ser muito rápido e isso diferencia muito do no nosso sx brasileiro, já que os saltos são bem espaçados um dos outros e muitas vezes distantes das curvas. Trabalhei com isso a semana toda e acredito estar mais rápido.
Fé em Deus e que venha Anaheim 2!
Obrigado aos meus patrocinadores que sempre acreditam no meu potencial ASW/FOX/L´acqua di Fiori/Booster/MR Pro/LEM e Água Mineral Ingá
Oi amigos do blog! Estou aqui para contar a vocês como foi a segunda etapa do AMA SX. O resultado não foi o esperado, porém acredito ter feito um bom progresso na minha pilotagem se comparado com a abertura.
Após Anaheim não perdi tempo, logo fui para a pista tentar me acostumar e acertar a moto 2009, mas após dois dias de treino e pouca melhora resolvi tomar uma decisão radical de voltar para o modelo 2008. Não por achar que a moto nova seja ruim, mas é muito diferente e neste caso, como privado, não estou tendo acesso a peças melhores como tinha ano passado e isso dificulta bastante.
Mais uma vez o que parecia ser uma semana mais calma se transformou em uma correria. Tivemos que fazer uma moto 2008 para correr no fim de semana. Após muito trabalho e pouco tempo, estava eu pronto para entrar na pista, porém dessa vez com um equipamento que conheço melhor.
No inicio dos treinos classificatórios em Phoenix estranhei um pouco a moto, mas logo após algumas voltas já me sentia em casa e fui atrás de fazer voltas rápidas.
Estava bem solto na moto e consegui um bom tempo, fiz 4º no meu grupo o que me colocou bem posicionado para as classificatórias da noite. Na verdade, estava mais rápido que alguns pilotos de nome em equipamento de fabrica pilotos esses como: Sean D. Hamblin, Mike A. Alessi, Cody Cooper, Travis A. Preston e muito próximo do primeiro pelotão.
Estava bem confiante já que tinha velocidade para ir à final. Procurei me concentrar bem e esperei a grande hora para as classificatórias...
Heat race
Tinha uma boa posição no gate e sabia que a largada era mais do que importante. Fui com tudo e talvez agressivo de mais. Na saída do gate perdi frações de segundos já que minha moto deslizou um pouco e mesmo assim entrei na primeira curva no primeiro pelotão, mas o pior aconteceu e o piloto Frances Ben Coisy acabou caindo e levou junto com ele mais 3 pilotos incluindo eu...
Quem já viu a corrida pela televisão pode ver como aconteceu. Levantei rápido, mas no SX sair de ultimo é uma missão impossível. Senti um pouco a mão direita no tombo, porém após levantar e continuar na prova a dor sumiu. Procurei dar algumas volta como treino, pois só o que restava era ir para last chance.
Last Chance... (dejavu)
Cai o gate e parece mentira, mas lá estava eu de novo, caído na primeira curva e o sonho de mais um main event foi por água abaixo. Levantei e não desiti da prova. Da 22ª colocação na primeira curva, em 6 voltas fui para uma boa 11ª primeira colocação. O que não interessa muito, afinal só 2 vão para final, porém acredito ter andado forte e ter ganho mais algum tempo de pista. Agradeço muito a Deus, pois depois de 2 tombos vim pra casa inteiro e muito disposto a continuar trabalhando para dias melhores que com certeza virão!
Agradeço muito a vocês que tem virado as noites acompanhando o SX, com certeza torcendo e muitas vezes até se emocionando. Gostaria de dizer que é por vocês que escrevo o Blog. Aqui quero transmitir detalhes e o que realmente acontece a todos que realmente torcem por mim. Não tenho nenhuma razão para dar desculpas, pois a maioria de vocês sabem que estou aqui pelo meu esforço e não devo satisfação a nenhuma equipe ou ninguém. Somente à vocês que torcem por mim e aos patrocinadores que na grande maioria, já estão comigo há algum tempo e não me cobram nenhum resultado. Por falar neles, quero agradecer a presença do Marcio da MR Pro, que esteve aqui nestas duas corridas torcendo e ajudando muito.
No mais estou trabalhando duro e mais do que nunca quero bons resultados. Esta semana treinei muito e acredito ter melhorado ainda mais, já que no tempo em que estive no Brasil, treinei muito, mas mais do que nunca eu vejo a grande diferença que é correr aqui. Acredito que o meu preparo físico já esta muito próximo do ideal, porém o meu timing estava um pouco fora. Este e o termo que usamos aqui, pois no SX americano tudo acontece muito rápido. Os obstáculos são muito próximos e por isso o tempo de reação do piloto tem que ser muito rápido e isso diferencia muito do no nosso sx brasileiro, já que os saltos são bem espaçados um dos outros e muitas vezes distantes das curvas. Trabalhei com isso a semana toda e acredito estar mais rápido.
Fé em Deus e que venha Anaheim 2!
Obrigado aos meus patrocinadores que sempre acreditam no meu potencial ASW/FOX/L´acqua di Fiori/Booster/MR Pro/LEM e Água Mineral Ingá
quinta-feira, janeiro 08, 2009
Anaheim 1
Olá amigos do blog! Já faz alguns dias que não posto nenhuma notícia. Muita coisa está acontecendo e nas últimas semanas, desde quando vim do Brasil pra ca, minha vida está numa correria sem fim.
Cheguei na Califórnia no sábado, exatamente a uma semana da abertura do AMA SX. Comecei a trabalhar como um louco. Tinha que preparar tudo para correr em Anaheim no dia 3 e foi o que fiz. Comprei a moto 2009 e logo mandei preparar para o SX. Para complicar um pouco mais a situação, o meu mecânico Max ainda não tinha chegado (ele também esperava a chegada do passaporte dele...)
De fato uma semana corrida. Max chegou na quinta feira e ajudou a terminar as coisas. Finalmente tudo pronto para grande abertura.
Tive muito pouco tempo de treino na moto 2009 e confesso a vocês, ela e muito diferente de tudo o que já andei ate hoje. Mesmo após alguns dias de treino, ainda não me sentia a vontade na motocicleta. Ela tem uma posição de pilotagem bem diferente da 2008, alem do motor ter uma curva de potencia muito parecido com as 2 tempos. Pouca potencia em baixas rotações. A coisa que mais me agradou na nova moto é que o peso dela parece ser distribuído de uma forma diferente o que faz sentir bem mais leve ao pilotar.
Anaheim
O campeonato esse ano parece ser o mais disputado de todos os tempos varios pilotos subiram de categoria e como sempre, mais estrangeiros assim como eu vieram correr.
O treino começou bem e gostei da pista. Logo consegui fazer todos os obstáculos porem ao começar a forçar para fazer voltas rápidas não me sentia a vontade, principalmente nas curvas onde eu geralmente consigo ganhar uma boa vantagem.
Mesmo assim fiz um tempo bom, suficiente para me colocar entre os 40 melhores. Lá fui eu para mais uma noite de sx americano.
Heat 2
Eu estava na heat 2 e tive oportunidade de assistir um pouco o outro grupo. Vi algumas linhas novas e sabia mais do que nunca que a largada seria fundamental. Fiz uma largada boa, porém como estava por fora, acabei perdendo algumas posições na curva 1, mesmo assim saí em oitavo e se não me engano, seria suficiente para classificar, mas não me encontrei. Comecei a errar muito até que errei uma marcha na entrada do triplo e fui obrigado a contornar perdendo várias posições. Aqui, quem vem atarás se joga e pula por cima rs...
Daí em diante procurei somente andar na pista, já que me restava a last chance...
Ao alinhar para last chance, parecia que estava alinhado novamente para a heat. O gate estava cheio de pilotos de ponta, muitos deles pilotos de fábrica com uma única diferença. Desta vez, só 2 vão para final rs.... Mesmo assim, acreditava que era possível uma vaga, pois já fiz isso antes.
Larguei bem, mas na primeira curva um alguns pilotos se enrolaram e eu acabei perdendo um bom tempo ali. Saí na 11ª colocação e sabia que não era possível me classificar. Mesmo assim, dei o meu melhor, pois queria pelo menos sair de A1, sabendo que andei bem, aumentei o meu ritmo e logo comecei a fazer algumas ultrapassagens, o que me deixou bem feliz. Terminei em sétimo, bem longe da classificação, mas andei melhor nesta ultima chance e sei que nas próximas corridas posso e vou melhorar meus resultados.
Se olharmos a lista dos pilotos que não se classificaram, vamos ver que tem piloto de fábrica, com condições muito melhores e que não foram para a final.
Este com certeza não foi o resultado que eu queria, porém depois de tudo que aconteceu acredito que foi positivo. Graças a Deus estou 100% fisicamente e se sei que terei melhores condições nas próximas etapas.
Agradeço muito a Deus por mais uma vez estar na pista correndo, agradeço também aqueles que me dão condições de estar aqui, FOX/ASW/l’acqua di Fiori/Booster/MR Pro/LEM e Água Mineral Ingá. Obrigado a todos pela torcida e breve nos encontramos no blog novamente.
Abraços do Balbi
Cheguei na Califórnia no sábado, exatamente a uma semana da abertura do AMA SX. Comecei a trabalhar como um louco. Tinha que preparar tudo para correr em Anaheim no dia 3 e foi o que fiz. Comprei a moto 2009 e logo mandei preparar para o SX. Para complicar um pouco mais a situação, o meu mecânico Max ainda não tinha chegado (ele também esperava a chegada do passaporte dele...)
De fato uma semana corrida. Max chegou na quinta feira e ajudou a terminar as coisas. Finalmente tudo pronto para grande abertura.
Tive muito pouco tempo de treino na moto 2009 e confesso a vocês, ela e muito diferente de tudo o que já andei ate hoje. Mesmo após alguns dias de treino, ainda não me sentia a vontade na motocicleta. Ela tem uma posição de pilotagem bem diferente da 2008, alem do motor ter uma curva de potencia muito parecido com as 2 tempos. Pouca potencia em baixas rotações. A coisa que mais me agradou na nova moto é que o peso dela parece ser distribuído de uma forma diferente o que faz sentir bem mais leve ao pilotar.
Anaheim
O campeonato esse ano parece ser o mais disputado de todos os tempos varios pilotos subiram de categoria e como sempre, mais estrangeiros assim como eu vieram correr.
O treino começou bem e gostei da pista. Logo consegui fazer todos os obstáculos porem ao começar a forçar para fazer voltas rápidas não me sentia a vontade, principalmente nas curvas onde eu geralmente consigo ganhar uma boa vantagem.
Mesmo assim fiz um tempo bom, suficiente para me colocar entre os 40 melhores. Lá fui eu para mais uma noite de sx americano.
Heat 2
Eu estava na heat 2 e tive oportunidade de assistir um pouco o outro grupo. Vi algumas linhas novas e sabia mais do que nunca que a largada seria fundamental. Fiz uma largada boa, porém como estava por fora, acabei perdendo algumas posições na curva 1, mesmo assim saí em oitavo e se não me engano, seria suficiente para classificar, mas não me encontrei. Comecei a errar muito até que errei uma marcha na entrada do triplo e fui obrigado a contornar perdendo várias posições. Aqui, quem vem atarás se joga e pula por cima rs...
Daí em diante procurei somente andar na pista, já que me restava a last chance...
Ao alinhar para last chance, parecia que estava alinhado novamente para a heat. O gate estava cheio de pilotos de ponta, muitos deles pilotos de fábrica com uma única diferença. Desta vez, só 2 vão para final rs.... Mesmo assim, acreditava que era possível uma vaga, pois já fiz isso antes.
Larguei bem, mas na primeira curva um alguns pilotos se enrolaram e eu acabei perdendo um bom tempo ali. Saí na 11ª colocação e sabia que não era possível me classificar. Mesmo assim, dei o meu melhor, pois queria pelo menos sair de A1, sabendo que andei bem, aumentei o meu ritmo e logo comecei a fazer algumas ultrapassagens, o que me deixou bem feliz. Terminei em sétimo, bem longe da classificação, mas andei melhor nesta ultima chance e sei que nas próximas corridas posso e vou melhorar meus resultados.
Se olharmos a lista dos pilotos que não se classificaram, vamos ver que tem piloto de fábrica, com condições muito melhores e que não foram para a final.
Este com certeza não foi o resultado que eu queria, porém depois de tudo que aconteceu acredito que foi positivo. Graças a Deus estou 100% fisicamente e se sei que terei melhores condições nas próximas etapas.
Agradeço muito a Deus por mais uma vez estar na pista correndo, agradeço também aqueles que me dão condições de estar aqui, FOX/ASW/l’acqua di Fiori/Booster/MR Pro/LEM e Água Mineral Ingá. Obrigado a todos pela torcida e breve nos encontramos no blog novamente.
Abraços do Balbi