quinta-feira, março 30, 2006

 

Enfim...

Finalmente agora consegui me acalmar depois da vitória lá em Phoenix e a ficha começa a cair. Como não podia deixar de ser, estou muito contente com o resultado que eu consegui no Western 4-Stroke Motocross Nationals.

Cheguei lá pensando em andar entre os dez primeiros e, se tudo desse muito certo, ficar entre os cinco. Conforme os treinos foram acontecendo, fui vendo que estava andando muito forte e que se os gringos dessem uma bobeada eu poderia surpreender.

No domingo, já estava bastante confiante achando que, se tudo desse certo, dava pra conseguir a vitória. Estava muito preocupado com as largadas porque, aqui nos EUA, elas são no asfalto e eu não estou acostumado com isso. Logo no início, percebi que realmente deveria me preocupar com a largada e saí bem atrás da galera. Comecei na sétima posição, comecei a ultrapassar todos os adversários e travei uma disputa pessoal com o Brian Gray. Consegui passá-lo e acabei a primeira bateria em primeiro lugar.

Fiquei tão confiante com o resultado que, na segunda bateria, nem a largada no asfalto me atrapalhou. Larguei em segundo, assumi a ponta logo no início e, com uns quinze minutos de prova, já tinha uma boa vantagem na liderança. Dei uma bobeada, deixei a moto morrer e acabei caindo pro quinto lugar. Fui recuperando as posições e acabei em segundo lugar.

Depois da corrida o organizador da prova me disse que fui o primeiro estrangeiro em onze anos, a vencer este campeonato. Depois do AMA, o 4 stroke nationals é o mais importante evento de motocross daqui.
Foi uma prova perfeita, em que eu percebi que estou muito bem preparado e pronto para andar com os principais do mundo. A pista era muito difícil, mas o tipo de terreno era bem parecido com o do Brasil, o que me ajudou bastante.
A próxima prova é em Glen Helen (23 de abril), pista que eu conheço e gosto muito. Vou com tudo para esta etapa e, quem sabe, não consigo ser o primeiro brasileiro a faturar um título aqui nos EUA? Antes tenho a segunda etapa do Brasileiro em Carlos Barbosa/RS e depois estréio no AMA (21/05)Torçam por mim.

quarta-feira, março 29, 2006

 

novas fotos da corrida


Fotos Rick Monroe


















terça-feira, março 28, 2006

 
A foto diz tudo... Breve fotos de ação durante a corrida e os detalhes da prova. Corri com o mesmo uniforme que corro no Brasil!

segunda-feira, março 27, 2006

 

Ganhei em Phoenix

É isso mesmo!!! Venci a primeira etapa do Western 4-Stroke Motocross Nationals. Foi no The Speedworld Motocross Park em Phoenix no Arizona. Foram 33 pilotos no gate. Em breve divulgarei fotos. Preciso voltar pra casa ainda hoje. Obrigado a todos pela torcida!!! Valeu. Vocês não tem idéia do tamanho da minha felicidade. Obrigado Brasil. Obrigado aos meus patrocinadores.
Premier Pro: (33 entries)
1. Antonio Balbi (Hon) 1-1
2. Carter Gurnee (Hon) 3-3
3. Mike Corder (KTM) 4-4
4. Brain Gray (Hon) 2-7
5. Daton Beavers (Hon) 5-6
6. Robb Floth (Hon) 8-9
7. Dennis Ewing (Hon) 10-8
8. Kyle Kubitschuk (7-11
9. Brent Davey (Hon) 6-12
10. Miles Warren (Hon) 17-5

segunda-feira, março 20, 2006

 

A Corrida em Glen Hellen foi adiada

Chuveu muito aqui este fim de semana. Quando chegamos em Glen Hellen para a corrida, ficamos sabendo que ela havia sido cancelada. Ainda não sabemos que dia será. Este fim de semana acontecerá a 1ª etapa do nacional de 4 tempos. Vai ser em Phoenix no Arizona. Estarei lá. Será o meu primeiro desafio aqui, este campeonato é muito importante.

sexta-feira, março 17, 2006

 

Aqui nos EUA, ótimo começo e corrida em Glen Hellen


Após completar minha primeira semana aqui nos EUA, estou muito contente. As coisas estão indo muito bem. A Jhon Burr Cicles Honda, tem me dado um apoio fantástico. Um dia após minha chegada, eu já estava na pista treinando. Eles estão me dando um suporte técnico muito bom. Tenho casa, já estou na academia e já possuo as motos. Tenho aproveitado tudo isso para me dedicar ao máximo. Fui muito bem nos primeiros que fiz. Tenho andado muito forte. Fazendo uma comparação com os pilotos que tenho encontrado nas pistas, estou com o tempo muito próximo deles. Treinei com Mike Alessi, Rian Vilopoto, Andrew McFarlaine. Principalmente ontem em Glen Helen, no treino onde andei 35 minutos junto com o Mike Alessi (parecia até corrida hehehehe...)
Outra coisa muito boa, que me deixa muito feliz, é que estou com o Max. Ele tem sido meu companheirão, junto com o americano e meu amigo IAN MARTEL. Temos aproveitado bastante aqui na Califórnia. Curto tudo que estou fazendo a cada minuto.
Bem, para finalizar esse final de semana já vou fazer minha primeira corrida. Vai ser em Glen Helen estou muito animado mesmo sendo uma prova local. Tenho certeza que encontrarei pilotos muito rápidos.
Mais uma vez agradeço aos meus patrocinadores, porque sem eles não poderia estar tendo esta belíssima experiência. Muito obrigado a vocês. Vaz, Honda/Mobil, Orbital, ASW, Pirelli, Cia Athlética e Moto BH

segunda-feira, março 13, 2006

 

Novos vídeos on line

Estou treinando diariamente aqui nos EUA. Tenho uma equipe completa que me assessora no Brasil. Temos muitos novos vídeos de Indaiatuba, que irão entrar no ar ainda esta semana. Que bom que vocês estão gostando. Este ano o Brasilieiro de motocross terá um programa de 12 minutos que a CBM distribuirá para 12 emissoras de diversos estados brasileiros. Isso vai dar uma força legal pro nosso esporte. Em breve no site da cbm (cbm.esp.br) estará disponível as emissoras e os horários de exibição. Tive informação que em breve este vídeo estará disponível on line no site mxracing.com.br, aliás esta foto peguei no próprio site. Um abraços a equipe do mxracing. Valeu!!!

quinta-feira, março 09, 2006

 

www.balbiteam.com.br


Depois de muito tempo, finalmente consegui colocar o meu site pessoal no ar. Ele demorou, mas acho que vai valer a pena. De cara, ele já conta com o vídeo da minha vitória em Indaiatuba, na primeira etapa do Campeonato Brasileiro.

Além disso, tem notícias minhas, wallpapers, fotos e mais um monte de atrações para quem gosta de acompanhar a minha carreira. Desde que comecei a correr no exterior que eu estava me cobrando este site, pois estava passando muito tempo fora do país e a comunicação com os amantes do motocross estava ficando cada vez mais complicada.

Agora, com o meu blog e o meu site, acho que vai ficar bem mais fácil de eu contar pra vocês como as coisas estão acontecendo pra mim. Estou na Califórnia, onde vou continuar a minha preparação para o Campeonato Brasileiro e para o AMA Motocross. Minha próxima prova será no dia 9 de abril, em Carlos Barbosa, RS.

Fica aqui um convite para que todos vocês visitem o meu site e depois voltem aqui e façam os seus comentários sobre o que acharam. Podem dar sugestões à vontade porque ele está sendo lançado hoje e ainda tem muita coisa pra melhorar. Gostaria de agradecer a todos pela força que estão me dando até agora e espero que vocês gostem do meu novo site!!!

segunda-feira, março 06, 2006

 

Ótimo começo


Deu tudo certo na primeira prova do Campeonato Brasileiro, em Indaiatuba, SP. Essa minha última semana foi super conturbada por causa de todos os ajustes que tive que fazer para viajar para os EUA. Estava preocupado com a prova mas, felizmente, consegui mais uma vitória na minha carreira.

Não consegui andar do jeito que eu queria no sábado. Apesar de ter feito a pole-position, tenho a certeza que podia ter andado muito mais e feito um tempo muito melhor. Isso me deixou ainda mais apreensivo para a prova, mas no domingo - graças a Deus - rendi super bem.

A vitória me deixa com a moral lá em cima para viajar para os EUA. Respeito muito os meus adversários daqui e percebo que a cada ano o campeonato vai ficando mais difícil, com mais e melhores pilotos. Acredito que, para termos muitos pilotos competindo no mais alto nível, temos apenas que ter uma preocupação maior em relação às pistas.

Tanto nos EUA quanto na Europa as pistas são muito, mas muito diferentes da que encontrei em Indaiatuba. Elas são muito mais técnicas. Espero, sinceramente, que o nível de dificuldade das pistas do Brasil cresça, pois esta é a única forma de elevarmos a qualidade técnica dos nossos pilotos. Eu posso falar isso porque sei o tanto que melhorei depois que passei a treinar fora.

Ainda esta semana embarco para os EUA, onde continuo a minha preparação para o restante da temporada. A próxima prova minha é aqui no Brasil, em Carlos Barbosa, RS. Nos EUA, a estréia é apenas em maio. Espero que tudo dê certo e que, na volta, esteja preparado para mais uma vitória. Até lá!!!

sexta-feira, março 03, 2006

 

VAZ


Deixo a dica para vocês. www.vaz.com.br É o meu patrocinador master. Estão em 55 países e fabricam coroas, corrente, pinhão e pastilhas. Sou muito grato a eles, pois ano passado, quando eu estava nos EUA, eles quem me apoiaram e me deram toda força para correr o mundial e me deram toda infra. Este ano estamos juntos novamente e são os meus maiores apoiadores. Aqui deixo tada gratidão a VAZ pela força.

quinta-feira, março 02, 2006

 

Tudo pronto para estreiar


É neste fim de semana a abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross (www.cbm.esp.br). Treinei duro até ontem. Hoje estou arrumando as malas. Minha equipe já foi hoje para Indaiatuba/SP no motorhome e eu estou ajeitando algumas pendências e vou amanhã cedo. 8hs da manhã é meu vôo (saio da pampulha). Domingo logo depois da corrida vou para os EUA, onde ficarei treinando e morando (California). Em abril, volto para a segunda etapa do brasileiro. Conto com o apoio e torcida de vocês. Este será um ano abençoado. Todos os dias agradeço ao "cara" lá de cima. Obrigado senhor por me dar disposição e garra. Prometo lutar muito este ano.

quarta-feira, março 01, 2006

 

Ganhador da promoção

O felizardo foi Cézane Mostaro. Numerei os paticipantes e eu mesmo retirei. Párabéns, em breve sortearei outra. Fica o agradecimento para os que participaram. Cézane mande o seu endereço para balbiblog@yahoo.com.br que mandarei pra você via correio. Se você estiver presente na abertura em Indaiatuba posso lhe entregar pessoalmente.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?