quarta-feira, abril 29, 2009

 

Altos e baixos!

Olá amigos do blog,

Este foi um fim de semana bem agitado de corrida no Brasil e também aqui na Califórnia. Mas, antes disso, vamos falar do Brasil. Não tem como deixar passar em branco a vitória da minha mana Mari. Não poderia estar mais feliz pelo resultado dela e da equipe 2b Racing. Eu gostaria muito de poder estar lá em Canelinha pra assistir e ver ela fazer história vencendo uma corrida que, pelos vídeos que vi, não foi nada fácil.







Parabéns Mari, Pai e mãe, vocês merecem! Conheço melhor do que ninguém a sua história e sei o quanto você já trabalhou, e quantas dificuldades teve. Em momentos que muitos teriam desistido, você seguiu em frente. Que essa vitória seja a primeira de muitas não só pra você mas também para a nossa equipe 2b Racing que eu sou um dos integrantes.




Parabéns também ao Pipo e ao Piaba pelo bom resultado. Infelizmente o fim de semana aí não foi só de alegria O Érick, nosso piloto da Junior, acabou se machucando. Sei que nunca é bom pra um piloto se lesionar, porém tenho certeza que com a determinação e empenho que já vi no Érick isso logo logo será uma página virada na carreira dele. Melhoras amigo!

Aqui na Califórnia, o fim de semana começou bem. Treinei muito bem no sábado e mal podia me conter de alegria após ver o resultado da Mari aí no Brasil.No domingo, o dia começou cedo já que os treinos começaram às 7 da manhã. A pista de Glen Hellen como sempre impecável. Treinei bem novamente pela manhã e fui para largada.

Me concentrei bem e queria muito fazer uma boa prova. Gate lotado, 40 motos, e é dada a largada. Pulei bem do gate e segunda terceira quarta quinta marcha. Parece mentira, mas a largada de Glen Hellen é algo alucinante. Motos por dentro, por fora e sai bem na terceira curva. Era o 8º colocado, porém com uma linha muito boa na caixa de areia, pulei da oitava para a quinta colocação ainda na primeira volta. Daí em diante, procurei sentir a prova. Estabeleci um bom ritmo e mesmo ainda não me sentindo 100% confortável com as minhas suspensões comecei a me aproximar dos pilotos a frente. Aos dez minutos de corrida, já era o quarto colocado, muito próximo dos líderes.

Passei pelo Max com 14 minutos e já estava lado a lado com o terceiro lugar e o Max avisou que o primeiro estava 7 segundos na frente. Comecei a atacar e ao entrar em uma das subidas da pista meu motor se foi...

Empurrei a moto e fui pro box tentar ver o que tinha acontecido.Queria muito poder correr a segunda bateria, já que alem de ser um excelente treino a premiação do evento era muito boa rs...O Max se empenhou muito e fez o que pode. Parecia que ia dar certo, pois tínhamos um cabeçote reserva e ele é o que parecia ser o defeito a princípio. Porém já com a moto quase pronta vimos que, com o impacto, a carcaça do motor trincou e estava perdendo óleo.

Fim da prova pra mim.Com certeza nao foi como eu queria, porém agradeço a Deus. Nunca se sabe o que poderia estar por vir. E com certeza antes acontecer agora do que no Nacional. Tenho encarado as corridas como treinos e temos feito testes já que a moto é nova e ainda estamos aprendendo sobre ela.

Temos muito trabalho pela frente e espero que em mais algumas semanas eu e a moto estejamos prontos para a abertura. Conto com o apoio e a torcida de vocês.Agradeço a Deus por me dar saúde e oportunidade de fazer o que mais gosto!Agradeço também aos meus patrocinadores pessoais que são FOX, L’acqua di Fiori, MR PRO e LEM.

terça-feira, abril 21, 2009

 

REM CUP - Preparação AMA MX

Olá amigos do Blog!



Neste ultimo fim de semana fiz a minha primeira corrida de motocross do ano de 2009. Já estava há algum tempo sem correr e venho treinando muito forte nestas ultimas semanas.



A corrida foi o REM CUP, na pista secundaria de Glen Hellen. Lá estavam alguns bons pilotos como Matt Lemoine, Broc tikle, Darryn Durham da Star Race Yamaha e também outros como Jef Loop e Weston Peick, campeão do Loreta Lyns em 2008.


Ainda tenho alguns acertos a fazer na moto, principalmente de suspensão, mas encarei a corrida como um bom treino, já que foram disputadas 2 baterias de 30 minutos com gate cheio. Bem vamos as corridas...


Bateria 1
Acabei um pouco prejudicado na primeira bateria, pois no inicio do único treino pela manhã, tive um pneu furado, o que não me deixou treinar como deveria. Mas não dei muita bola, pois era somente uma corrida treino então fui para o gate muito animado. Larguei muito mal (não consigo acostumar com as largadas no concreto rs...), mas logo fui pra cima e comecei a imprimir um bom ritmo.


Não estava conseguindo fluir bem na pista, fiz muita força e me travei um pouco. Com uns 15 minutos de corrida, eu já era o terceiro, respirei fundo, procurei novas linhas e aos poucos voltei a andar melhor. Na bandeira branca, indicando a ultima volta, consegui mais uma ultrapassagem e terminei a corrida na 2ª colocação.


Foi uma primeira bateria difícil, o que é normal, pois tinha algum tempo que não corria. Descansei e sabia que tinha grandes chances de ganhar no geral, pois não terminei muito longe do primeiro colocado Weston Peick.



Bateria 2
Concentrei, alonguei bastante e me sentia bem melhor para a largada da segunda bateria.
Dessa vez pulei bem melhor do gate, era o terceiro, mas na segunda curva acabei perdendo tempo porque um piloto caiu na minha frente. Mesmos assim saí entre os 5 primeiros. Fiz uma excelente primeira volta, fechando na segunda colocação, há uns 5 segundos atrás do primeiro colocado, Weston Peick. Fui tirando a diferença e encostei nele.



Com 15 minutos eu estava mais rápido, mas a pista estava muito travada e difícil de passar. Esperei um pouco e aos 22 minutos consegui passar em uma das decidas. Foi uma manobra bem limpa, porém na curva seguinte ele me deu uma no meio, me jogando pra fora da pista. Subiu muita raiva e acabei vindo com tudo pra dar o troco, o que foi um erro, já que estava mais rápido e poderia ter esperado a melhor ocasião. Então 2 curvas depois entrei em cheio nele e acabei levando a pior...


Caí e ele foi embora. Mesmo assim, levantei 10 segundos atrás e voltei pra dar tudo. Realmente dei tudo que tinha nas três ultimas voltas. Acabei melhorando o meu melhor tempo que era de 1m 56s para 1 min 54s. Encostei nas 3 últimas curvas, fiz de tudo para passar e cruzamos a chegada lado a lado, mas insuficiente para vitória. Após a prova, fui falar com ele e algumas pessoas acharam que agente estava brigando, mas não foi bem isso. Conversamos sobre o incidente, mas no fim nos cumprimentamos...


Fiquei muito feliz com a corrida, mas não pelo resultado, pois tinha condições de ter ganho a corrida. Andei muito forte no fim da prova e vi que meu preparo físico está muito bom e a velocidade também. Agora é acreditar mais em mim mesmo. Acho que o meu maior erro foi tentar pagar com a mesma moeda. Não sou disso, porém foi bom pra eu aprender. Pude ver onde preciso melhorar e agora e trabalhar mais duro rumo ao AMA Motocross. Semana que vem tem mais corrida, dessa vez na pista grande e com certeza com outros grandes pilotos do AMA MX, como Langston e outros.


Agradeço muito a Deus que está sempre me protegendo nos treinos e corridas. Obrigado a minha família pelo o apoio e vao Max que tambem é família e mecânico. Claro a torcida e apoio de todos vocês que me incentivam e também me dão força para seguir em frente. Sem nunca esquecer da minha equipe 2B Racing (Consórcio Realizar, Mart-Plus, ASW, Orbital), que garantiu seu primeiro pódio internacional e dos meus patrocinadores pessoais que são FOX, L’acqua di Fiori, MR PRO e LEM.

Valeu!!!! Semana que vem tem mais.

segunda-feira, abril 20, 2009

 

2B Racing estréia com pódio em sua primeira prova internacional

A equipe 2B Racing fez, no último fim de semana (18 e 19 de abril), a sua estréia internacional. E em grande estilo. O piloto Jorge Balbi, um dos representantes da equipe, participou do REM Cup, tradicional evento preparatório para o AMA MX e terminou em segundo lugar.

A prova aconteceu na pista secundária do complexo de Glen Helen e contou com grandes pilotos da modalidade. O vencedor foi Westeon Peick, que é o atual campeão da Loretta Lynns. “Entrei na pista muito motivado pois estou muito focado em fazer uma excelente temporada no AMA este ano. Além disso, estava estreando na equipe nova e queria fazer bonito. Felizmente, deu tudo certo e consegui levar o nome do Brasil e da 2B Racing ao pódio”, comentou o piloto.

A prova foi realizada em duas baterias. Na primeira, ele largou mal e teve que fazer uma corrida de recuperação. Fez várias ultrapassagens e no final, assumiu a segunda colocação. Na segunda bateria, Balbi largou bem e liderou durante quase todo o tempo. Nas voltas finais, porém, acabou caindo e deixou escapar a vitória.

“Falta menos de um mês para a abertura do AMA Motocross e o meu bom desempenho nesta prova me deixou ainda mais motivado. Estou com uma boa estrutura aqui nos EUA e, com o apoio da 2B Racing, não tenho nenhuma pressão e muita tranqüilidade para trabalhar”, destacou.

Na semana que vem, Balbi irá participar da 4 Stroke Nationals, evento que já participou em 2007. O piloto mineiro é o primeiro estrangeiro a vencer uma etapa da competição e, em 2007, era o líder do campeonato quando teve que abandoná-lo por falta de recursos. Em breve, Balbi volta ao Brasil para participar de algumas etapas do Campeonato Brasileiro de Motocross.
A equipe 2B Racing tem o patrocínio de Consórcio Realizar, Mart Plus. Apoio de ASW e Orbital. Balbi tem como patrocinadores pessoais FOX, L'acqua di Fiori, Mr Pro e LEM.

terça-feira, abril 14, 2009

 

TREINANDO..... TREINANDO.... TREINANDO.....

















terça-feira, abril 07, 2009

 

New beginning!













Olá amigos do Blog!

Cheguei de volta na Califórnia e estou muito feliz de estar começando a minha preparação para o AMA motocross.

Este inicio tem sido duro, já que tenho que acertar a moto 2009 e retomar o meu ritmo de treino. O Max tem sido de fundamental importância. Ele tem ido pra pista comigo e tem feito com que eu de o meu melhor. A moto que ele prepara não preciso nem falar, sempre perfeita! (Valeu Marcos!!!)

Estou trabalhando muito duro neste novo começo. A grande vantagem é que estou muito motivado. Há um tempo não me sentia com tanta vontade assim. Antes de vir pra Califórnia tirei 2 semanas de férias no Brasil. Fizeram muito bem. Eu acredito que vim pra Califórnia querendo mais. Aqui me sinto em casa. Tenho vindo pra pista querendo mais e mais. É muito bom acordar de manhã bem cedo e saber que estou indo trabalhar. O que pra alguns é uma tarefa árdua, pra mim tem sido muito prazeroso!

Consegui um apoio bom da Honda America. Esse apoio surgiu através do Ludo que é um amigo meu aqui nos USA. Ele era dono da One industries e é um cara bem influente. Comprou 6 motos pra mim por um preço inacreditável. Além disso também vou receber peças de reposições originais da Honda America.

Agora é me concentrar muito nos treinos pois a cada dia que passa o nível do mx americano cresce. Sei que terei que me superar e estou disposto a fazer o que for preciso para conseguir os resultados tão sonhados.

Agradeço muito a Deus por todas as oportunidades que ele me dá. Agradeço até pelas dificuldades que ele põe no meu caminho. Elas me fazem crescer.

Quero parabenizar o excelente trabalho dos meus companheiros de equipe Erick Bretz e Mariana Balbi, que andaram forte em Indaiatuba e nos representaram muito bem. Por muito pouco a Mari não ganhou a MX3. Gostaria também de dar as boas vindas ao Pipo e ao “Piabinha” novos integrantes do Time 2bracing.
Agradeço também a minha equipe 2b racing, que esta 100% empenhada e seria impossível estar aqui sem ela, que tem o apoio do Mart Plus, Consórcio Realizar, ASW e Orbital. Obrigado aos meus patrocinadores pessoais ASW/FOX, L’acqua di Fiori, Mr Pro e Lem que sempre acreditaram em mim. Muito obrigado! Obrigado a Y.Sports sempre cuidou muito bem dos meus negócios aí no Brasil.

Quanto a minha família falar o que? Amo vocês e mesmo com tão pouco tempo a saudade já ta muito grande!

ah, aí vão algumas fotos do treino de ontem!Pra quem quiser tem mais no meu Orkut.Abraços e fiquem com Deus!

Balbi

This page is powered by Blogger. Isn't yours?