sexta-feira, janeiro 29, 2010

 

Guidao de Ouro


Olá pessoal. Gostaria de contar com o apoio de todos para votarem em mim e na equipe 2b Racing no prêmio da Revista Dirt Action Guidão de ouro. O link é http://www.revistadirtaction.com.br/paginas/vote_guidao_ouro_6.php


É muito importante pra nós esse prêmio. Conto com vocês!!!!



quarta-feira, janeiro 27, 2010

 

Anaheim II

Olá meus amigos que acompanham o blog! Esse fim de semana corri a terceira etapa do campeonato, Anaheim II.

A semana antes da corrida foi bem tranquila, tranquila até demais na minha opinião rs... Como vocês sabem, machuquei meu ombro um dia antes do natal. Desde então, venho lutando contra o tempo e a lesão.

Após a abertura do campeonato achei que estava melhor, treinei um pouco e acabei indo para Phoenix o que com certeza fez com que eu agravasse minha lesão. Após a prova, por mais difícil que tenha sido, tomei a decisão de não subir na moto até me sentir melhor.

Passei a semana passada inteira fazendo muita fisioterapia e trabalhando duro para não perder meu preparo. Cheguei a pensar em não correr, porém, a vontade falou mais alto e o fato de ter ficado uma semana de repouso fez com que eu me sentisse melhor.

Fui para corrida bem nervoso porque é difícil ir para uma prova sabendo que não se está 100% fisicamente, por estar machucado e também por não poder treinar da forma adequada. Em momento algum perdi a fé e a grande força de vontade que tenho. Pedi muito a Deus antes de entrar na pista para que tudo corresse bem. Tomei uma injeção pra dor e fui pra pista.

O primeiro treino de reconhecimento é bem curto, entrei na pista, e rodei sem parar. Senti muito bem e, naquele momento, ao sair da pista, falei com o Max meu mecânico: Hoje é nosso dia! Consegui andar sem sentir muitas dores e a pista me agradou muito. Fiz o segundo treino e me classifiquei com um bom tempo para o evento noturno.

Heat race!

Procurei me concentrar bastante mais uma vez pedi a Deus que me colocasse no caminho certo e foi o que Ele fez...

Larguei no bolo e se tem uma coisa que tenho tido um pouco de dificuldade com a moto de 250cc é de largar. Mesmo tendo perdido quatro quilos, já que abaixei de 82 para 78, ainda sou bem mais pesado que 99% dos pilotos rs...

De volta à corrida, passei da primeira curva sem cair, o que já é uma vitória. Daí para frente fui muito agressivo na primeira volta e saí da 12ª para a 9ª colocação. Comecei uma boa briga com vários pilotos e fiquei muito tenso, sabia que não podia errar. Mesmo assim fui ganhando posições com o erro de alguns pilotos e já era o 7°.

Comecei a atacar o piloto Ben Evas, porém, na terceira volta, errei o final das costelas e perdi. Não pude fazer o triplo, mas me recuperei no resto da pista até que o Ben acabou caindo. Fui pra sexto e não olhei mais pra trás.

Tudo parecia garantido já que entrei na última volta com uma boa vantagem, mas as costelas estavam mesmo complicadas. Na última volta errei novamente e tive que abortar o triplo de novo, o que fez com que os pilotos encostassem. Porém, se meu peso atrapalha nas largadas, ele ajuda muito nas divididas rs... Joguei duro e garanti minha classificação!!!

Ao pular a chegada foi como se eu tivesse vencido a corrida! Cansei muito na classificatória e isso me preocupava para a final já que ao invés de 6 voltas seriam 15 rs...

Final

Tracei minha estratégia de corrida com o objetivo de somente dar o meu melhor, não arriscar e terminar a prova.

Larguei no bolo, o que não é nada mal, já que são muitas motos oficiais... Comecei a corrida mais tímido, mas aos poucos fui me soltando e comecei a andar muito bem. Cheguei no meu companheiro de equipe Ryan Clark e consegui superá-lo.

Em seguida tive uma boa disputa com o Criss Gosselar e também consegui a ultrapassagem até encostar no Jeff Alessi, onde travamos uma boa disputa nas voltas finais. Na última curva, cheguei a colocar por dentro e tentei um block pass, mas ele escapou bem por cima da escora rs... E assim terminei a corrida, com um excelente 13° lugar!

Não vou esconder, fiquei muito surpreso e feliz com o meu resultado. Com o pouquíssimo tempo de preparação e com toda a dificuldade da minha lesão, a prova não poderia ter sido melhor! Gostei muito da forma como andei na final, bem diferente da classificatória em que estava nervoso, errei as costelas e não pulei o triplo duas vezes. Na final não cometi nenhum erro, fiz as costelas e o triplo sem problemas...

Agora estou me preparando para San Francisco e confesso, que se conseguir um resultado igual ou parecido com esse, será como uma outra vitória pra mim. Espero que tudo dê certo na semana, já que vou treinar somente um dia. Vamos para a próxima com muita humildade e confiança em Deus, pois sem Ele, nada acontece! Muito obrigado!

Graças a Deus!


sexta-feira, janeiro 22, 2010

 

Curso 2B Racing em Lafaiete


Fala galera do blog!

Ainda dá tempo de participar do curso de pilotagem que a 2B Racing está promovendo em Conselheiro Lafaiete, próximo de BH, caminho para o Rio de Janeiro. Meu pai e a Mari estão na cidade, na pista do Lagoa Hotel Fazenda, ensinando diversas técnicas de pilotagem para o motocross. A oportunidade é muito boa pra quem quer melhorar o desempenho e aprimorar as habilidades na pista em qualquer situação.

Nessa semana já rolaram aulas para a primeira turma e na semana que vem começa outra. As aulas acontecem durante todo o dia indo da segunda, 25, até a sexta-feira, 29. No preço estão incluídas alimentação completa, hospedagem e aluguel da pista. O investimento é de R$ 3.500,00 por participante e é obrigatório que o aluno leve a moto, capacete, óculos, colete, camisa e calça de cross, luvas, botas e joelheiras.

No mês que vem as aulas vão continuar, mas de forma itinerante. Quem não puder se deslocar para Belo Horizonte para participar das aulas, a opção é fechar uma turma e fazer o curso diretamente em sua cidade. Quem quiser participar ou saber mais detalhes, pode mandar e-mail para curso@2bracing.com.br ou ligar para (31) 8891-0685 e falar com Aguimar. As turmas são de no máximo quinze alunos.
Valeu!

terça-feira, janeiro 19, 2010

 

Phoenix!

Esse fim de semana aconteceu a segunda etapa do AMA SX. Apesar de ter andado muito bem em Anaheim, forcei muito meu ombro e fiquei muito dolorido depois da corrida, mas gostei bastante do que me aconteceu na semana passada.

Apesar de ter treinado bem menos do que de costume, consegui forçar bastante no preparo físico. Erick Bretz, meu companheiro de equipe na 2B Racing e o nosso amigo Kadinho estiveram comigo nos EUA e descontraíram a minha semana.

Treinamos juntos, fomos à academia e eles foram para Phoenix acompanhar a corrida comigo. Logo pela manha fizemos um track walk, o reconhecimento da pista à pé. Fiquei muito impressionado com a pista do Arizona, com costelas gigantes e sequências bem complicadas.


Treinos

Para ser sincero, nos treinos não me senti muito bem e não consegui me encontrar como havia acontecido na semana anterior. Mesmo assim consegui ser o segundo mais rápido no meu grupo.

Geralmente as costelas são meu ponto forte, porém, na segunda sequência deste fim de semana vinha de uma curva sem nenhuma velocidade, fazendo com que a moto caísse no meio das costelas. Quando isso acontece é preciso muita forca física e por toda volta sentia muito meu ombro doer.


Classificatórias

Procurei não me importar muito com o resultado dos treinos e mantive minha cabeça erguida indo para as classificatórias. Mais do que nunca sabia da importância da largada. Por mais que me concentrasse, ela não veio e, pra piorar, na primeira curva me envolvi em um acidente com outros três ou quatro pilotos e caí para último.

Voltei rapidamente pra prova e comecei a recuperar posições. Na segunda volta vi que tinha algo errado com minha roda dianteira e graças a Deus resolvi parar. Logo em seguida a roda começou a travar, porque no tombo da largada quebrei vários raios e a roda começou a se desmanchar. Mesmo assim terminei a classificatória contornando os pulos e corri para os boxes para trocar a roda e voltar pra last chance.


Last Chance

Mais uma vez o gate caiu e realmente não estava no meu dia. Errei mais uma largada e vim muito de trás. Isso, porque na last chance fiz as minhas melhores voltas do dia e ganhei sete posições ao sair de 12º e chegado em 5º. Pode até servir de consolo, mas não sei...


Voltei pra casa um pouco decepcionado, porque depois do que andei na abertura, esperava muito mais da minha pilotagem e também dos resultados. Analisei muito o fim de semana e como as corridas não param, o tempo é curto para me recuperar.


Esta semana vou usar uma estratégia diferente. O fato de ter treinado duas vezes na semana passada me fez ir pra pista com muita dor. Vou ter de ficar a semana toda sem treinar e é muito difícil pra mim, pois sou acostumado a andar de moto todos os dias.

Quero estar 100% fisicamente na próxima corrida para ter condições de andar aquilo que sei. O que me resta é colocar muitas horas de pedal na minha bicicleta e também bastante academia para que meu preparo continue em cima.

Espero correr com muita fé na próxima etapa para trazer melhores noticias no meu próximo post. Agradeço a Deus por me manter capacitado pra fazer o que mais amo, que é correr, e agradeço também aos patrocinadores da 2B Racing, i9 Hidrotônico e Mart Plus. A meus patrocinadores L’Aqua di Fiori e MR Pro, além da torcida sempre motivadora de todos vocês!


Valeu!

quarta-feira, janeiro 13, 2010

 

Anaheim I



Olá amigos do blog! Nesse fim de semana aconteceu a grande abertura do AMA. Como falei no post passado, tive um final de 2009 e um início de 2010 pouco complicado por causa de uma lesão que sofri nos treinos para o SX. Após 15 dias sem treinar, fiz um único treino antes da prova e fui para Anaheim um pouco desanimado já que ainda sentia muitas dores e não pude me preparar da forma que eu queria.

Antes de entrar na pista para os treinos, fui ao centro médico e eles me ajudaram bastante colocando algumas bandagens no ombro e me dando um bom analgésico. Sempre tive dificuldades na minha carreira, mas não podemos nos deixar abater. Temos que ter muita fé e vontade para superar os obstáculos e fui para a abertura.

Entrei na pista muito travado no inicio, pois não queria me machucar mais. Mas aos poucos esquentei o corpo e confesso a vocês que me sentia melhor a cada volta. Na categoria Lites SX a lista de inscritos é sempre muito grande e dentre os 75 pilotos me classifiquei para a noite com o 23º tempo.

Fiquei bastante satisfeito depois que tudo isso aconteceu, principalmente por saber que tinha 1 ou 2 segundos na manga. Durante os treinos optei por não saltar uma sequencia de triplos que estava com muita canaleta e alguns pilotos acabaram caindo na mesma o que me deu essa vantagem. Calculei bem e tinha comigo na primeira volta da heat meu pulo já que eles arrumam a pista para as classificatórias.

No intervalo entre os treinos estava muito feliz. Para mim foi uma vitória ter conseguido recuperar meu ombro em 16 dias, mas não totalmente, porque, claro, ainda sinto muita dor, mas isso é algo normal na vida de qualquer piloto rs...

Heat

Concentrei bem porque sabia que a largada era importante. Cai o gate! Larguei no bolo. Na primeira curva bate daqui, bate dali, e perdi muito tempo. Na Lites a molecada arrisca muito na largada, o que acaba fazendo da primeira curva uma tarefa muito mais muito difícil... Depois de me bater muito, pra variar, saí muito mal, acho que em 15º ou 16º.

Com a adrenalina de corrida no corpo, me soltei de vez comecei a andar muito forte e fiz várias ultrapassagens. Na primeira volta mandei a sequencia de triplos que falei sem maiores problemas e comecei a virar muito baixo. Na metade da bateria já estava na em 9º, o que garantia a minha classificação.

Continuei atacando e encostei no Ryan Clark, tive dificuldades e não conseguia fazer a ultrapassagem, porque não queria por tudo a perder com uma manobra mais dura. A pista só tinha um bom ponto de ultrapassagem e nele passei todo mundo, pois estava muito bem nelas. Só que o Ryan estava bem rápido nas costelas o que tornou as coisas mais difíceis pra mim...

Ainda em 9º, saltei para a última volta e olhei para trás e não vi ninguém próximo. Pensei comigo que tinha de administrar. Fui tranquilo atrás do Clark, mas aconteceu o que não contava. O piloto Blake Wharton, da Factory Conection, vinha numa corrida de recuperação e do nada apareceu fazendo a volta mais rápida da bateria. Quando vi que ele chegou, tentei segurar, mas errei numa sequencia de saltos o que fez ele encostar e me passar na ultima curva, o que foi pior...
Fui para os boxes bastante chateado porque não podia acreditar no que tinha acontecido... É difícil explicar para vocês o que se passa dentro do capacete quando se corre uma corrida de SX assim. É como nos desenhos animados, que tem uma voz na sua cabeça dizendo “vai, acelera, arrisca tudo” a outra, “não, tá bom, você já tá classificado, se lembra daquele tombo que tomou na ultima volta de tal corrida?” rs...

Parece brincadeira, mas é assim que acontece. Acho que fui um pouco conservador, pois tinha velocidade de sobra pra ter atacado o Ryan Clark e ter me classificado.

Last Chance

Tentei não deixar a raiva me consumir e fui pra last chance sabendo que tinha velocidade para me classificar. Era obrigado a largar bem porque dos 22 que largam só dois iriam para final.

Pulei bem do gate, mas a frente da moto subiu muito e acabei tendo que tirar um pouco a mão e com isso perdi segundos preciosos. Outra vez bate daqui, bate dali, passa por cima da moto de um e salve se quem puder, mas escapei da confusão. Eu era décimo e tinha quatro voltas para chegar em segundo.

Dei tudo que tinha e fui fazendo muitas ultrapassagens. Na 2ª volta era o quarto, mas estava longe dos três primeiros, que já tinham escapado. Continuei me esforçando ao máximo fazendo de tudo e fui me aproximando. Na última volta encostei nos ponteiros e na última curva, do mesmo jeito que perdi uma posição na heat, passei de quarto para terceiro, porém tive que assistir à final.

Não vou mentir, na hora eu estava muito, mas muito nervoso. Mal podia acreditar que tinha batido na trave mais uma vez! Meu único consolo foi realmente o chequinho que a AMA oferece ao terceiro colocado da last chance.

Analisando a situação com calma, tenho muitos motivos pra me alegrar. Na sexta-feira antes da corrida, fui correr de teimoso, pois não sabia nem se teria condições de correr. Na last chance, com certeza consegui andar meu 100%. Prova disso foi que pude ver os tempos de volta. Fui o mais rápido da last chance quase um segundo mais rápido que o Jeff Alessi. Os tempos que virei na lcq me dariam uma posição entre os dez na final...

E foi isso. Nesta semana ainda não poderei treinar normalmente porque depois da corrida senti muitas dores. Pretendo treinar somente uma ou duas vezes para me poupar e, claro, tenho que treinar largada, pois só assim posso facilitar minha vida.

Agradeço à torcida de vocês e agradeço muito a Deus por ter me dado uma recuperação tão rápida já que os médicos me pediram no mínimo 30 dias...
Que venha a próxima!





quinta-feira, janeiro 07, 2010

 

Início complicado


Oi amigos do Blog!

Bem, quero começar desejando a todos vocês que me acompanham pelo blog ou seguem minha carreira de qualquer maneira um feliz 2010! Que neste ano que está apenas começando possamos fazer valer a pena realizar os nossos sonhos mais também ajudar ao próximo a realizar o dele também. Enfim que Deus abençoe a todos nós para que tenhamos um ano cheio de graças e alegrias dentro e fora das pistas!

Muita coisa aconteceu no final de 2009. Algumas delas agradáveis, outras não. Vou tentar resumir a vocês o que tem acontecido fora das pista já que foi um fim de ano com poucas corridas. As negociações para 2010 começaram bem Logo apos o Nações, as coisas estavam indo muito bem já que tinha proposta para o mundial, Brasil, e ate AMA AX. Não quis tomar nenhuma decisão precipitada e procurei ir a fundo a uma por uma e claro fazer o que era melhor. A chance de correr o mundial em uma moto oficial era muito grande e com certeza me animou muito, porém não dependeria só de mim. Todos sabem que a crise anda solta. As 2 equipes que me procuraram andam com a mesma marca de moto e me pediram que para viabilizar a minha temporada eu pudesse levar um pequeno apoio da fábrica brasileira para a equipe.





Esse custo seria parecido com o custo de uma temporada no Brasil já que a equipe entraria com o restante. Isso é algo normal no mundial. Por exemplo, o piloto Davide Guarneri, que é muito amigo meu andava pela equipe Ricci racing, porém com um grande apoio da Yamaha Itália. Ano que vem ele andará de Honda. este ano ele vai anda de pelo time belgar LS e a Honda Italia vai apoiar ele na equipe...
Enfim o meu apoio não veio então a chance de correr o mundial foi por água abaixo.
A oferta que tinha para o AMA sx era na categoria lites. O time é o Riley Racing, que corre na costa oeste, o que é muito bom pra mim pois o campeonato na oeste acaba antes do inicio do BrMX. No mês de outubro, vim na Califórnia para fazer um teste com a equipe Riley Racing o que correu muito bem, pois entre os 10 pilotos que participaram eu me sai bem e eles me fizeram uma oferta onde correria ao lado do pilotoTiler Bowers. Porém, até o início de dezembro eles ainda não tinham enviado o contrato e resolvi vir a Califórnia mais uma vez no inicio de dezembro. Foi onde acabei tendo a triste notícia já que o maior patrocinador do time se retirou e que eles não vão mais correr... Daí em diante junto com minha equipe 2b Racing, tomamos a decisão de correr o sx na categoria lites, o que a maioria já sabe já que soltamos um comunicado a algumas semanas atrás.



Preparação!

Desde então comecei a minha preparação para o ama sx! Fiz alguns teste e tomamos a decisão de correr com moto kawasaki já que das motos que andei foi com certeza a que mais me agradou.

Comecei minha preparação muito atrasado comparando com a maioria dos pilotos porém vinha mais motivado do que nunca. O fato de correr em uma categoria diferente com uma moto diferente mudou muita coisa e comecei a me divertir muito.

Treinei no mx por 2 vezes com a nova e no dia 15 de Dezembro treinei sx pela primeira vez. Fiquei muito surpreso com a minha velocidade na moto 250cc. No mx não tinha gostado muito já que falta muito motor rs...porem no SX me senti mais a vontade que nas big bikes...

Tudo começou muito bem. Já logo nos primeiros dias de treinos de sx já estava com tempos muito bons nas pistas em que andei já que tive oportunidade de treinar com pilotos como o Brocke Ticle, Nico Izi, G.Langston etc...

Vinha muito empolgado e todos os dias treinava como se fosse o último... Porém, no dia antes do natal a 2 semanas atrás acabei cometendo um erro e cai. Levantei rápido, porém senti muito meu ombro. A princípio achei que não fosse nada, porém quando o sangue esfriou a dor aumentou muito.

Deste momento em diante visitei o medico algumas vezes e tenho feito fisioterapia todos os dias. Após alguns exames graças a Deus não foi constatada nenhuma lesão maior, porém machuquei muito os músculos e alguns ligamentos o que causam muita dor.

Nestes dias minha bicicleta tem sido minha melhor amiga rs... já que não pude treinar com moto.Fiz de tudo para manter meu preparo fisico. Amanhã, quarta feira. dia 6 de janeiro, o médico me liberou para treinar. Com certeza poderei ter uma idéia melhor de como estou. A princípio fiquei muito triste com a lesão que tive, pois com certeza não pude me preparar como queria e ainda não tenho certeza se estarei 100% para correr a abertura. Porém confio muito em Deus e sei que ele sabe o que faz e com muita fé nele vou fazer o meu melhor que seja dentro da pista este fim de semana ou ate mesmo fora dela para voltar pra pista o mais rápido possível!

Peço muito a torcida de vocês!
Abraços Balbi!

Um pouco complicado, porém sei que como sempre no fim tudo vai dar certo, pois tenho muita fé em Deus e sei que mesmo com todas dificuldades fiz uma excelente temporada em 2009.
Conto com a torcida de vocês e espero que quando vocês estiverem lendo essa coluna, eu já esteja com o futuro definido de preferência largando no tão sonhado ama sx!


This page is powered by Blogger. Isn't yours?